03 junho 2019

Róger Guedes muito próximo do FC Porto apesar de sondagem do...Benfica; Bruno Fernandes abre a porta da saída de Alvalade; João Félix para facilitar...Navas. Merengues usam interesse no guarda-redes como trunfo para amarrar a pérola da Luz

O Benfica está no mercado em busca de uma guarda-redes e, segundo o Record, tem Keylor Navas na lista de potenciais contratações. O nome do internacional costa-riquenho, de 32 anos, ganhou força depois de consumada a impossibilidade de garantir Cillessen junto do Barcelona, mas esta será sempre uma operação complicada para os encarnados. Há, porém, uma peça que poderá vir a ser chave no processo: João Félix. De acordo com as informações recolhidas pelo diário, este jogo de interesses mútuo poderá abrir portas ao enterrar do machado entre os clubes.
Luís Filipe Vieira tem neste momento em análise quatro ofertas por João Félix, e uma delas permitiria manter o avançado na Luz por mais uma temporada: a do Real Madrid, que colocou em cima da mesa 80 de milhões de euros, mais objetivos, mantendo Félix emprestado. Agora, o interesse encarnado em Navas pode dar força à proposta merengue.
As relações entre os clubes estão longe de ser as melhores já desde 2014, altura em que Garay se mudou para o Zenit e o Benfica anunciou o negócio por 6 milhões de euros. Agora, um dos caminhos para viabilizar a mudança de Navas para o campeão nacional seria reeditar a fórmula adota com Casillas. Ou seja, seria preciso que o colosso espanhol acertasse a rescisão com o guarda-redes – tem mais um ano de contrato –, dando-lhe uma prévia indemnização, o que permitiria ao jogador negociar depois com o Benfica um contrato bem abaixo dos 5 milhões de euros líquidos que atualmente aufere. E é com este trunfo que os madridistas também acenam para tentar convencer a águia a acertar agulhas por... Félix.
Numa altura em que o mercado parece cruzar-se em torno dos mesmos protagonistas, e com os mesmos clubes envolvidos, o Manchester United – um dos emblemas dispostos a chegar ao valor da cláusula de rescisão de João Félix – também entra na equação por Navas. É que, segundo o prestigiado jornal inglês ‘Times’, o Real Madrid coloca em cima da mesa dos red devils três nomes de peso para tentar garantir... Pogba. Ora, um deles é Navas, ao qual se juntam Gareth Bale e James Rodríguez. No caso do costa-riquenho, a ideia seria tentar seduzir o colosso inglês a facilitar a saída do referido internacional francês, mas desde logo resolvendo um provável problema na baliza, face ao assédio por De Gea, que entra no último ano de contrato e tem uma vasta lista de pretendentes.

“Jogar ao lado de Bernardo seria muito bom”. Bruno Fernandes admite que poder atuar ao lado de Bernardo Silva facilitaria a sua adaptação ao futebol inglês, caso a mudança para a Premier League venha mesmo a concretizar-se neste defeso. “Jogar ao lado do Bernardo seria muito bom, o City seria uma grande oportunidade. Poder jogar ao lado de um jogador como ele tornava as coisas sempre mais simples”, reconheceu o médio do Sporting, numa entrevista ao programa ‘Trio d’Ataque’, da RTP3, na qual reitera que, ao contrário do que sucedia há um ano, sente-se agora preparado para enfrentar o desafio inglês: “Eu sinto que é o momento. No ano passado, após a rescisão de contrato, tive a possibilidade de ir para Inglaterra, tive três clubes interessados, mas não me senti preparado. Aquilo que fiz este ano demonstrou-me, a mim, não a mais ninguém, que estou preparado para qualquer tipo de desafio.”
Agora parece já só faltar escolher o clube. City e United são dois destinos possíveis, mas há outro, já que a imprensa inglesa coloca agora o novo campeão europeu, Liverpool, na lista de pretendentes do médio, de 24 anos. Nada que Bruno Fernandes descarte. Por uma razão simples. “Em Inglaterra, há muitas equipas que são um grande desafio. Obviamente, há duas equipas de que se tem falado muito, o United e o City. O City é uma equipa que está a ganhar tudo em Inglaterra nos últimos anos. O United é uma das equipas com mais história. Cada um à sua maneira tem a sua importância e a sua força. Obviamente que são dois clubes que qualquer jogador gostaria de representar”, reconhece o internacional português, prosseguindo: “Sempre vi Inglaterra como o meu sonho. Independentemente dos nome dos clubes, em Inglaterra há muitos que eu gostaria de representar.”
E não são só os clubes. Também os treinadores que Bruno Fernandes mais admira estão na Premier League. “Guardiola preconiza um futebol apoiado e bonito de se ver, com uma boa pressão no momento da perda de bola. Já Klopp tem um futebol mais ofensivo, mais direto, com jogadores mais apontados para a baliza. Ambos são ótimos. Gosto de ambos. Se vier a ser treinador, gostaria de juntar o melhor de cada um. Adoro o Guardiola e o Klopp, cada um com as suas ideias”, admite o médio.

