28 julho 2019

Benfica resiste a cerco inglês por dupla; Bruno Fernandes deixa o Sporting após a Supertaça; “Wendel já está a ser observado pelo selecionador"

Wendel está a um passo da seleção principal do Brasil. Dito assim pode parecer fácil alcançar tal desiderato, mas o selecionador nacional da equipa olímpica do Brasil, André Jardine, que convocou e orientou o médio leonino na última edição do conhecido torneio de Toulon, que serviu precisamente para preparar a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio – que decorrerão entre julho e agosto de 2020 –, dá conta ao jornal O Jogo de que Tite, responsável máximo pela canarinha, “tem vindo a observar” os desempenhos do atleta de 21 anos.
“Wendel já está a ser observado pelo selecionador nacional para que possa ser chamado. O Tite está informado sobre o Wendel. Trabalhamos de forma muito próxima entre as várias seleções brasileiras, comunicamos frequentemente e o Tite recebe também sempre informação nossa”, afiançou, enaltecendo que é mesmo um dos nomes que pode surgir em breve no principal elenco futebolístico do país: “Aliás, na próxima lista de convocados do Tite para a seleção brasileira podem entrar um ou dois atletas olímpicos nessa lista...”
De pedra e cal no meio-campo leonino, equilibrando a ação coletiva na retaguarda do craque Bruno Fernandes, Wendel mostrou-se em “grande nível” frente ao Liverpool, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, algo que naturalmente não passou despercebido aos técnicos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). “Agora, o importante é que Wendel continue a fazer o que tem feito, que dê sequência ao seu futebol e evolução. Vi os melhores momentos do último jogo que o Sporting fez frente ao Liverpool nos Estados Unidos, recorrendo às várias aplicações de scouting que possuímos, e o Wendel teve momentos importantes, além do bom golo que marcou. Também atirou uma bola ao poste. Portanto, sempre que possível estamos a acompanhar os seus jogos”, frisou. Tudo isto, porém, não constituiu surpresa, em particular a forma como Wendel assumiu o jogo e a condução da equipa a espaços. “Não nos surpreendeu, pois sabemos que tem uma grande personalidade. Está numa boa fase, acredita no seu potencial e está com espírito de protagonista. Só tem mesmo é de acreditar que tem potencial para vingar”, anotou. André Jardine abriu o jogo ao nosso jornal, confessou mesmo qual o momento e, sobretudo, os motivos que levaram a que tivesse ficado impressionado de Wendel, que chegou a Alvalade em janeiro de 2018, proveniente do Fluminense a troco de 8,7 milhões de euros. Em Toulon, França, bem perto do Mónaco, Jardine rendeu-se a Wendel. “Fiquei muito impressionado com o rendimento e qualidade que apresentou no torneio de Toulon. Sempre muito lúcido, maduro no jogo, com versatilidade e com capacidade de chegar em zonas de finalização. Pode ser um jogador importante se mantiver a atual trajetória. Por exemplo, tem um grande potencial de finalização fora da grande área. Além disso, é um jogador que contribui com assistências, finaliza, enfim... além de que está mais combativo, a defender mais e melhor, também já sabe melhor os terrenos que deve pisar e ocupar”, concluiu sobre o camisola 37 dos leões que no referido torneio apontou um golo nos cinco jogos realizados, em que efetuou 172 minutos. Aliás, em Alvalade, além da conquista da Taça da Liga e Taça de Portugal, Wendel foi a jogo em 37 jogos até ao momento, com 2 662 minutos e três golos.

Bruno Fernandes deixa o Sporting após a Supertaça. O Sporting apresenta-se este domingo aos sócios, frente ao Valência, no Torneio Cinco Violinos, em Alvalade, num jogo que pode marcar a despedida de Bruno Fernandes de Alvalade.
Segundo o CM, o Man. United está apertar o cerco e o empresário do médio, Miguel Pinho, está em Inglaterra para trazer essa proposta. Por isso, o jogo de apresentação aos sócios deste domingo pode também ser o último de Bruno Fernandes em Alvalade. 
Já o JN avança que o negócio só será fechado após a Supertaça marcada para o dia 4 de agosto. O mercado em Inglaterra fecha a 8 de agosto e esses dias intermédios deverão ser muito movimentados em Alvalade.

