Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, mostra preocupação com a qualidade do plantel leonino, após mais uma derrota na pré-temporada, por 2-1, contra o Valência. Em entrevista à RR, Fernando Mendes acredita que Marcel Keizer tem um plantel curto para os objetivos da temporada.
"O Sporting contra o Valência teve períodos interessantes, mas parece-me que o plantel é curto, e isso viu-se no jogo. Faltam soluções, mas o Sporting não é um clube com muito dinheiro para contratar. Há muito trabalho a fazer, e para mim é preocupante estar a pré-época toda sem vencer um único jogo", explica.
Apesar das circunstâncias, Fernando Mendes entende que o Sporting tem condições "de lutar de igual para igual" com o Benfica na partida da Supertaça.
"São jogos diferentes. É um troféu para conquistar e têm de estar preparados. O Keizer já disse isso, e os jogadores estão focados para conseguir um bom resultado. Não é um jogo fácil, mas o Sporting tem todas as condições para vencer o troféu", analisa.
Fernando Mendes não esconde que deseja que "Bruno Fernandes fique no Sporting", se tal acontecer pede que sejam contratados jogadores "que possam minimizar" a saída do internacional português: "É bom se ficar, porque o Sporting fica com uma equipa mais capaz. Se sair, é preciso investir esse dinheiro em jogadores com capacidade".
"Foi para o Benfica. Fez mal, nunca jogou, no Sporting ia jogar sempre". Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, está em destaque no Flamengo de Jorge Jesus. Esta temporada, leva 20 golos apontados, e é a principal arma do Mengão. A curta passagem do brasileiro no Benfica não foi muito feliz, e Jesus, que na altura treinava o Sporting, revelou que convidou o avançado para Alvalade.
«Quando o Gabigol estava no Inter, eu estava a treinar o Sporting, falei com ele para vir trabalhar comigo no Sporting. Ele acabou a ir para o Benfica, fez mal, nunca jogou, no Sporting ia jogar sempre», atirou o técnico.
Nas águias, Gabigol disputou apenas cinco encontros, sob a orientação de Rui Vitória, apontando um golo para a Taça de Portugal, frente ao Olhanense.
Uribe tem uma proposta mas não é do FC Porto. No dia em que o jornal O Jogo praticamente dá como certa a transferência do internacional colombiano para o FC Porto, o JN diz que não há proposta dos dragões em cima da mesa do clube mexicano.
Nos últimos dias, o nome do colombiano Mateus Uribe, do América, foi associado aos dragões, mas o treinador Miguel Herrera negou que já tenha chegado ao clube uma proposta concreta. Segundo o JN apurou, junto de fonte mexicana, Uribe tem, de facto, uma proposta, mas de um clube da Arábia Saudita.
“Há rumores, mas até hoje [ontem] não há uma oferta formal. Falei com o presidente [Santiago Baños] e ele disse-me que não recebeu propostas por ninguém”, disse o técnico do América, no final do jogo do campeonato mexicano com o León. “Se alguém chegar e pagar a cláusula de rescisão, tudo dependerá de o jogador querer sair ou não. Não vamos manter ninguém à força”, acrescentou.
Recorde-se que Uribe, de 28 anos, tem contrato com o clube mexicano por mais uma época e custa cerca de 10 milhões de euros. “Enquanto não chegar uma proposta, só podemos falar em suposições”, reforçou Miguel Herrera, citado pela imprensa mexicana, que no fim de semana passado também noticiou um alegado interesse do FC Porto no guarda-redes Marchesín.
Jogada típica do Sporting para 2019/2020: Bruno Fernandes marca o pontapé de baliza, depois ainda chega a tempo de finalizar a jogada.
ResponderEliminarPor outras palavras, o Sporting só se safará com o Bruno Fernandes, pois sem ele, correm o risco de descer de divisão.
O lagartedo está em desespero de causa e o MU parece um empata fodas, nem fode nem sai de cima
ResponderEliminarO Ronaldinho da Pasteleira as únicas coisas em que é grande é nas orelhas e nas dentolas...!!!