27 junho 2019

Benfica tenta desviar 'pérola' do Sporting; Nakajima pode chegar por empréstimo ou...em definitivo (passe partilhado). Haverá outro extremo a chegar; O extremo que o Sporting continua a negociar; Salvio vai iniciar pré-época no...Benfica

Eduardo Salvio é aguardado no arranque dos trabalhos do Benfica agendado para segunda-feira. Segundo o Record, não houve ainda quaisquer conversas entre o clube e o jogador sobre a possibilidade da saída do argentino. Certo é que o camisola 18 viajou ontem para Lisboa para negociar a saída do Benfica para o Boca Juniors, sendo que o clube de Buenos Aires quer contar já com os seus serviços no domingo, dia em que a equipa tem viagem marcada para os Estados Unidos, onde fará uma digressão.
Foi o próprio treinador da formação xeneize, Gustavo Alfaro, a confirmar este cenário. “Estive a falar com o Salvio ontem à tarde [terça-feira]. Disse-lhe que viajávamos no domingo e que contava com ele”, sublinhou o treinador, que dava já conta da viagem de ‘El Toto’ para Portugal com o intuito de falar com Luís Filipe Vieira sobre o futuro. “Está a viajar para Lisboa para resolver a situação contratual. Esperemos que fique tudo resolvido até à nossa viagem para os Estados Unidos”, desejou Alfaro, em conferência de imprensa. Salvio viajou para a capital portuguesa na companhia do empresário Agustín Jiménez. A ideia é tentar convencer o presidente do Benfica a libertá-lo por empréstimo para ingressar no Boca Juniors durante uma temporada.

Félix Correia, avançado do Sporting, é um jogador que está na agenda do Benfica. Ao que o jornal Record apurou, depois de este não ter acertado a renovação com o conjunto de Alvalade, as águias encetaram contactos para convencer o internacional sub-19 a mudar-se para a Luz. O único problema neste momento é que Félix Correia está vinculado ao Sporting até junho de 2020, pelo que apenas pode assinar, de forma livre, pelo Benfica, a partir de janeiro. Contudo, o jogador pretende sair de Alvalade o quanto antes. Recorde-se que Félix Correia e o Sporting não chegaram a acordo para prolongar o vínculo no decorrer da última temporada, tendo o jogador deixado de ser opção da equipa técnica dos juniores de Alvalade a partir de abril. Até então, era um habitual titular e chegou a apontar nove golos em 25 partidas. Apesar de ter falhado a parte final da temporada, Félix Correia não perdeu a confiança do selecionador de sub-19 e, depois de ter participado no Torneio de Toulon, vai também estar presente no Europeu da categoria, que se irá disputar na Arménia. Uma das maiores promessas do futebol português da geração de 2001 só saberá o que o futuro lhe reserva após o Europeu, ainda que a hipótese de ter de voltar a Alcochete na próxima época esteja em cima da mesa. O que dificilmente voltará a acontecer é o avançado tornar a atuar com a camisola dos leões. A medida imposta pela direção sportinguista será para manter enquanto permanecer no clube de Alvalade sem renovar. 

Rafael Camacho está a ser negociado. Com Neto e Vietto garantidos, Eduardo e Rosier a caminho, a estrutura de futebol continua a trabalhar na contratação de Rafael Camacho. O interesse dos leões é público e já foi assumido pelo próprio pai e empresário do jogador, que dá preferência ao projeto do Sporting, apesar de ter propostas salariais mais interessantes, nomeadamente do Schalke 04, da Alemanha.
Camacho tem mais uma época de contrato com o Liverpool e recusou renovar contrato, pois entende que nesta fase da carreira deve procurar um clube onde possa jogar com regularidade. O extremo, de 19 anos, acredita que é em Alvalade que tem reunidas as condições ideais para concretizar esse objetivo e tanto assim é que já chegou a um acordo total com o Sporting. Resta, agora, esperar pelo esforço que Frederico Varandas for capaz de fazer, na certeza de que os reds começaram por pedir 10 milhões de euros mas aceitaram entretanto baixar a fasquia. As negociações prosseguem.

