Está instalada a polémica em torno de Antoine Griezmann. Após o Barcelona ter confirmado, via comunicado e nas redes sociais do clube, a contratação do ex-avançado do Atlético Madrid, o emblema colchonero, através de uma nota publicada do site do clube, informou que exige os 200 milhões de euros da cláusula de rescisão pelo futebolista campeão do mundo pela França.
O emblema espanhol sustenta a sua posição com base nas declarações que Griezmann fez, através das redes sociais, ao anunciar que ia abandonar os colchoneros no final do seu contrato. "Custou-me escolher este caminho, mas é o que sinto e o que necessito, e queria agradecer por todo o carinho que me deram durante estes cinco anos, neste clube em que ganhei as minhas primeiras taças, os meus primeiros troféus importantes. Foram momentos incríveis, que recordarei para sempre. Levo-vos no coração", escreveu o avançado francês, a 14 de maio.
"João Félix vivia no meu quarto no FC Porto e dizia que estava triste". O antigo internacional português António Sousa, o filho Ricardo e o neto Fábio comentaram em Lousada que o futebol "está no sangue" da família, na primeira vez que partilharam juntos, numa tertúlia, histórias da vida que abraçaram.
Com contrato profissional no FC Porto desde os 16 anos, Afonso, que tem no pai o seu grande ídolo, e no avô "um verdadeiro orgulho", reconheceu a dificuldade de lidar com o apelido e de ter de "estar ao mais alto nível em todos os aspetos", para poder corresponder às oportunidades, quem sabe semelhante àquela que o seu antigo colega de quarto no Dragão, João Félix, agora no Atlético de Madrid, teve.
"O que aconteceu ao João Félix, para mim, foi algo inesperado. Ele vivia no meu quarto no FC Porto e dizia que estava triste, não se sentia bem, pensava até em desistir e voltar para junto dos pais. Depois o irmão recebeu um convite do Benfica e foi colocada a situação de terem de ir os dois. Temos de estar preparados e o foco é a grande palavra hoje", disse Afonso, que, pouco depois, por obrigações profissionais, se retiraria da tertúlia, subordinada ao tema "Há bola na vila".

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...