15 julho 2019

Novo nome apontado à baliza do Benfica; United só chega aos 33,5M€ por...Bruno Fernandes; Conceição exige dois médios depois da saída de Óliver

A saída de Óliver Torres implica a contratação de dois médios por parte da SAD. O plantel azul e branco já estava carente de um centrocampista capaz de preencher a vaga deixada em aberto pelo capitão Herrera, que rumou ao At. Madrid, pelo que sem o espanhol será necessário encontrar dois alvos para corresponder às exigências do treinador. Segundo o Record, ao contrário do que chegou a transparecer por alguma corrente de opinião entre os adeptos do clube nas redes sociais, não existiam dúvidas de que Sérgio Conceição contava com Óliver Torres entre os elementos indispensáveis para 2019/20.
De resto, foi mesmo a posição irredutível do treinador que atrasou a conclusão do negócio, dado que nunca ponderou a possibilidade de perder o jogador nesta fase e reagiu dando sinal negativo quando teve conhecimento da oferta apresentada através de Jorge Mendes.
A questão é que, perante o estado de alerta criado na SAD pelo assédio do Sevilha a Óliver, Pinto da Costa deslocou-se pessoalmente ao Olival, reunindo-se com Sérgio Conceição após o jogo-treino com o Penafiel. O treinador foi confrontado com todo o envolvimento do caso, nomeadamente o cenário de saída a custo zero que não seria comportável para a estrutura financeira depois do sucedido nas últimas temporadas com Herrera, Brahimi, Marcano e Reyes, só para citar os nomes mais relevantes, escreve o Record. Nesse sentido, e face ao gesto do presidente, Conceição demonstrou flexibilidade na sua posição e colocou a decisão final na égide exclusiva da SAD. Óliver partiu e agora terão de chegar reforços com urgência.

33,5 milhões. O Manchester United estará prestes a fazer história, ao pagar ao Leicester City cerca de 80 milhões de libras – 89,2 milhões de euros – pelo passe de Harry Maguire, que, assim, se tornará no defesa mais caro de sempre.
Um negócio milionário que fará mossa significativa no orçamento dos red devils, e que poderá complicar seriamente algumas outras negociações que estão, neste momento, a ser realizadas, como é o caso daquela tendo em vista a contratação de Bruno Fernandes.
O jornal britânico Mirror escreve, esta segunda-feira, que o facto de o clube de Old Trafford ter pago mais do que aquilo que equacionava pelo internacional inglês condicionou seriamente o diálogo com o Sporting pelo médio.
A direção liderada por Frederico Varandas terá feito saber desde cedo que só admite abrir mão do internacional português por cerca de 60 milhões de libras – 66,9 milhões de euros – ao passo que o Manchester United alega não conseguir ir além dos 30 milhões de libras – 33,5 milhões de euros.
Nesse sentido, acrescenta a publicação, os red devils contam agora que Bruno Fernandes tente forçar a saída de Alvalade de forma a que a estrutura leonina aceite ceder no valor exigido para o libertar.

O Benfica continua determinado em fazer alterações no atual plantel, nomeadamente ao lote de guarda-redes que estarão às ordens de Bruno Lage na época 2019/20. As águias têm analisado alguns guarda-redes e Renan dos Santos foi o último nome a ser colocado em equação na Luz, avança o portal Desporto ao Minuto.
Segundo informações recolhidas pelo portal, um intermediário ligado ao Benfica contactou o Ludugorets com o intuito de perceber em que moldes o negócio poderá ser realizado. Por sua vez, o clube búlgaro remeteu para... a cláusula de rescisão.
Renan renovou recentemente contrato com o Ludugorets até junho de 2022, mas conta com uma particularidade na cláusula de rescisão. Até final de agosto, precisamente a altura em que o mercado de transferências encerra, o valor da referida cláusula está fixado nos 2,5 milhões de euros. A partir de setembro, o montante duplica e a cláusula de Renan passa a ser de cinco milhões de euros.
Este parece ser assim um negócio do agrado das águias que olham para Renan como um guarda-redes experiente e seguro, uma vez que está na Bulgária desde 2016, altura em que deixou o Avaí para assinar pelo Ludogorets.
Na última temporada, o guardião brasileiro de 30 anos foi o dono da baliza do Ludugorets e contabilizou 31 partidas disputadas.

5 comentários:

  1. Se o Bruno Fernandes quisesse sair do Sporting já o teria feito quando rescindiu o contrato. Fez novo contrato com o Sporting com condições melhoradas.
    Deve estar plenamente satisfeito.

    ResponderEliminar
  2. o oliver se for por 12 então quase 2 milhões são para o atlético e para o empresário (15%), vai ser um prejuizo contabilístico já que ele foi comprado por 23 milhões

    ResponderEliminar
  3. 33,5 milhões pelo Bruno Fernandes?!...
    Está quase no valor que Varandas estipulou como mínimo para saída de Bruno Fernandes: 35 milhões. Se o United acrescentar +5 milhões leva o "melhor jogador do campeonato"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou és desempregado ou és deficiente mental. Tendo em conta a perseguição e preocupação relativamente ao BF e aos rivais, deves mesmo ser um anti mentecapto
      e desempregado. Encaixa no perfil do adepto. Pizzi MVP, mesmo qd fica no banco.

      Eliminar
  4. Está na hora de repetir uma vez mais "bruno Fernandes foi o melhor jogador do campeonato" qualquer dia acabam mesmo por acreditar nisso, o pior é os outros acreditarem. Não vêm o ridiculo

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...