06 julho 2019

Apontado ao Benfica mas fora dos planos; O que ganha o Sporting com transferência; Boca ainda não desistiu de Salvio; FC Porto goleia no primeiro teste. Corona fez hattrick. Fábio Silva também marcou

O FC Porto venceu o Águeda, equipa do Campeonato de Portugal, por 6-0. O jogo-treino decorreu na manhã deste sábado, tendo sido o primeiro desde o arranque da pré-época dos dragões.
Os golos do FC Porto foram marcados por Manafá (10'), Fábio Silva (23'), Corona (50', 55' e 74') e Soares (58').

O Boca Juniors ainda acredita que poderá convencer os responsáveis benfiquistas a libertarem Toto Salvio. A informação que tem vindo a circular na Argentina é que o conjunto de Buenos vai insistir junto do Benfica pelo extremo, apesar de ambos os clubes já terem dado conta que as negociações abortaram devido a divergências sobre o modelo de negócio.
Recorde-se que Salvio foi um desejo assumido por parte dos responsáveis do Boca Juniors, com o próprio treinador Gustavo Alfaro a admitir que pretendia contar com o internacional argentino no estágio de pré-época. De qualquer forma, o Benfica não abriu mão, por empréstimo, de um jogador com o qual renovou em janeiro. E era esta a modalidade pretendida por parte dos xeneizes, enquanto a direção benfiquista dava preferência à saída em definitivo.
Seja como for, o extremo benfiquista deu início aos trabalhos de pré-época, apesar de o futuro ainda se manter incerto. É que, mesmo que não regresse à Argentina, o Benfica não descarta negociar o avançado para outro clube, mediante uma oferta aliciante para todos.

Fora dos planos do Benfica. Enner Valencia, avançado equatoriano que joga no Tigres, do México, foi colocado na órbita do Benfica, mas segundo garante o Record não está nos planos para 2019/20. As águias procuram mais um jogador para a frente de ataque, mas Valencia (29 anos) – que já passou pela Premier League – não se encontra no radar.

A transferência de Demiral do Sassuolo para Juventus por 18 milhões de euros vai permitir à SAD leonina encaixar mais 180 mil euros, o valor relativo ao mecanismo de solidariedade. No total, o Sporting recebeu 3,680 mil euros por um jogador que só foi utilizado uma única vez na equipa principal.
Oriundo da formação do Fenerbahçe, o central chegou a Portugal em 2016/17 para integrar a equipa de juniores. O defesa, que chegou a Alcochete por via do Alcanenense para os leões não pagarem os direitos de formação, passou dois anos no clube antes de ser emprestado ao Alanyaspor na época passada. O jogador rapidamente se tornou numa figura da equipa turca, e até chegou à seleção. Os dirigentes turcos não hesitaram, e exerceram o direto de opção pagando 3,5 milhões, um valor que veio a verificar-se baixo, pois o passe do jovem, de 21 anos, foi vendido ao Sassuolo por 9 milhões de euros.
A Juventus, entretanto, viu no turco uma grande margem de progressão e, ontem, pagou 18 milhões de euros pelo seu passe.

27 comentários:

  1. Danilo,paulinho, ewerton e agora 40% do Soja kagima. A nova lavandaria para a filha da ana goles. Todos têm uma coisa em comum: ninguém consegue explicar o que se passou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É lidar filho da grande puta.

      Eliminar
    2. Tu é que tens de lidar catãozinho!! Olé catão.. olé..

      Eliminar
  2. Passou um ano e agora o Pemba comemora menos um aniversário: já vai nos 24 anitos. Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. PROCESSO JUDICIAL CONTRA ANA GOMES
    "NOTA OFICIAL

    O Sport Lisboa e Benfica, instituição de utilidade pública fundada em 1904, e os membros dos seus órgãos sociais livremente eleitos pelos sócios, têm a firme convicção que todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio.
    O Sport Lisboa e Benfica e os membros dos seus órgãos sociais respeitam, por isso, todas as opiniões críticas que lhes sejam dirigidas no democrático exercício da liberdade de expressão constitucionalmente consagrada, por mais torpes, hipócritas ou oportunistas que as mesmas sejam.

