04 julho 2019

A prioridade do FC Porto para a defesa; Guarda-redes foi oferecido mas é considerado caro para o Benfica; Bruno Fernandes regressa hoje a Alcochete; Peru vence Chile e está na final da Copa América 44 anos depois

O Peru vai disputar, 44 anos depois, a final da Copa América depois de, na meia-final, ter batido por números claros o campeão em título Chile, que tentava conquistar a terceira Copa consecutiva.
Em Porto Alegre, a formação orientada por Ricardo Gareca chegou ao intervalo já a vencer por 2-0: Edison Flores aos 21 minutos e Yoshimar Yotún aos 38.
Já perto do fim, Paolo Guerrero fez aos 90+1 o seu 13º golo na competição e o guarda-redes Gallese a segurar de forma incrível, de pé, um penálti que tentava converter Eduardo Vargas.
Frente ao Brasil, o Peru vai então tentar repetir as vitórias de 1939 e 1975, tentando esquecer que na fase de grupos foi goleada por 5-0 pelos brasileiros.

Bruno Fernandes continua no radar de alguns dos principais tubarões europeus no mercado de transferências, mas certo é que o capitão do Sporting regressa hoje... a Alcochete. Terminado o período de férias que gozou, na sequência da participação e conquista da Liga das Nações por Portugal, o médio apresenta-se hoje ao trabalho na Academia, envolvido por uma enorme aura de incerteza quanto ao seu futuro. Apesar de a porta de saída estar ainda aberta, e levando em conta que o campeonato inglês é aquele que mais chama pelo internacional português, a hipótese da permanência está de pé (e até a ganhar força), até porque a SAD liderada por Frederico Varandas ainda não recebeu qualquer proposta concreta pelo passe do jogador verde e branco, escreve o Record.
Entre as possibilidades em carteira, o Manchester United é o clube que está, de momento, em melhor posição, com Liverpool, Tottenham ou PSG na retaguarda. No entanto, ao contrário do que tem vindo a ser veiculado na imprensa estrangeira, o Record diz saber que Bruno Fernandes não tem qualquer acordo apalavrado com os red devils, liderados pelo norueguês Ole Gunnar Solskjaer. A despeito de já ter assumido que a Premier League é um destino de sonho, o médio está confortável em Alvalade e sabe que, caso permaneça, mais do que duplicará o atual vencimento e chegará ao topo da lista salarial: 5 milhões de euros brutos por época (2,5 M€ líquidos).
Por outro lado, a SAD tem uma hipotética saída acautelada, tal como Frederico Varandas já sublinhou publicamente (Lucas Robertone será a alternativa); porém, não abdica da fasquia de 70 milhões de euros estipulada. E as sondagens recebidas não se aproximam sequer desta quantia.

Marcano é a prioridade para a defesa. Com o ataque acautelado (Zé Luís vai ser oficial, Luis Díaz também e Nakajima está muito próximo), o FC Porto virou agora agulhas para o reforço da retaguarda, onde faltam pelo menos um guarda-redes e um defesa-central, ainda que possam chegar dois jogadores para cada uma dessas posições. Para o eixo da defesa, o preferido nesta altura é Marcano, o central espanhol que há um ano recusou renovar para assinar com a Roma e quer agora voltar ao Dragão. SAD e jogador ainda não chegaram a acordo de salários, mas a diferença é perfeitamente ultrapassável se a Roma agilizar o empréstimo, modelo negocial que permite poupar na contratação de outro jogador para a mesma posição. Marcano aufere cerca de dois milhões de euros limpos por ano e Conceição aprova, escreve O Jogo.
A cedência é precisamente o modelo mais viável para que o interesse das duas partes se concretize. Mas a Roma está disponível a vender. E aqui começa o maior dos problemas do FC Porto: o Valência, que há um ano também disputou o central e está novamente disposto a investir nele. O clube espanhol tem outros predicados financeiros e pode pagar aos italianos pelo passe de Marcano. Se assim for, o FC Porto vê a tarefa complicar-se, e muito. Do lado dos dragões estão as conversas prévias com o jogador, que regista com muito agrado o interesse, contou ao diário fonte próxima do central. A mesma garantiu que o espanhol está por esta altura focado na Roma, mas sensibilizado com a possibilidade de voltar à Invicta, mesmo depois de ter partido a custo zero há um ano, contra a vontade da administração e de Sérgio Conceição. O treinador não guardou mágoa e deu aval à investida azul e branca para o regresso do jogador.
Para que a contratação avance, é preciso, no entanto, que Paulo Fonseca autorize a partida de Marcano. Para o treinador, esse não será um problema, mas só depois de concluída a avaliação preliminar ao plantel dos romanos e de contratado pelo menos mais um central, até porque Manolas foi vendido ao Nápoles. Então, as negociações podem conhecer terreno mais firme, se o “timing” ainda interessar aos dragões. A Roma beneficiou da exclusão do AC Milan das competições europeias, entra em campo mais tarde e não tem pressa, mas o FC Porto precisa de um reforço inquestionável para a posição nas próximas semanas, porque o início de agosto traz a importantíssima pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, fulcral para as contas da SAD. Depois ainda haverá mais um play-off...

