01 julho 2019

Médio assina hoje pelo Sporting; 'Patrão' fica em Alvalade; Luis Díaz perto de reforçar o FC Porto. Dois guarda-redes também a chegar; Taarabt, Rafa e Jota são trunfos de Lage

Bruno Lage é um treinador que privilegia a polivalência dos jogadores e é por isso que, ao perspetivar a temporada que hoje arranca, considera que Rafa, Taarabt e Jota são jogadores que poderão vir a ser fulcrais devido a essa característica. A possibilidade de poderem efetuar várias posições é algo que o técnico, de 43 anos, pretende aproveitar quando preparar os jogos e elaborar as convocatórias em 2019/20, escreve o Record.
Essa característica acabou por ser preponderante para validar a aposta em Taarabt junto da SAD benfiquista. Recorde-se que o marroquino chegou à Luz em 2015/16, mas até à fase final da última época ainda não se tinha estreado pela equipa principal das águias. Só após a mudança de equipa técnica na Luz é que foi promovido à equipa principal e, para tal, muito contou o facto de poder atuar como médio de transição, extremo, como já aconteceu na época transata, ou mesmo como segundo avançado. Relativamente aos outros dois jogadores, Rafa e Jota, Bruno Lage fez questão de evidenciar logo essas características mal ‘pegou’ na equipa e viu Castillo e Ferreyra sair em janeiro. Na altura, o treinador setubalense salientou logo que a dupla tinha competências para desempenhar o papel de avançado, se necessário. A verdade é que foram poucas as vezes que estes jogadores foram utilizados nesse lugar, mas havendo essa hipótese, a qual também será trabalhada na pré-época, permite aos jogadores ganharem maior relevância na estratégia da equipa técnica. É que, segundo o Record, Lage pretende um plantel reduzido, no qual jogadores como estes servirão como trunfos.

Sebastián Coates foi apontado à porta de saída do Sporting, caso chegasse uma proposta a rondar os 15 milhões de euros. No entanto, o clube leonino mudou de ideias e, segundo o jornal Record desta segunda-feira, o uruguaio já não está 'à venda'.
De acordo com a mesma fonte, o presidente Frederico Varandas já terá garantido a Marcel Keizer que o 'patrão' da defesa leonina é para manter, esta temporada.
Para além disso, também Jérémy Mathieu é 'intocável' e mantém-se, mais uma época, na dupla com Coates.
Recorde-se que, inicialmente, a saída de Coates estava em cima da mesa com o objetivo de reduzir custos salariais, mas o presidente dos leões decidiu manter o atleta.

Eduardo assina hoje em Alvalade. O acordo estava alinhavado há várias semanas e hoje, finalmente, Eduardo será apresentado como reforço do Sporting. O jogador vai assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas e, desta forma, cumpre-se a promessa do presidente Frederico Varandas, que no dia da apresentação da equipa, na última quinta-feira, garantiu em entrevista ao canal do clube que três reforços estariam às ordens de Marcel Keizer a muito curto prazo.
O acordo entre o Sporting, o Internacional de Porto Alegre e o Belenenses SAD ficou definitivamente encerrado no sábado, após mais uma conversa entre o líder verde e branco e Rui Pedro Soares. O negócio vai custar aos cofres leoninos 3 milhões de euros.
Em Alvalade não restavam dúvidas em relação à chegada do brasileiro, de 24 anos, pois restava apenas um contacto com o Belenenses SAD para desbloquear todo o processo. O acordo, na prática, já estava feito com o clube detentor do passe, o Internacional de Porto Alegre. As negociações foram conduzidas pelo diretor desportivo do Sporting, Hugo Viana, que conseguiu chegar a um entendimento com o emblema gaúcho. Um trunfo que veio a revelar-se importante para a conclusão das negociações, embora o Belenenses ainda pudesse, até ontem, exercer a opção de compra sobre Eduardo.