    Pela sua dimensão, é até inevitável que o Sport Lisboa e Benfica e, por inerência, os membros dos seus órgãos sociais sejam alvo de opiniões e críticas de toda a espécie e sejam mesmo visados negativamente por pessoas que apenas buscam o protagonismo fácil. Sempre foi assim e sempre assim será, sobretudo na era das redes sociais, que tão propícias são para o efeito. É, pois, uma realidade com a qual o Sport Lisboa Benfica tem de saber lidar e conviver.

    O Sport Lisboa e Benfica e os membros dos seus órgãos sociais têm também, no entanto, desde logo perante os seus sócios, adeptos e simpatizantes, o dever de não permitir que o nome do Benfica seja objeto de difamação à margem de qualquer exercício de liberdade de expressão.

    No passado dia 27 de junho de 2019, através de um comentário publicado na rede social Twitter, a Dr.ª Ana Gomes, ex-eurodeputada, objetivamente conotou a venda do atleta do Sport Lisboa e Benfica, João Félix, com uma operação de lavagem de dinheiro/branqueamento de capitais. A sua declaração foi objeto de significativa repercussão na imprensa nacional e estrangeira, gerando enorme indignação no Sport Lisboa e Benfica, nos membros dos seus órgãos sociais, sócios e adeptos.

    O Sport Lisboa e Benfica considera que a declaração em causa não configura um caso de mero exercício da liberdade de expressão e que, pelo contrário, tem o exclusivo propósito de denegrir o nome do Benfica e dos membros dos seus órgãos sociais. Tem por isso o dever, perante os seus sócios e adeptos, de solicitar, desta vez, a apreciação desta questão pelos órgãos constitucionalmente competentes para o efeito, os Tribunais, o que fará pela instauração de um processo através dos seus advogados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É lidar cartilheiro filho da grande puta.

      Eliminar
    2. Tu é que tens de lidar catãozinho!! Olé catão.. olé..

      Eliminar
  4. A LAVANDARIA DA GOMES E O EL GUITO DO RUI...
    Autor: GuachosVermelhos
    Em vez de dar os parabéns ao foculporto pela visão estratégica que o levou a despachar um miúdo de 11 anos, ganhando (passados apenas oito anos) limpinhos e sem recurso à lavandaria da ex-deputada Gomes, 1,2 M€ pagos pelo Atlético de Madrid, andam por aí desesperados a tentar desdenhar o negócio. São 1,2 milhões livres de encargos e sem gastar um cêntimo na formação do moço, carago! Ao pé desta operação a longo prazo do clube da fruta os 6,5M pagos à Doyen pela saída, a custo zero, do argelino Brahimi são (como diz o génio que refundou o Falamengo) peaners. E por muito que tenham as nalgas a arder por causa dos 126M, há que lhes dar esse mérito.

    Falar de Jorge Mendes, visto como um diabo de três chifres ou (conforme as conveniências) como o milagreiro da multiplicação, fazendo por olvidar os méritos de um paradigma - ou politica desportiva - implantada por Luís Filipe Vieira no Benfica, não só revela grande estupidez (só a carneirada acéfala alinha e engole a patranha) e uma gigantesca dor de corno - e aqui há-os de todas as cores; azuis, verdes, mas também vermelhos - como desconhecimento de causa. Só criaturas obtusas - e há-as de todas as cores; azuis, verdes, mas também vermelhos - não percebem que nem mesmo o melhor agente do mundo consegue vender um Fiat Panda pelo preço de um Bugatti Chiron! Não cola, sob pena de, na próxima, nem um lobo, com focinho de sapo, conseguir transaccionar. Aguentem-se, foda-se! Metam rolhas - ou três almofadas debaixo da peida - e façam excursões ao Calor da Noite e à Taverna do Infante. Flagelem-se ou ouçam um CD da Katia Aveiro. Construam um espaço Hiena Gomes, ao lado do espaço Kelvin, e ergam um altar para o culto do pirata Rui Pinto.