Mattia Perin, guarda-redes da Juventus, foi oferecido à SAD do Benfica, mas a verdade é que se trata de um jogador caro. O italiano, de 26 anos, foi proposto aos encarnados, que procuram um guardião de topo, mas, para já, foi descartado, isto apesar da sua valia, garante o Record.
Após uma época em que foi utilizado em apenas nove jogos, Perin procura um clube onde possa jogar com regularidade, mas a Luz é, neste momento, um destino muito pouco provável. Como o nosso jornal noticiou em primeira mão, a prioridade dos responsáveis do Benfica é Keylor Navas, guarda-redes do Real Madrid.
Depois de perder Cillessen para o Valencia, a SAD tem a mira apontada ao costa-riquenho, de 32 anos, mas a operação acaba por ser delicada, muito em parte devido aos honorários do costa-riquenho (7 M€ limpos por cada ano de contrato). Por isso, o dossiê relativo à contratação do guarda-redes está suspenso. 

11 comentários:

  1. Um mês depois de andar em leilão o clube do "melhor jogador do campeonato" ainda "não recebeu qualquer proposta concreta".
    De duas uma, ou é uma tentativa de não pagar os 5 milhões ao jogador, ou é o assumir que (até agora) ninguém mostrou interessado por ele.
    Uma coisa é certa: o mundo real não se compadece com fantasias e cenários da realidade paralela...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vai lá ao fundo do teu ser e diz-me sinceramente

      o João Felix seria vendido por 120 milhoes se tivesse feito uma epoca igual ou melhor que esta, mas no Sporting?

      o Bruno Fernandes, se tivesse feito 1/10 do que fez no Sporting, mas vestisse de vermelho, nao seria vendido por mais de 50 milhoes pagos a pronto e tranferido à seculos atrás?

      o que eu quero dizer com isto é que isto ja nao tem a ver com o jogador ser bom nisto ou naquilo ou em tudo, hoje em dia o que garante o preço é quem tiver o "melhor" empresario....

      agora tu e os outros lampioes nem querem pensar nisto, mas antes, quando os falcoes, os cristians rodrigues, e tantos e tantos outros que o carnide queria mas o agente punha-os no fcp, aí ja era um mafioso e coisas parecidas...

      sao como os árbitros

      os mesmo que andavam a levar o fcp ao colo este ano, os mesmo que andaram a roubar o carnide este ano, de repente ficaram magníficos e honestos e tao inocentes que até parecem uns padrecos...

      mas siga a manilha que o benfiquistão anda feliz

      Eliminar
    2. Sporting: ninguém na Europa beneficiou de tantos penáltis


      NÃO TE PREOCUPES Ò ALCACETEIRO PORQUE O TEU ALMOCADAS TEM OS MELHORES EMPRESÁRIOS DOS RELVADOS QUE É ONDE SE GANHAM OS JOGOS: “”Sporting: ninguém na Europa beneficiou de tantos penáltis
      Leões lideram a lista de clubes com mais grandes penalidades a favor””. SEM ESTES COLINHOS DO VARDOST TINHAM FICADO NO QUARTO LUGAR E ZERO TAÇAS.

      Eliminar
    3. Olegário Benfiquerença4 de julho de 2019 às 11:08

      O Bruno Fernandes não podia fazer 1/10 do que fez no Sporting porque não tinha lugar no plantel, apenas no banco. Tirava o lugar a quem? Pizzi, Gabriel, Samaris e Rafa é o meio campo. E ainda temos o Gedson e o Florentino.

