12 junho 2019

FC Porto desmente negócio e volta a desmentir o jornal A Bola; FC Porto pode atacar 'pérola' colombiana; As prioridades do Sporting; Lateral do Benfica apontado à Premier League

O Leicester nunca deixou de seguir André Almeida com atenção, de tal forma que o lateral do Benfica é uma opção sólida caso outro português, Ricardo Pereira, saia do clube inglês. Segundo informações recolhidas por Record, Lee Congerton, diretor de recrutamento do Leicester, confidenciou que existem alguns nomes em carteira para a posição de defesa-direito, mas deixou a garantia de que André Almeida está na linha da frente. Os foxes jogam na antecipação e preparam um cenário que pode verificar-se nas próximas semanas: a venda de Ricardo Pereira.
O lateral contratado ao FC Porto no ano passado é seguido por vários clubes, sendo que o PSG foi o nome associado nos últimos dias.
Caso se confirme a saída do lateral titular na época 2018/19, o Leicester vira-se para um alvo antigo. Recorde-se que os ingleses equacionaram fazer uma proposta por André Almeida no mercado de inverno de 2018, mas os valores pedidos pelo Benfica acabaram por impedir que o processo avançasse. O jogador dos encarnados, de 28 anos, continuou a ser observado com regularidade e nem a troca de diretor de recrutamento do clube - Eduardo Macía saiu em março, tendo entrado Lee Congerton em maio – alterou a opinião positiva do Leicester sobre André Almeida. Outros clubes ingleses, como Brighton e Newcastle, também têm o jogador bem referenciado, escreve o Record.

Prioridades leoninas. Depois de assegurar o lateral Rosier e o médio Eduardo – além do defesa Luís Neto, já oficialmente anunciado -, a SAD do Sporting vira-se agora para os outros alvos referenciados mas que, neste caso, exigem outro esforço financeiro. Ainda sem qualquer venda concluída, os leões só irão avançar com estes processos depois de garantido o encaixe financeiro necessário.
Os dois próximos alvos são, de resto, para as duas posições onde moram os principais ativos do plantel dos leões. Bruno Fernandes está mesmo de saída, restando saber para onde e por quanto, sendo que o Sporting vê em Malinovskyi, médio internacional ucraniano de 26 anos do Genk, da Bélgica, como o sucessor ideal para o atual capitão, escreve A Bola.
Além de Bruno Fernandes, também Marcos Acuña, que em janeiro esteve muito perto de rumar ao Zenit, da Rússia, continua a ser cobiçado e, com a presença garantida na Copa América e, ao que tudo indica, a titular na seleção da Argentina, os €20 milhões exigidos pela SAD dos leões podem mesmo vir a ser garantidos.
Neste caso específico, o Sporting pretende, pelo menos, mais um extremo, sendo que, de entre os vários referenciados, existe preferência pelo mercado sul-americano.

Depois do sucesso que teve nas apostas com Guarín, Falcao, Jackson Martínez e James Rodríguez, o FC Porto pode estar na iminência de voltar a atacar em força o mercado colombiano. Segundo A Bola, o FC Porto já encetou negociações para tentar contratar o internacional Luis Díaz, um extremo-esquerdo rápido, de 22 anos, cujo passe pertence ao Junior Barranquila.
Os dragões têm as melhores referências de um jogador bastante atrativo, que faz a diferença na ala esquerda e tem a particularidade de marcar alguns golos, uma vez que aparece com relativa facilidade na zona do ponta de lança.
O passe do internacional cafetero está avaliado em 7/8 milhões de euros, mas a SAD do FC Porto pretende baixar significativamente esses valores, deixando a possibilidade em aberto de o Junior Barranquilla ficar na posse de uma percentagem e, por via disso, ter algumas mais valias numa venda futura.
Para já, Luis Díaz está concentrado nos trabalhos da seleção colombiana, que se encontra já em Salvador da Bahia, no Brasil, onde no sábado defronta a Argentina no primeiro jogo relativo à Copa América. O FC Porto tem o jogador sinalizado e o negócio pode avançar nos próximos dias.

Dragões desmentem interesse e negócio. A TVI24 avançou durante esta tarde que o FC Porto já tinha fechado o negócio com o médio brasileiro Evander. O Porto Canal acaba de desmentir a notícia e o interesse no jogador, que também surgia associado ao Sporting.
Os dragões voltaram ainda a desmentir o jornal A Bola que insistia que o FC Porto tinha feito uma abordagem pelo internacional mexicano, Victor Guzmán. Segundo os dragões não existiu nunca qualquer proposta ou sondagem pelo jogador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...