Sem clube desde o final da temporada passada, quando atuou sem grande sucesso nos turcos do Denizilspor, o holandês Bilal Ould-Chikh esteve à experiência no Vitesse desde o arranque da pré-temporada mas, ao que parece, as indicações não foram as melhores e o seu futuro não passará pelo clube de Arnhem. Segundo adianta o 'Omroep Gelderland', analisados os resultados do período de testes, o técnico russo Leonid Slutsky decidiu não pedir a sua contratação, pelo que o antigo jogador do Benfica terá de continuar a procurar clube para prosseguir carreira.
Lembre-se que Bilal Ould-Chikh chegou ao clube da Luz em 2015 envolto numa grande expectativa, mas acabaria por nunca conseguir confirmar o potencial que se lhe apontou. Saiu mesmo em rota de colisão com as águias em 2017, na sequência de vários episódios de indisciplina, tendo posteriormente jogado ainda no FC Utrecht, mas sem se impor.
City desiste e deixa Sporting sem Thiago Almada. O Vélez Sarsfield rejeitou todas as propostas por Thiago Almada abaixo do valor da cláusula de rescisão e o Manchester City desistiu de contratar a promessa argentina, que iria 'estagiar' no Sporting por duas temporadas.
Para facilitar a adaptação do médio, de 18 anos, ao futebol europeu (e porque seria complicado obter um visto de trabalho), o City ia comprar Thiago Almada ao Vélez e emprestá-lo por duas temporadas aos leões, mas o campeão inglês cansou-se da intransigência negocial do clube argentino.
De acordo com o jornal Olé, o Vélez não abdicava de começar a negociar a partir dos 16 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão, tendo a última oferta dos 'citizens' rondado os 12 milhões.
"Abandonámos as negociações", garantiu fonte do clube inglês, citada sem identificação pelo Olé.
"Não íamos pagar a cláusula de rescisão de um futebolista que está a um ano do final do contrato", explicou essa mesma fonte.
O Sporting perde assim um reforço para o meio-campo, pois a desistência do Manchester City deve levar Thiago Almada a aceitar a proposta de renovação feita pelo Vélez, que juntou um "substancial" aumento no ordenado.
A assinar novo contrato, o médio ficará blindado por uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.
Juan Miranda, lateral-esquerdo de 19 anos, atualmente no Barcelona, está na mira do Benfica. Segundo a imprensa espanhola, o jovem que sagrou-se campeão europeu de Sub-19 ao bater Portugal, quer deixar o Barcelona para ter mais oportunidades de jogar e o Benfica está atento à situação e pondera avançar com uma proposta.
Betis, Sevilha, Ajax e Juventus serão outros emblemas interessados no jovem lateral.
"Está previsto o Fábio Silva ficar perto do plantel principal do Porto". O pai de Fábio Silva, avançado de 17 anos que mostrou serviço na pré-época do FC Porto, revela que "está alinhada" entre o representante do jogador e o clube a possibilidade de o avançado "trabalhar com a equipa principal" durante grande parte da época.
Em declarações à RR, Jorge Silva explica que o objetivo é que o filho possa "treinar e aprender com os melhores e estar perto da equipa A". De qualquer forma, o antigo defesa revela que Fábio "acredita que tem o potencial" para se afirmar na equipa principal do FC Porto.
"Ele tem um prazer enorme em aprender e evoluir, porque também acredita muito no potencial dele. Toda esta questão passa-lhe um bocadinho ao lado. O que ele quer é jogar, treinar, ser feliz. Nós queremos que ele continue nesse caminho, sem deslumbramentos", assume o pai de Fábio Silva.
Jorge Silva sublinha, contudo, que isso "não é uma obsessão" para Fábio, que apenas "quer crescer perto dos melhores". Aliás, o ponta-de-lança de 17 anos não sente pressão por jogar num escalão superior:
"Ele consegue corresponder ao aumento da dificuldade. A pressão para ele é algo que não existe. O Fábio não se assusta com essas coisas, até eleva os níveis de confiança e de concentração dele. Quanto maior a dificuldade, mais empenho ele coloca. Ele encara isto de uma forma muito natural."
Fábio Silva marcou em dois jogos de preparação do FC Porto, diante do Getafe e do Farense. O jovem não vive obcecado por deixar marca com tão tenra idade, nem sente pressão por ter oportunidade de o fazer. Além disso, Jorge Silva acredita que o filho "está preparado" para os naturais dias menos bons que todos os jogadores têm.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...