07 junho 2019

O extremo que quer sair do Sporting. Leões colocam preço; O que pode ajudar Pedro a chegar ao FC Porto; Médio longe do Dragão; Ex-Benfica envolvido com a máfia pode acabar na prisão

Fabrizio Miccoli foi um dos nomes mais sonantes que já passou pelo ataque do Benfica. O avançado italiano, que atuou por 56 vezes com a camisola das águias, apontando 19 golos, representou os encarnados entre 2005 e 2007, por empréstimo da Juventus.
Agora retirado, Miccoli enfrenta graves problemas com a justiça. O italiano foi condenado, nesta quarta-feira, pelo tribunal da primeira instância a três anos e meio de prisão, por extorsão e relação com a máfia.
Segundo a acusação, o antigo avançado do Palermo terá pedido ajuda, entre 2010 e 2011, a um amigo, Mauro Lauricella, filho de Antonio, chefe da máfia de Kalsa para ajudar a um ex-fisioterapeuta da equipa a recuperar um crédito de 20 mil euros que este havia investido no negócio de uma discoteca em Isola della Firmine, na Sicília. Miccoli conseguiu o dinheiro em causa, que depois entregou-o a troco de oito mil euros para si.
A sentença definitiva será conhecida no próximo dia 2 de outubro.

O médio ofensivo Pedrinho está cada vez mais longe do Dragão. Além dos valores pedidos pelo Corinthians - citando a FoxSports, já nos 40 milhões de euros -, há outros interessados no titular da seleção do Brasil que goleou a França no Torneio de Toulon.
A propósito da jóia da sua coroa, o emblema paulista diz já ter dado nega a proposta de 30 milhões de euros.

O contexto de estrangulamento financeiro que o Fluminense atravessa poderá ajudar o FC Porto a conseguir contratar Pedro ao emblema carioca. Os jogadores têm dois meses de salário em atraso e algumas cláusulas dos respetivos contratos por regularizar, o que torna mais urgente do que nunca a necessidade de o Fluminense fazer um encaixe que permita resolver a situação e evitar que os jogadores partam para a rescisão de contrato. O FC Porto está interessado em Pedro, mas este está "blindado" com uma cláusula de 50 milhões de euros. Contudo, no atual contexto, o negócio pode ficar mais acessível aos dragões, mas qualquer decisão só a partir da próxima semana.
Paulo Angioni, diretor executivo do Fluminense, explicou, em entrevista à Rádio Renascença, que a transferência de Pedro ficará nas mãos dos novos dirigentes do clube. "Se só sairá pelo valor total da cláusula de rescisão? Não sei, porque o Fluminense tem uma nova Direção a partir de segunda-feira. Esta que encerra o mandato já negociou o jogador no passado, com o Real Madrid", lembrou. O acordo acabou por sair gorado pela lesão que afastou o avançado seis meses dos relvados.
De qualquer forma, Paulo Angioni mantém a porta aberta às negociações. "Qual é o jogador que não é transferível? É só depositar o valor da cláusula, que é bastante alto, não tenho dúvida. Mas o Fluminense admite negociar desde que seja uma proposta volumosa. Caso contrário, necessitamos dos serviços dele", vincou. Pedro marcou 19 golos em 40 jogos na última época, no Fluminense, mas viu adiada a estreia pela seleção brasileira por causa da lesão. "É um jogador grande, forte, rígido. Nunca tinha tido nenhuma lesão, mas teve essa que o fez parar seis meses. Está totalmente recuperado. Não tenho dúvida nenhuma de que pode "rebentar" na Europa. É um atleta e é um menino com uma "raiz" de família muito boa. Adapta-se a qualquer ambiente", garantiu o dirigente do Fluminense.
Ontem, os dirigentes do clube procuravam garantir uma solução financeira que assegurasse o pagamento de pelo menos um mês de salário aos jogadores. Nesta campanha, recorde-se, o plantel carioca não treinou por duas vezes já, em protesto pelos salários em atraso que se arrastam. A venda de Pedro pode ser fundamental

A saída de Jovane no mercado de transferências que abre em julho próximo é uma forte possibilidade. Apesar de o Sporting ter prometido ao extremo, com 20 anos, mais minutos do que aqueles que fez em 2018/19 (1355’ ), o jovem futebolista sabe que existe na Europa quem há muito o tenha na mira e que lhe possa garantir ainda maior regularidade, contratando-o em definitivo, escreve O Jogo.
Ao que foi possível perceber, da Alemanha e de Inglaterra chegaram já as primeiras sondagens por Jovane, não só junto dos representantes do jogador, mas também da SAD: talvez por isso os verdes e brancos já tenham fixado, inclusive, um valor para tratarem de uma eventual transferência do futebolista, neste caso 15 milhões de euros.
Depois de um arranque de temporada em grande, com José Peseiro ao comando, Jovane foi perdendo gás. Prova disso é o facto de 20 dos 31 jogos que realizou de leão ao peito em 2018/19 terem sido em 2018 – a partir de janeiro só apareceu 11 vezes, duas delas nos sub-23. O contexto de menor utilização aguçou o interesse de alguns clubes, que ali viram uma oportunidade para contratar um futebolista com características incomuns e de uma escola que ofereceu, entre outros extremos, Ronaldo e Figo ao futebol mundial. Também o próprio atleta percebe que em 2019/20 não será escolha consensual de Marcel Keizer em todos os jogos, estando por isso disposto a ouvir as propostas ainda por chegar. Recorde-se que o jovem formado nos leões tem contrato válido até 2023 (renovou ainda sob a chancela de Sousa Cintra) e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Não sendo o desfecho que o Sporting quer, caso o mercado corresponda aos valores que pede por Jovane, haverá sentido não só de oportunidade mas também de altruísmo, dando ao jogador a hipótese de escolher o que quer fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...