Benfica resiste a cerco inglês. Com mais de 200 milhões de euros realizados com transferências de jogadores neste mercado, o Benfica continua a ver o seu plantel “atacado” e, escreve O Jogo, Rúben Dias e Gedson foram alvo de propostas nos últimos dias provenientes de Inglaterra, recusadas, porém, por Luís Filipe Vieira.
Indiscutível no eixo defensivo comandado por Bruno Lage, o central mereceu ofertas de Manchester United e Wolverhampton, sendo que o conjunto orientado por Nuno Espírito Santo tentou contratar na Luz em dose dupla, pois colocou em cima da mesa também cerca de 40 milhões de euros pelo médio, atualmente ainda fora das contas do técnico, pois está a recuperar de lesão. Mas, em ambos os casos, Vieira não facilitou, resistindo para já às abordagens dos emblemas britânicos, que apesar da nega não fecham a porta a nova investida em breve.
Rúben Dias está protegido nesta fase por uma cláusula de rescisão de 66 milhões de euros, que o líder encarnado procura aumentar, sendo que os valores apresentados pelas formações britânicas, apesar de elevados, não foram suficientes para convencer o Benfica – que no último verão chegou a negar duas ofertas do Lyon, superiores a 30 milhões de euros. Neste momento, e precisamente enquanto não conseguir acertar a renovação com o defesa, Luís Filipe Vieira recusa-se sequer a discutir verbas, apontando exclusivamente para o valor da cláusula de rescisão. As negociações com os representantes de Rúben Dias prosseguem, ainda sem acordo, sendo que o internacional português pretende, segundo O Jogo, dois milhões de euros líquidos por ano para colocar a sua assinatura num novo vínculo, que estabeleça a subida da cláusula para, pelo menos, 88 milhões de euros. Ciente da cobiça que desperta e dos valores que emblemas como Manchester United e Wolves podem oferecer-lhe em termos salariais, o central deixou claras as suas pretensões, sendo que as negociações podem agora intensificar-se com o final da digressão e o regresso da equipa a Portugal.
Em relação a Gedson, fora das contas devido a uma fratura no quinto metatarso do pé direito, Vieira não se mostrou, ainda assim, impressionado pela verba apresentada pelo médio-ofensivo, cujo empresário esteve na última semana em Inglaterra. E mesmo tendo em conta que o jogador, que em 2018/19 foi alvo também do Tottenham, acabou a época fora do onze de Bruno Lage, o líder benfiquista considerou os cerca de 40 milhões de euros insuficientes por um jogador que tem uma cláusula de 120 M€.

2 comentários:

  1. João Félix motivou discussão
    entre Sergio Ramos e Zidane

    «Eu disse-te!»
    Foi assim que o capitão do Real Madrid
    se dirigiu ao treinador
    depois da pesada derrota (3-7)
    diante do rival Atlético,
    para a International Champions Cup,
    que teve o internacional português
    João Félix em grande destaque pelos colchoneros.

    Escreve o Don Balon que,
    já no balneário,
    Sergio Ramos «recriminou» Zidane
    por não ter avançado
    para a contratação de João Félix,
    jogador que estava referenciado
    pelo Real Madrid,
    mas que acabou por se transferir
    do Benfica para o Atlético Madrid
    por 126 milhões de euros.

    O experiente internacional espanhol
    teria avisado o técnico francês
    da qualidade do jovem avançado português,
    porém, Zidane
    optou por escolher Luka Jovic,
    justificando que o sérvio apresentava
    maior maturidade futebolística.
    Uma opção
    que mereceu a aprovação do presidente
    Florentino Pérez
    já que a contratação de Jovic
    exigiu um menor esforço financeiro
    por parte do clube.

    João Félix marcou um golo
    e fez duas assistências
    naquela que foi uma das maiores goladas
    de sempre do Atlético Madrid ao rival.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...