Dominik Greif e Tomás Koubek são os nomes que estão em cima da mesa do FC Porto para o reforço da baliza e, durante esta semana, o processo de ambos deverá ficar encerrado. O do eslovaco ganhou um impulso significativo nas últimas horas, até pelo baixo custo da operação (cerca de dois milhões de euros), mas o do checo não caiu em definitivo. Pelo contrário. Segundo O Jogo, o guarda-redes do Rennes continua otimista que o acordo entre os dois clubes vai ser alcançado. 
Dominik Greif é o dossiê que surge como mais adiantado nesta fase. O guardião de 22 anos, do Slovan Bratislava, surgiu como solução para a demora na conclusão das negociações com Koubek e, entretanto, as conversas entre as duas partes foram-se aproximando de um fim. Durante a tarde de ontem, o portal “Mais Futebol” deu conta de um acordo total entre clubes e, numa primeira fase, de que o guarda-redes já se encontrava em Portugal. A informação, contudo, não teve eco no Dragão e ao final da tarde surgiu a notícia de que Greif foi titular no encontro com o Slávia Praga para o troféu Ferdinand Dukic. O encontro terminou com o triunfo do Slovan por 3-2.
Depois de uns dias de reflexão para Rennes e FC Porto, os dois clubes voltaram a conversar sobre Tomas Koubek. O afastamento entre ambos já não é o mesmo de terça-feira, dia em que circularam informações de exigências feitas por Olivier Létang (presidente do Rennes) para libertar o atleta, e nos próximos dias poderá consumar-se o acordo por uma verba entre os cinco e os oito milhões de euros. Aliás, o diários diz saber de fonte próxima do guarda-redes de 26 anos que este aguarda ansiosamente por um desfecho positivo e acredita que mais dia menos dia acabará por assinar contrato.
Quando aterrarem no Dragão, Greif e Koubek lutarão com Vaná pela titularidade nas duas principais provas do FC Porto este ano, isto é, campeonato e Liga dos Campeões. O brasileiro é o único que transita da temporada passada, uma vez que Casillas ainda se encontra a recuperar de um enfarte do miocárdio e não voltará a jogar, Fabiano terminou o contrato e Diogo Costa deve ser emprestado ao Paços de Ferreira.

Luis Díaz vai, ao que tudo indica, ser reforço do FC Porto. O extremo-esquerdo do Junior Barranquilla estava a ser disputado pelos dragões e pelo Zenit, mas O Jogo avança que os russos já o dão como perdido. Sete milhões de euros é o valor avançado para o negócio, faltando saber se o emblema campeão da Colômbia fica com uma parte dos direitos económicos. O salário (um milhão de euros limpos) é ligeiramente inferior ao que o Zenit oferecia, mas Luis Díaz foi convencido por James e Falcao a aceitar o FC Porto, onde, aos 22 anos, poderá continuar a evoluir e manter-se no radar da seleção orientada por Carlos Queiroz, a quem também pediu conselhos.
“Estive a falar com o professor [Carlos Queiroz] e com jogadores [Falcao e James] que passaram por essa equipa [FC Porto]. Disseram-me que era um grande clube, uma excelente instituição”, referiu o extremo-esquerdo à chegada a Barranquilha, depois de ter participado na Copa América.
“Existem as duas ofertas, estou tranquilo. O mais provável é que não esteja com a equipa do Junior Barranquilla no segundo semestre”, admitiu. O FC Porto será o seu destino, devendo chegar depois de gozar alguns dias de descanso, garante o diário.

18 comentários:

  1. Se o Bruno Lage conseguir colocar Taarabt a jogar regularmente e a ser útil à equipa, deixa de ser um treinador e passa à categoria de Deus milagreiro.
    Certo é que hoje é dia de regresso ao trabalho e brevemente os adeptos vão poder matar a muitas saudades da equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Taabarrete no Patético de Madrid já!!!!! 100M€ é barato!!! Lavandaria Mendes a lavar desde 1996!

      Eliminar
    2. Patético és tu rapazinho!! Barretes?? É o que andas a enfiar tu dragarto, se és do clube das putas, há 6 anos, se és do clube dos amantes do clube das putas, bem, há 18 anos!!!! A dor de corno é foda, é isso e andar a ruminar melão a toda a hora!! Habitua-te, isto não está para mudar, vais ter essa cornadura às voltas durante muitos aninhos!

      Eliminar
    3. Manso reco reco! puta é a tua mãe!! tens palas!!!

      Eliminar
  2. Lido na imprensa de hoje:
    «FC Porto deixa fugir 50 milhões de euros a "custo zero"...
    Héctor Herrera, Yacine Brahimi, Adrián López, Hernâni, Fabiano e Maxi Pereira deixam os dragões.»

    Os sinais de incompetência na gestão da SAD do FCP são cada vez mais evidentes. Andaram muito ocupados com a pirataria informática e esqueceram-se do trabalho que é necessário fazer com a equipa de futebol. Não admira o nervosismo que se começa a instalar por aquelas bandas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cala-te ó javardo!

      Eliminar
    2. Podes juntar o Casillas. Os 7 jogadores valem todos mais do que 50M. Pelo menos 100M aos preços atuais, mas não convém dizer isso. Se fosse ao contrário, se os quisessem vender diriam que valiam 200M ou mais.
      A sair também o Marégua e o Soares. Em Agosto sai o Teles, quando não entrarem na Champions.
      O Nagazaki não vem? Mais uma fake news plantada pelos criminosos.
      E este Diaz também não me cheira. Afinal são tão conhecidos na América do Sul e teve de andar a perguntar aos colegas que clube era.
      Aposto que não lhe contaram sobre o Apito Dourado e outros crimes conhecidos. Mas ele quando vier fica logo a saber. Basta ter acesso às redes sociais.

