O Sp. Braga confirmou, esta quarta-feira, a transferência de Dyego Sousa para o Shenzhen FC, a título definitivo. O clube minhoto enviou um comunicado à CMVM.
O avançado de 29 anos, que representou o Sp. Braga durante uma época, foi realizada por 5,4 milhões de euros.
Lembramos que recentemente os minhotos chegaram a exigir mais de 15 milhões de euros pelo internacional português.
A SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD, vem nos termos e para os efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, informar que chegou a acordo com o SHENZHEN FOOTBALL CLUB CO., LTD, da China, para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador DYEGO WILVERSON FERREIRA SOUSA, mediante o pagamento da quantia de 5.400.000,00€ (cinco milhões e quatrocentos mil euros).
O mecanismo de solidariedade conexo com a transferência é da responsabilidade do SHENZHEN FOOTBALL CLUB CO., LTD que não poderá efetuar qualquer dedução no pagamento a efetuar à SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD, nem exigir-lhe qualquer tipo de reembolso.
Mais acordaram as partes que o pagamento da quantia acima referida é condição precedente para a transferência do jogador produzir efeitos.
Marcano está muito perto de ver confirmado o regresso ao Dragão, apenas um ano depois de ter saído, a custo zero, para a Roma. O central foi autorizado a ausentar-se do treino de ontem [o primeiro da pré-temporada] para negociar com os dragões, mas ainda não viajou para a Invicta. Segundo O Jogo, o acordo pode ser selado ainda hoje, com a assinatura de um contrato válido para as próximas três temporadas, portanto até junho de 2022.
Inicialmente, chegou a ser ponderado o empréstimo, mas o FC Porto prefere ter o jogador a título definitivo [e a Roma também se mostrou mais inclinada a uma saída] e a SAD está disposta a fazer um esforço financeiro para garantir o experiente defesa de 32 anos. Ao contrário do que chegou a ser noticiado, o FC Porto não pagará cinco milhões de euros à Roma, embora admita algum tipo de pagamento pela libertação do defesa. Para voltar a “casa”, Marcano aceita abdicar de parte do salário, que ultrapassa os dois milhões de euros limpos e seria incomportável para os cofres portistas.
Se tudo correr conforme o previsto, Marcano estará hoje no Dragão para formalizar o acordo, podendo inclusive realizar já os exames médicos.
Brekalo é o craque negociado. O extremo que nos próximos dias vai chegar ao Sporting será, muito provavelmente, a contratação mais cara da história do clube e, segundo garante O Jogo, o eleito que os leões estão a negociar, em articulação com o Manchester City: trata-se de Josip Brekalo, jogador do Wolfsburgo e figura maior da Cróacia no recente Europeu de sub-21 disputado em Itália – já é internacional A. Encarado como atleta de eleição, de vasto potencial – pretendido, aliás, pelo arquirrival Benfica e com mercado em Itália –, o dianteiro de 21 anos pode suplantar os 12 milhões de euros que a SAD pagou em 2016 justamente ao Wolfsburgo, com quem Brekalo tem contrato até 2023.
Este processo tem a particularidade de se poder concretizar em estreita consonância com o Manchester City e foi precisamente isso que levou Frederico Varandas e Hugo Viana, presidente e diretor desportivo dos leões, respetivamente, a deslocaram-se ontem à cidade do campeão inglês, aproveitando ainda para resolver definitivamente a venda de Félix Correia, por 7 milhões de euros. A operação pelo jovem extremo de 18 anos fixou os citizens como parceiros do Sporting noutros negócios e, a confirmar-se o ingresso de Brekalo, os citizens podem reservar uma percentagem numa futura venda ou direito de preferência a curto/médio prazo.
Certo é que Varandas, além de reforçar o plantel de Keizer, quer dar uma enorme prenda aos adeptos. Espera-se que o Brekalo possa ser integrado no plantel na entrada para a última semana do mês, sempre a tempo do jogo de apresentação, dia 28, em Alvalade, frente aos espanhós do Valência. Neste momento, e ao que o nosso jornal conseguiu apurar, os verdes e brancos encontram-se deveras empenhados na mesa de negociações, afigurando-se possível que a operação fique concretizada durante as próximas horas. Brekalo pode significar recorde.
Juve exige 15 milhões ao Benfica. Os campeões nacionais não desistem da ideia e contratar um guarda-redes e poderão avançar em definitivo para Perin, guarda-redes que está sem espaço na Juventus.
Segundo a imprensa italiana, o empresário do guarda-redes reuniu-se ontem com os responsáveis da Vecchia Signora para discutir a saída.
A contratação de Buffon empurra o guardião de 26 anos para fora do campeão italiano, ao qual chegou na última época, a troco de 12 milhões.
O Benfica ficou, entretanto, a saber que a Juventus exige 15 milhões de euros pelo guarda-redes.
Dois miudos dos juniores, 25 milhoes. O ponta de lança titular e internacional A, 5 milhões.
ResponderEliminarO mundo Jorge Mendes, é um mundo de fantasia.
De mão estendida a mendigarem.
ResponderEliminar