    "Fui Moreira" assim denominado desde que, cobardemente, fugiu de um programa desportivo para não ter que debater as escutas do presidente do clube da fruta no processo Apito Dourado - na senda da intrépida ex-deputada Gomes - foi para as redes sociais fazer, aquando do Rio Ave-Benfica, ataques ao Benfica com insinuações malévolas, que pouco depois - mais uma vez cobardemente - viria a apagar. "El GUITO acaba de ser eleito melhor jogador da Liga" - foi assim que o autarca reagiu à vitória do futuro campeão nacional. Ainda antes da partida terminar, o presidente da câmara do Porto ainda escreveu: "A ver uma comédia. Agora, roubaram-me a cassete". Tão lesto a fugir com o rabo à seringa como a fazer insinuações sobre o Benfica, Fui Moreira, ou Foi Moreira, agora que a PJ o foi visitar a casa (câmara do Porto) procurando documentos referentes ao caso Selminho, meteu o El Guito na algibeira (ou na ceira) e foi (ou terá ido) à boleia da ex-deputada Gomes, visitar (convém começar a conhecer os cantos à casa) a lavandaria do pirata Pinto à cadeia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caso Selminho refere-se a uma imobiliária da família do presidente. Fui Moreira quis construir edifícios na escarpa da Arrábida, existindo a suspeita de um alegado conflito de interesses. Moreira disse que não, que não tinha nada a ver com o El Guito, mas um funcionário da câmara do Porto afirmou que o terreno da imobiliária se sobrepunha a uma propriedade do município. Já este ano, o Tribunal Judicial do Porto considerou nula a escritura de venda do terreno, feita por um casal, em 2001, à Selminho. Fiquei curioso com as explicações do valente presidente da câmara. Procurei por todo o lado mas, e a menos que eu esteja a ver mal, não as encontro em lado nenhum. Palpita-me que o arrojado Moreira deve estar tão entretido a rever o El Guito do Rio Ave-Benfica que nem quer saber de mais nada.

      O rasteirinho Rui Santos diz que «faltam Ana Gomes ao futebol» e eu confesso que me sinto tentado a concordar com o minúsculo cretino. Usada com a propósito, a ousada volumetria da matrona Gomes podia tornar-se numa mais valia, em vez das três almofadas usadas usadas pelo sapo para chegar ao microfone. E podia servir na perfeição para relançar o próximo prémio Rui Santos. Experiência na entrega tem-na de sobra a matrona, e como já conhece o caminho da pildra, podia transportar o pequeno sapo até ao pirata Rui Pinto.

      PS; Os especialistas da especialidade que justificam as fabulosas vendas do Benfica com a varinha mágica do empresário Jorge Mendes, questionem-se porque é que o super agente não consegue colocar o José Mourinho, a custo zero, num dos grandes clubes da Europa.

      Eliminar
    2. É lidar cartilheiro filho da grande puta. Mete a propaganda encornada na tua cona.

      Eliminar
    3. Tu é que tens de lidar catãozinho!! Olé catão.. olé..

      Eliminar
    4. Vai mamar na pixota do teu pai rabolho da quarta classe.

      Eliminar
  5. COERÊNCIA ACIMA DE TUDO!
    Autor: GuachosVermelhos às

    Foi ontem a "puta da gala" da liga (que saudades do brunalgas, meu Deus!). No porto, para onde levaram a sede da maior competição nacional, com um cenário a feder a azul por todos os poros, os dois defesas esquerdos destacados para a equipa ideal dizem tudo da credibilidade daquela cerimónia. Um central (Militão) a jogar à direita, onde provou não ter categoria para desempenhar o lugar - os especialistas da especialidade afirmaram que foi por ali que o foculporto começou a perder o campeonato - o melhor central (Rúben Dias) esquecido e Pizzi, rei das assistências, eleito pela UEFA como o melhor jogador do campeonato, de fora. Deve ser a única liga do mundo onde o campeão nacional não mete mais jogadores no onze ideal! Melhor jogador, como esperado, foi entregue ao rei dos penaltis.