      Eliminar
    3. Sobre o Apito não falaram, mas riu-se quando ouviu que a concorrência era conhecida por e-toupeira, crime organizado, corrupção ativa e passiva, acesso ilegítimo, violação de segredo de justiça, falsidade informática e favorecimento pessoal, compra de informação judicial em segredo de justiça, crime de tráfico de influências, operação Lex, Juiz Rui Rangel, vouchers, mala ciao, viciação de resultados, lavagem de dinheiro, esquema de corrupção de arbitragem para beneficiar o Benfica (Pedro Guerra, ex-árbitro da Associação de Futebol de Braga Adão Mota, o delegado da Liga Nuno Cabral, o arbitro Manuel Mota), pagamentos fictícios para pagar menos impostos, logo fraude fiscal, aliciamento de jogadores por Cesar Boaventura (Maritimo, Rio Ave), e além de putas, bilhetes VIP para jogos, camisolas e casacos da equipa de futebol e até a promessa de emprego no museu do Benfica. etc... um mundo sem fim..


      Eliminar
  3. Vamos ver que o porto tem guarda-redes a mais, Vaná (o Grande), Casillas (o doende), Greif (o alto), Koubek (sebastião o desejado)e ainda diogo (a estrela)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só Falta o Roberto, "O lava Mais", e Félix, o "Lava mais Branco"

      Eliminar
    2. O Capo de Palermo vai dedicar~se à plantação de figos, por isso contratou guarda redes com 2m de altura para lhes chegar. Em altura ninguém os bate e já são campeões da caça aos figos!!
      Quando os lagartos souberem também vão querer entrar na nova modalidade. Muitos títulos em perspectiva.

      Eliminar
    3. O Capo é o Orelhas? el Traficador? El Condenado? El Devedor?

      Eliminar
  4. Orelhas paga o que deves!!!!

    ResponderEliminar
  5. Os benfiquistas começam a ficar nervosos, não podem ver uma notícia do porto, comentam logo!!!
    Eu sei que o medo de perder é tão grande que os jogos nos bastidores já começaram... Isto para ganharem a todo custo aqui na liga tuga onde tudo é permitido, porque lá fora já todos sabemos do que eles são capazes.
    Bastava eles deixarem de pensar um pouquinho mais sobre o que se passa cá em cima, mas o receio de algo acontecer é tanto que até se sente... gato escaldado...
    Deixem lá as notícias do porto (e outros) e concentrem-se no vosso e apenas no vosso futebol que eu quero ver se o lage lá tem estofo para aguentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem ler isto, e não conhecer o que a "casa nostra" gasta, até fica a pensar que foi o Benfica que mandou assaltar o sistema informático do FCP e anda há dois anos a devassar a sua correspondência privada na praça pública.
      Quem ler isto e não os conhecer, não perceberá que a ultima moda da "casa nostra" é acusar o Benfica daquilo que eles próprios têm feito nos últimos 30 anos e continuam a (tentar) fazer...
      Só que desta vez a informação, e sobretudo as redes sociais, estão atentas e denunciam-lhe os golpes e todas as tentativas de golpes. Venham elas embrulhadas em "vouchers", em "mails roubados" ou em coação e ameaças directas sobre os árbitros e suas famílias.
      Os tempos mudaram... A Palermo portuguesa está cada vez mais vigiada e sem margem de manobra para cometar os seus crimes...

      Eliminar
    2. agora sim, começas a dizer "meia" verdade! o que voces nos acusam, é do polvo que instalaram hà muito tempo!!! a roubar desde sempre... calabote foi só uma amostrinha.... hoje é e-toupeira, crime organizado, corrupção ativa e passiva, acesso ilegítimo, violação de segredo de justiça, falsidade informática e favorecimento pessoal, compra de informação judicial em segredo de justiça, crime de tráfico de influências, operação Lex, Juiz Rui Rangel, vouchers, mala ciao, viciação de resultados, lavagem de dinheiro, esquema de corrupção de arbitragem para beneficiar o Benfica (Pedro Guerra, ex-árbitro da Associação de Futebol de Braga Adão Mota, o delegado da Liga Nuno Cabral, o arbitro Manuel Mota), pagamentos fictícios para pagar menos impostos, logo fraude fiscal, aliciamento de jogadores por Cesar Boaventura (Maritimo, Rio Ave), além de putas, bilhetes VIP para jogos, camisolas e casacos da equipa de futebol e até a promessa de emprego no museu do Benfica. etc... um mundo sem fim..

      e isto ninguém vai apagar!! TIC TAC TIC TAC

      sim, o tribunal até agora só os reconheceu cmo verdadeiros, e a multinha a pagar, vai ser com gosto para vos ver ganir!!!! lampiursos corruptos!!!


      Eliminar
    3. Só me admira que os gajos que se recusaram a renovar, sobretudo, o Brahimi e o Herrera não tenham sido ameaçados pelo macacal da Ribeira com algum tiro nos joelhos...!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...