Róger decide-se esta semana. A decisão de começar a seguir a página oficial do FC Porto no Instagram não foi uma ação ao acaso por parte de Róger Guedes. Apesar de ter sido alvo de uma sondagem do Benfica recentemente e de ter vários clubes de topo do Brasil interessados no seu regresso, o extremo foi informado que o clube portista é o que se encontra mais bem colocado neste momento para o receber. Fonte próxima do jogador explicou ao jornal O Jogo que a operação até pode decidir-se esta semana, uma vez que o empresário do brasileiro de 22 anos, Paulo Pitombeira, prolongou a estadia na China por mais uns dias para acertar o modelo de negócio com o Shandong Luneng. Os chineses dão preferência a uma transferência a título definitivo, para recuperar o investimento de 9,5 milhões de euros feito há um ano, quando o contrataram ao Palmeiras, mas não colocam de parte a possibilidade de aceitarem um empréstimo.
É da resolução deste imbróglio que está dependente a mudança de Róger Guedes, uma vez que o extremo deixou a China, como revelou através das redes sociais, e já decidiu que não fará a viagem de regresso. Guedes está arrependido da opção tomada há um ano, quando o FC Porto também o tentou contratar, e quer muito jogar no futebol europeu. Nesse sentido, a mesma fonte explicou ao jornal que o extremo acredita que o futebol português será uma excelente porta de entrada e que até o poderá recolocar no radar da seleção brasileira, a julgar pelo que sucedeu em 2018/19 com Éder Militão, Felipe e Alex Telles.
Para o FC Porto, a chegada de Róger Guedes permitiria resolver o problema existente nas alas, que neste defeso viram partir Brahimi, Hernâni e Adrián López. O brasileiro é encarado como o substituto natural do internacional argelino, já que no Brasil também jogava mais descaído para a esquerda mesmo sendo destro. Era, de resto, um dos melhores marcadores do Brasileirão no momento da saída do “Galo”, pelo qual fez nove golos em 12 jogos. Pelo Shandong Luneng assinou apenas cinco em 14 encontros, o último dos quais a 12 de maio, frente ao campeão Shanghai SIPG, de Vítor Pereira e Hulk. Mas também marcou alguns golos, cinco no caso.

4 comentários:

  1. na china sempre se corre um pouco mais do que no brasil daí o numero de golos ter diminuido. Pode ser que seja bom em mergulhos.

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá colocar uns pontos à mesa.
    O Benfica não está interessado no Navas; o RM por isso não o utiliza para chegar ao Félix que nunca irá para o RM, não está nem nunca esteve interessado no Guedes, Guedes só há um, o Gonçalo.
    E o MU não ofereceu 80M pelo Fernandes.
    Por esse valor o Varandas já tinha vendi o Fernandes, a mulher e metade da equipa.
    Sempre a inventar e a mentir para venderem papel higiénico.

    ResponderEliminar
  3. A vantagem deste site é que resume uma série de mentiras e nós só precisamos de click ao mesmo tempo que evitamos dar clicks a mentirosos profissionais. Só tenho pena que o shadows não escreva aqui os seus pensamentos, é que ele é muito variado de ideias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vultos é dos maiores nojos da net e irá ser contratado para criar notícias falsas para vender papel higiénico, quando se convencer que nunca irá entrar no Benfica.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...