22 julho 2019

Miguel Luís pede minutos
Médio quer jogar mais e vê empréstimo com bons olhos, mas Marcel Keizer fecha essa porta

• Foto: Pedro Simões
...
Miguel Luís é um dos vários jogadores com menos de 21 anos (tem 20) que estão às ordens de Marcel Keizer, contudo o médio tem já um ano de vantagem sobre a maioria dos restantes sub-21, dado que foi uma das grandes novidades no plantel da época passada. Em 2018/19, a sua época de estreia no plantel principal, o internacional português sub-20 realizou 14 jogos (dois golos). A despeito de ter sido aposta esporádica do técnico holandês, Record sabe que Miguel Luís quer... mais, ou seja, jogar com maior regularidade numa época que espera ser de afirmação.

É por esse motivo que, ciente da forte concorrência que enfrenta no miolo dos leões, Miguel Luís encara com bons olhos a possibilidade de ser cedido, desde que num contexto competitivo de primeira divisão, quer em Portugal ou no estrangeiro, que lhe permita figurar entre as principais opções. Nesse sentido, e ao que o nosso jornal conseguiu apurar, a vontade do jogador é já do conhecimento de algumas equipas da Liga NOS, que neste momento estão a estudar avançar com uma proposta junto da SAD dos verdes e brancos.

Só que, nesta equação, há um outro fator: Keizer. Apesar das poucas chances que lhe deu na última época, o treinador pretende manter o camisola 90 que ‘nasceu’ na Academia . Por esse motivo, fecha, para já, a porta a uma eventual transferência.

Pode ser trunfo em negócio por Palhinha

Miguel Luís pode ser uma mais-valia noutro dossiê: o de João Palhinha. Como Record deu conta, o médio-defensivo de 24 anos, cedido ao Sp. Braga, está no radar da Premier League - interessa ao West Ham - pelo que pode sair em breve. Um possível entrave à concretização do negócio é mesmo... o Sp. Braga, isto porque, no acordo feito há um ano, ficou estabelecido que o Sporting tem de pagar uma indemnização, caso queira interromper o empréstimo, para além de os bracarenses terem direito de preferência sobre o jogador, em caso de venda. E é aqui que Miguel Luís entra em cena, pois pode servir de moeda de troca, a título de empréstimo, e rumar ao Minho onde, à partida, teria mais minutos. Por sua vez, o Sp. Braga conseguiria cobrir a ausência de um médio no plantel.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...