O acordo com Nakajima. O FC Porto recuperou o dossiê Nakajima e já tem um pré-acordo como extremo para a próxima temporada, mas continua atento ao mercado e, ao que tudo indica, vai mesmo contratar outro extremo, uma vez que “perdeu” Bruma para o PSV, escreve O Jogo. De acordo com o diário, o negócio com o Al-Duhail, do Catar, pode efetuar-se, apesar do investimento de 35 milhões de euros feito no início do ano. Neste momento há duas hipóteses a serem analisadas: o empréstimo por uma temporada com opção de compra, ou a vinda do japonês a título definitivo mediante o pagamento de uma verba e com os dois clubes a partilharem os direitos económicos. Theodoro Fonseca, acionista maioritário da SAD do Portimonense, de onde Nakajima se transferiu para a equipa orientada por Rui Faria, está a mediar as negociações, que só devem ficar concluídas no início de julho para não mexerem com as contas 2018/19 da SAD.
O Pequeno Imperador, como é conhecido, esteve até ao início da semana na Copa América, mas já tinha manifestado, junto dos seus representantes, o desejo de sair do Al-Duhail, onde não se conseguiu adaptar ao futebol e ao calor, além de estar descontente com a qualidade do campeonato e as fracas assistências nos jogos.
Terminada a prova de seleções, o extremo voltou a conversar com o FC Porto, tendo chegado a um entendimento. O elevado salário que aufere no Catar, a rondar os 3,5 milhões de euros limpos, era um enorme entrave, mas o jogador ter-se-á mostrado disposto abaixá lo consideravelmente para cumprir o desejo que nunca escondeu de “um dia jogar no FC Porto”, por ser fã das “características e estilo de jogo” dos dragões, como confessou em tempos numa entrevista. A SAD vai por isso fazer um esforço financeiro para o garantir.
O interesse em Nakajima, refira-se, não é de agora. Já na época passada, antes da saída para o Catar, o FC Porto tinha feito uma “sondagem” pelo japonês. “O FC Porto manifestou interesse, mas a cotação do jogador subiu para um nível que não está ao alcance do futebol português e o Portimonense nunca poderia sair prejudicado”, explicou em janeiro Theodoro Fonseca.

10 comentários:

  1. O nakajima não quer ganhar 3,5 milhões os catares não quer os 35 milhões que gastaram, isto tudo por amor (já que interesse no guito não há). Para compor o ramalhete aquele que o vendeu há 3/4 meses vai vendê-lo outra vez. O que dirá a bolsa de valores a tanto amor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fecha mas é a fossa, que só sai merda.. calado eras um poeta, seu corno filho de 30 putas. Faz um favor à sociedade e mete te debaixo dum comboio

      Eliminar
    2. Sendo questões internas de um grupo empresarial, não há que meter o bedelho. Fosse o Benfica nestes negócios, vá, estranhos, caía o Carmo e a Trindade.
      Aqui não há nada de estranho, o presidente que o vendeu e não tem nada a ver com o jogador, "vende-o" ao FCP 6 meses depois de ter "recebido" "35" "milhões". O jogador abdica dos 7M/ano para vir para o FCP ganhar talvez 2M, que como se sabe é um clube com um projecto fulgurante e um treinador que aposta no virtuosismo dos seus jogadores e aprecia futebol vistoso como o do Nakajima.
      Repito, o que há de estranho nisto? É o casamento perfeito, um "negócio" "clarinho" como água.

      Eliminar
    3. LOL, curti o sarcasmo!

      É bom saber que aqui não há milhões da treta ou mendilhões ou algo do género….

      Eliminar
  2. E o Schalke à espera! Qq dia estão aí num jacto e levam o cambalacho do sporting. Devia mudar de empresário para o Baldé, teria ainda mais graça.

    ResponderEliminar
  3. É realmente fascinante como os negócios envolvendo fcp e portimonense(o dono é dos maiores accionistas do fcp, tudo normal e legitimo obviamente) nunca despertam dúvidas na comunicação social. Toda a gente achou normal o Paulinho ir para o fcp, nunca ter sido aposta e ser devolvido sem ser preciso pagar? E agora todos deverão achar normal que o presidente do antigo clube esteja envolvido nas negociações? WTF?
    E também deveremos achar normal que 6 meses depois de dar 35M por um jogador o clube actual aceite emprestá-lo só porque sim? Fantástico!
    Está dificil de contratar jogadores sem dinheiro mas pelos vistos o portimonense ajuda….

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Portimonense está sempre pronto a ajudar clubes necessitados. Não esquecer que eles durante 10 anos não têm preocupações financeiras, como disse o Téo ao "vender" o Nakajima. Claro que não há interesse em dar salto qualitativo, que seria legítimo, com "35 milhões" no bolso, dentro do colchão, ou coisa que o valha.
      Ganhar pode esperar, já que é mais importante ser solidário com clubes intervencionados, 'tadinhos. Também não convém ficar à frente da equipa A, ficava mal. Pergunta para queijinho: quando o Porto descer o Portimonense desce por solidariedade?

      Eliminar
  4. Não consigo prever o futuro mas aposto em algo do gênero de outros clubes que antes fizeram este papel, salgueiros á cabeça.... ;)

    ResponderEliminar
  5. O Salgueiros é curioso que o fazia com o Benfica. Tal como o fez o Farense, tal como o fez o Estoril, tal como o fez o Paços de Ferreira, tal como o fez o Leixões, tal como o fez o Aves, tal como o fez o Boavista, tal como o fez o Maritimo e como não recordar tal como o fez o Alverca. E esta hem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais gelados para a tua testa, rápido. Essa febre é de rir. Tentar virar o bico ao prego, associando clubes notoriamente ligados ao Porto ao seu rival nem é falta de vergonha, só pode ser doença.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...