26 junho 2019

Sporting rejeita proposta de 15M€; Alvo do FC Porto aprovado: "Será de nível mundial"; "Bruma não chegou a comprometer-se com o FC Porto"

Catió Baldé falou sobre o 'desvio' de Bruma do FC Porto para o PSV Eindhoven. "A decisão foi do Bruma", disse o empresário à SIC Notícias.  
"Bruma não chegou a comprometer-se com o FC Porto. Houve essa possibilidade e foi criada essa perspectiva. Ele quis continuar a jogar no estrangeiro. A vontade do jogador conta muito, da minha parte fiz tudo", referiu, acrescentando: "Espero que as pessoas compreendam".
Os dirigentes do clube holandês fizeram uma viagem relâmpago a Lisboa para convencerem o jogador. O acordo foi fechado durante a madrugada numa unidade hoteleira da capital e Bruma acertou com o PSV um contrato por cinco épocas, caindo assim por terra o princípio de acordo com o FC Porto.  O internacional português já viajou para a Holanda.

Dominik Greif é um guarda-redes que subirá ao patamar dos melhores do mundo. A convicção pertence a Ricardo Chéu, treinador português que trabalha na Eslováquia, onde mora o novo alvo do FC Porto para a baliza, como a RR avançou.
Greif tem 22 anos, mede 1,97 metros e é, há duas temporadas, o titular do Slovan de Bratislava, que se sagrou campeão da Eslováquia. No total, o guarda-redes soma 63 jogos pela formação principal. Ricardo Chéu, atualmente no Spartak Trnava, tem acompanhado a carreira doméstica de Greif. Mostra-se bem impressionado, "sugerindo", por isso, em declarações a Bola Branca, este jovem valor para a baliza dos dragões:
"É um guarda-redes que eu conheço muito bem. Será um jogador de referência a nível mundial. Foi considerado o melhor guarda-redes da Liga eslovaca, que é extremamente positiva e na qual ele demonstrou ter qualidade e personalidade para jogar num clube como o FC Porto."
Ricardo Chéu garante que Greif "é um guarda-redes extremamente frio" e que, como tal, "não acusará a pressão de jogar em estádios cheios".
"Para além de ser bastante alto e ser forte no jogo aéreo, é um guarda-redes que joga muito bem com os pés, não acusa qualquer tipo de pressão com a bola nos pés. É um guarda-redes muito completo. Joga numa equipa que foi campeã, é chamado regularmente à seleção, embora não seja primeira opção, e é maduro para uma equipa que atue nas competições europeias", salienta o técnico português.
Ricardo Chéu acredita que "o único entrave será a língua", mas mesmo assim, Greif poderá adaptar-se "num curto espaço de tempo", nesse capítulo, e "sentir-se mais à vontade nos postes da baliza do FC Porto".
O treinador do Spartak Trnava não tem dúvidas de que o FC Porto "acertou" na eventual contratação de Greif. "Tem o perfil de guarda-redes de equipa grande, que é defender ‘poucas mas bem’", aponta.

Sporting recusa proposta por Raphinha. Segundo a TVI24, o Sporting recebeu uma proposta pelo extremo brasileiro, mas a oferta foi rejeitada de pronto. Segundo a fonte, valores oferecidos não ultrapassavam os 15 milhões, proposta considerada bastante baixa.

3 comentários:

  1. Porque falhou no Porto a contratação do Bruma??? Alguém deu a explicação: “”Neste circo à volta do Bruma teria dado muito jeito aceder aos e-mails do PSV."

    ResponderEliminar
  2. É um rir o Porto falhou o Bruma mas há um porquê e o aziado blog a querer justificar o porquê.

    ResponderEliminar
  3. Longos dias e Não 100 anos...Bruma assinou em menos de 5 minutos mas,pelo PSV. Antigamente era o contrário...Penso eu de que....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...