    Não gostei do prémio Fair-Play entregue a Militão - uma injustiça para Pepe, Gudelje, Bruno Fernandes e Felipe - e achei muito estranho ver o Seferovic no lugar que me parece de direito do Tiquinho "vá tomar no seu cu" Soares. De relevar o prémio 'Fair-Play' da segunda Liga entregue à equipa b do Benfica e que a equipa b do foculporto (Portimonense), apesar das muitas multas aplicadas pela liga, venceu muito justamente o prémio para o melhor relvado. A coerência acima de tudo!

    Também achei imensa graça ao prémio de 'melhor jovem da liga'! Não terá sido por muito, incomparavelmente menos que 126 milhões de razões, que o João Félix terá batido a concorrência. Fantástico o critério que entregou o Melhor Jogador Liga NOS a Bruno Fernandes mas não arranjou um lugar no melhor onze a Pizzi que, com João Félix, competia pelo prémio. O prémio prestígio atribuído a Joaquim Oliveira não poderia ser mais justo. Vislumbro no homem que conduziu a Controlinveste a uma declaração de insolvência o substituto natural para o "homem do ano" entregue na época passada, pelo pasquim a bolha, ao boneco Conceição.

    No melhor onze da liga, o destaque vai para a baba de caracol e placenta de burro, corporizada em Marega - prodigioso avançado com dois tijolos no lugar onde Pizzi tem os pés - que, com os seus estratosféricos 11 golos no campeonato, mereceu amplamente o lugar! Casillas foi o melhor frangueiro - pelos critérios do onojo e da liga acredito que ganhará nos próximos anos mesmo a jogar de fato e gravata. A coerência acima de tudo! Sobra-nos Mathieu. Que dizer de Mathieu? Mathieu é Mathieu. É Mathieu, porra. O post ficou meio confuso e os temas entrelaçados sem muita coerência? Foi o que saiu, pá. Não gostam, queixem-se ao querido Proença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário de um anormal não está mal.

      Eliminar
    2. Não sabem escrever nem pensar pela própria cabeca, só sabem copiar paredes de texto e colar pelas internets. Só assim se sabem vir. Típico benfiquista com a quarta classe.

      Eliminar
    3. Olé catão.. olé.. todos os catões a lidar.. olé.. olé.. todos os catões com a cornadura cheia de melão.. olé.. olé

      Eliminar
  6. GauchosEncornados, deve vir da mesma equipa do Gil proxeneta da porta 18. Andam estes escrotos a falar no Catão e é só chulos no seu próprio clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma catão, não te enerves, o teu clube, o frutabol clube das putas e dos Calheiros não tem chulos, por isso depois de todas as vendas milionárias, está a nadar em dinheiro, intervencionado e com um centro de estágios emprestado! Calma catão, agora com o Nelson Ned japonês é que vai ser! Relaxa catão, o melhor está mesmo mesmo mesmo mesmo para vir!

      Eliminar
    2. Sempre com o Catão na boca, gostas bem de pirocas sua badalhoca.

      Eliminar
    3. Pirocas?!?!? Lol.. muito bom! O teu namorado deve ser um homem feliz! Pirocas.. lolololol

      Eliminar
    4. Kid, não sejas mais rabolho do que já pareces.

      Eliminar
    5. Kid??!!?? Quem?? O Bill??? Não sejas azeiteiro, o inglês não é a tua praia, tu falas catãonês e mal!

      Eliminar
    6. É cm tu no português. Rabolhoso

      Eliminar
  7. A venda do flop joãozito mais parece aquelas lavagens dos anos 80 droga/dinheiro. PORTA 18 SERÁ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reconheço, a venda flop Joãozinho nem se compara com os Sem Milhões do Herrera e os -6 milhões do brahimi!! O Joãozinho foram só 120 milhões de melões nessa cabeça! Hehehehehe

      Eliminar
    2. O porto ainda havia de condecorar o herrera....xau penta......hi...hi....hi....

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...