11 julho 2019

Capas: As derrotas de Benfica e Sporting. A vitória do FC Porto. O reforço dos dragões. Os alvos de Benfica, Sporting e FC Porto

A BolaRecordO Jogo

1 comentário:

  1. Corrupção. Seis jogos de futebol do Sporting na mira da PJ
    A operação Cashball começou pelo andebol, mas já se alastrou a outras modalidades. Dois jogadores de Vitória de Guimarães e Feirense estão diretamente indiciados nas escutas


    whatsapp

    O alegado esquema de corrupção levado a cabo pelo Sporting começou por estar conotado apenas com o andebol, onde haveria subornos a árbitros. Porém, o espetro alargou-se a várias outras modalidades e chegou agora ao futebol: seis jogos (um da época 2016/17 e cinco de 2017/18) em que a equipa leonina foi interveniente estão a ser investigados por suspeitas de corrupção de jogadores adversários por parte dos leões.

    As denúncias partiram de Paulo Silva, que terá funcionado como intermediário em toda a operação e que agora entregou ao Ministério Público mensagens de WhatsApp (escritas e de voz) que supostamente comprovam um esquema de corrupção do Sporting também no futebol. Paulo Silva conta que foi abordado por João Gonçalves, empresário que mantém excelentes relações com André Geraldes, e Gonçalo Rodrigues, coordenador do Gabinete de Apoio ao Atleta e Modalidades Profissionais do Sporting e braço-direito de André Geraldes. Ainda na terça-feira, este pediu a suspensão de funções.

    PUBLICIDADE

    inRead invented by Teads
    Nas mensagens de WhatsApp, escritas e de voz, difundidas pelo “Correio da Manhã” e pela SIC, Paulo Silva, João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues falam sobre jogos – e jogadores – específicos: o encontro em Guimarães, frente ao Vitória local, a 19 de agosto, e depois o jogo em Santa Maria da Feira, com o Feirense, a 8 de setembro. No primeiro, ganho tranquilamente pelo Sporting (0-5), o atleta vimaranense em causa é João Aurélio, lateral-direito do Vitória que tem ação direta em dois golos dos leões: faz a falta que origina o segundo golo leonino e falha a interceção da bola no lance que vai acabar no 0-3.

    “Tudo certo? Falaste? O gajo está mesmo connosco? Não podemos falhar. É muito importante”, afirma João Gonçalves a três dias do encontro, ao que Paulo Silva responde: “Vai correr bem.” No fim do jogo, João Gonçalves está feliz. “Correu bem. O Aureas portou-se bem. Amanhã combinamos a entrega”, diz, acrescentando ainda que o “chefe gostou”, alegadamente referindo-se a André Geraldes. Paulo Silva responde “combinado amanhã perto do Afonso”, referindo-se ao Estádio D. Afonso Henriques, recinto do Vitória de Guimarães.IN JORNAL O SOL

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...