O 'Corriere dello Sport' noticia que o Milan não perdeu o interesse em Gedson Fernades. O jovem médio do Benfica, que tem contrato até 2023 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, deslumbra os responsáveis do clube italiano, que seguem atentamente os seus desempenhos e sonham levá-lo para Milão.
Resta saber se os rossoneri têm na conta bancária os fundos necessários para levar o jovem jogador da Luz...
O futuro do médio Ljubomir Fejsa, 30 anos, continua incerto. O Fenerbahçe mantém-se na linha da frente para contratar o internacional sérvio de 30 anos, mas tarda em fechar os último detalhes do negócio.
Fejsa foi autorizado pelo Benfica a negociar com o Fenerbahçe e os encarnados admitiam, até, que pudesse já nem voltar para a digressão nos Estados Unidos. Durante o defeso, o clube de Istambul e o médio aproximaram posições, ainda assim de forma insuficiente para selar um acordo. Neste momento, tudo pode acontecer, ou seja, Fejsa pode ficar ou sair. O Galatasaray, segundo a imprensa turca, tentou desviar Fejsa, embora sem sucesso. Na Luz, Fejsa terá poucas oportunidades de jogar, tendo em conta a forte concorrência.
O extremo de 19 anos Elves Baldé, que pertence aos quadros do Sporting mas que não entra nas contas dos leões para a equipa principal, tem quatro pretendentes em Espanha, todos da segunda divisão. Girona, Corunha, Extremadura e Tenerife são os clubes que têm o avançado debaixo de olho e um deles deve mesmo receber o sportinguista, a título de empréstimo, por uma temporada.
Na última época, o internacional pelas camadas jovens de Portugal, campeão da Europa de sub-19, esteve cedido ao Paços de Ferreira, depois de ter começado a temporada nos sub-23 - na segunda equipa do Sporting, até janeiro, fez 16 jogos e marcou cinco golos; na Liga 2 apontou três tentos em 13 encontros.
Elves, que tem contrato até 2023, pretende ser novamente cedido e não se importa de jogar no segundo escalão do país vizinho, um campeonato que considera competitivo.
"Benfica aposta na formação, FC Porto em jogadores que ninguém conhece e transforma-os em máquinas de fazer dinheiro". Atualmente sem clube, Aitor Karanka concedeu uma entrevista à agência espanhola EFE. Convidado a comentar a contratação de Éder Militão por parte do Real Madrid, o antigo adjunto de Mourinho aproveitou para comparar Benfica ao FC Porto.
«O Militão é um bom exemplo daquilo que é a filosofia do FC Porto. Enquanto o Benfica aposta mais na formação e retira dividendos disso, como é o caso do João Félix, os dragões avançam por jogadores que ninguém conhece e transforma-os em máquinas de fazer dinheiro. No fundo compram barato e vendem caro, é uma filosofia que lhes está a correr muito bem», explicou o treinador de 43 anos.
Recorde-se que Éder Militão, de 21 anos, foi contratado ao São Paulo por sete milhões de euros no início da temporada passada, acabando por sair para o Real Madrid por 50 milhões de euros.
O Porto gastou mais 55M que o Benfica e ganhou 1 campeonato em 6 anos.
ResponderEliminarO Benfica, que gastou apenas mais 24M que o Sporting, ganhou 5 campeonatos em 6 anos.
Sozinho o Benfica fez quase tanto em vendas como o Porto e o Sporting juntos (707M contra 738M).
E, perante estes dados, Rui Gomes da Silva ainda tem a distinta lata de dizer que o Benfica está a ser mal gerido?
Não se tratando de ignorância, a pergunta a que ainda não temos resposta é que interesses serve o senhor Rui Gomes da Silva?
Os do Benfica não é com toda a certeza.
«o dinheiro de uma transferência... tem de se gastar todo.» RGS dixit.
ResponderEliminarE o que queria o senhor RGS que o Benfica fizesse? Que guardasse o dinheiro debaixo do colchão?
Só um demagogo, interessado em iludir papalvos, se sairia com uma frase destas. É óbvio que o dinheiro das vendas são para gastar todo em novos investimentos, cuja rentabilidade só será possível avaliar no futuro, e nunca com as contas de merceeiro falido que RGS utiliza.