01 junho 2019

Dragões tentam desviar alvo ao Sporting; Caiu regresso de Mangala ao FC Porto; Do que abdicou Mathieu para continuar em Alvalade;4 propostas por Félix na Luz. Benfica oferece 3,5M€ para segurar o jogador

O Benfica já analisa neste momento quatro propostas concretas por João Félix, avança o Record. Luís Filipe Vieira está agora balançado no estudo das mesmas, não só porque mais do que uma atinge os 120 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão, mas também porque outra prevê que o avançado, de 19 anos, possa ficar na Luz por empréstimo em 2019/20. No entanto, escreve o Record, o responsável máximo está disposto a segurar o miúdo, oferecendo-lhe um aumento salarial para a casa dos 3,5 milhões de euros líquidos por ano – nessa condição, Félix seria o mais bem pago do plantel.
De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, duas das referidas ofertas são dos colossos de Manchester: City e United. Os citizens, tal como adiantámos na última edição, avançaram em força na última quinta-feira, com o CEO, Ferran Soriano, a encontrar-se num hotel em Londres com Filipe Vieira e Jorge Mendes.
E se há quem esteja disposto a atingir os referidos 120 milhões de euros – ainda que estejam incluídas fatias por objetivos –, o presidente benfiquista está balançado com a tal possibilidade de manter o jogador por mais uma temporada, mesmo que o montante da venda possa não cobrir a cláusula rescisória. Nesse sentido, a ‘Marca’ já tinha adiantado que o Real Madrid estava disposto a desembolsar 80 milhões de euros pelo jovem benfiquista, mantendo-o cedido na Luz na próxima época.

Mangala não vai ser reforço do FC Porto para a próxima temporada. Exigências de última hora feitas pelo central acabaram por abortar o negócio que o ia fazer regressar ao Dragão. Na prática, tudo se resume ao valor do salário que o internacional francês pretendia receber e que a SAD portista considerou incomportável. Recorde-se que o FC Porto mantém algumas limitações a esse nível fruto da intervenção da UEFA devido ao fair-play financeiro.
Segundo O Jogo, foi a questão financeira e não a física que fez cair o negócio, apesar de o defesa estar sem competir ao mais alto nível desde fevereiro de 2018, altura em que sofreu uma lesão grave. Mangala ganha três milhões de euros limpos no City e aceitava baixar o salário, mas não para os valores que o FC Porto pode pagar.
Já o jornal Record, que também garante o fim das negociações, escreve que o defesa-central não se encontra em condições físicas que lhe permitam suportar, pelo menos no imediato, a exigência do início de temporada do FC Porto. 

Rosier é disputado por leões e dragões. Valentin Rosier, lateral-direito de 22 anos do Dijon, é o alvo preferencial do Sporting para reforçar a defesa em 2019/20. Foi o próprio presidente do emblema francês, Olivier Delcourt, que confirmou ao jornal O Jogo o interesse do Sporting e do...FC Porto no lateral francês.
Os dragões parecem empenhados em desviar de Alvalade o principal alvo para reforçar o lado-direito da defesa do plantel de Marcel Keizer.

Mathieu baixa salário em 750 mil euros. Completamente adaptado a Portugal e ao Sporting, Jérémy Mathieu prolongou o contrato por mais uma temporada no passado dia 21, num processo negocial que se traduziu num corte salarial de 750 mil euros, de acordo com informações recolhidas pelo Record. O francês, de 35 anos, auferia 2 milhões de euros livres de impostos por ano e, para prosseguir em Alvalade em 2019/20, já sabia de antemão que teria de baixar o seu vencimento – era um dos pressupostos já estipulados na opção de renovação. No novo acordo celebrado com Frederico Varandas, escreve o Record, o defesa ficou com um salário bruto de 1,25 milhões de euros.
O esforço para segurar Mathieu em Alvalade ainda sofreu alguns impasses. Numa primeira fase das negociações, o valor proposto pelos leões para o novo salário do jogador era de apenas 1 milhão de euros, valor abaixo das exigências do francês e do que estava contratualizado. Como a vontade do central era mesmo ficar no Sporting e o rendimento nas últimas semanas da época foi convincente, o diálogo prosseguiu até ambas as partes chegarem a um consenso e aos números finais.

1 comentário:

  1. Licínia Emerenciana1 de junho de 2019 às 14:14

    O Vieira tem 4 propostas em mão pelo Félix, até porque estes lagartos do CM e do Record, com o Otário Lopes à frente, que largam as "notícias" estiveram presentes quando Vieira recebeu as ditas propostas. E sabem o que lá está.

    O Benfica NÃO recebeu qualquer proposta de 120M. É mentira!!! Até porque as propostas, se existissem, não vêm pelo correio ou email, vêm através do Jorge Mendes, que não escreve ao Vieira, fala com ele.
    É tudo mentira!!
    E como sabem que o Vieira quer pagar 3,5M ao Fèlix? Foi o Vieira que os informou disso?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...