      Quem levou o Fernandes e a lagartada ao colo foram os árbitros, com arbitragens escandalosas, 15 penaltis para além de inclinações constantes de campo que o Benfica nunca teve. Sem isso tinham acabado a mais de 20 pontos do Benfica.

      O scouting dos clubes grandes sabem quem é o Fernandes, uma cópia do João Mário que é um flop gigantesco, considerado jogador de 4ª divisão pela CS italiana. Também sabem o que é o Sporting e as ajudas que teve.

      Na final da Taça, para onde foi convidado um director do City (ahahaha!), contra um clube mais forte fisicamente, não fez nada, marcou um chouriço que foi um auto golo.
      No 1º jogo da selecção não jogou nada, não acertou um único passe, que eu estive atento e contei-os.
      Não tem intensidade à semelhança do João Mário. Todos os jogadores que saíram do Sporting têm sido flops. TODOS!!!!
      Digam-me Um, UM, UM, UM, que tenho sido um sucesso. Não há!!!

      A única oferta que há é de 35M, que não tornam pública porque isso seria igual a ter de pagar 5M ao jogador e sentem vergonha.
      Entretanto o departamento de comunicação lagarto entretém-se todos os dias a plantar noticias falsas nos jornais. Era oferta de 80M, depois de 70M, a seguir de 60M, 55M, 45M, 40, e agora já vai nos 35M.
      Ontem plantaram que o MU ofereceu 6M de salário ao jogador, apenas para dizerem que igualou o Félix.
      Pobres de espirito quando pensam que as pessoas não percebem de ontem vêm estas "fake news".

      Por muito que repitam a cartilha, para mim, a realidade é esta, Bruno Fernandes não foi o melhor jogado do campeonato. Melhores houve pelo menos dois, Pizzi e João Félix. E Seferovic, o melhor marcador, não conta? E o Ruben Dias, o melhor defesa, também não conta?
      Lá por ter marcado um charuto ao Benfica na Liga já acham que é o melhor jogador.

      Foram buscar o Eduardo ao Belém por uma única razão. Marcou um golo ao Benfica! LOL!
      Critérios de perdedores!!

      Eliminar
    4. Olha meu caro, agora compara o que o Bruno Fernandes fez em 2 anos, o que tem feito desde que é sénior...e o que fez o puto Félix em seis meses. Pelas minhas contas, será a quarta ou quinta época de sénior do Bruno, não lhe tiro valor, e esta vai ser a primeira completa do Félix.Para bom entendedor, meia palavra basta...como se costuma dizer.

      Eliminar
    5. E já agora, quanto a ser o melhor jogador do campeonato, estão a dizer que foi o Bruno porque estão a contabilizar os jogos da Taça de Portugal contra o Benfica, onde de facto foi decisivo...mas taça é taça. Para o Campeonato o Félix "ganhou-lhe" por 2 a 1 em golos. Concordo com o post do amigo Olegário no que respeita aos melhores...além de que teremos de ter em conta que numa equipa fraquinha, que só corria muito em desespero, quem tem dois palminhos de talento e penalties á discrição, acaba sempre por sobressair.

      Eliminar
  2. *
    "ninguém mostrou interesse por ele."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É PARA NÃO DAREM CINCO MILHÕES AO FERNANDES POIS HÁ UMA CLÁUSULA QUE DIZ QUE O FERTSS ACIMA DE TRINTA CINCO E NÃO VENDA OBRIGAM A COMPENSAR O JOGADOR

      Eliminar
  3. Entretanto o fcp já facturou sem milhões pelo herrera e menos seis milhões pelo braimi

    ResponderEliminar
  4. Xiiiiii! Quantos é que já morreriam ? O Amaral, o Otário Lopes, o Otário Malvado, o Asdrubal Pinto das Gasolineiras, o ex vocalista do Melão Cego.. xiiii tudo o soro! Hehehehehe. ENTRETANTO PARA NÃO FICAR PARA TRÁS O FCP JÁ FATUROU SEM MILHÕES PELO HERRERA E E MENOS SEIS MILHÕES PELO BRAIMI.

    ResponderEliminar
  5. ui que o Zelito está forte hoje

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...