Com Mário Balotelli de saída do Marselha, terminando contrato no final deste mês, a equipa agora ao leme de André Villas Boas procura uma fonte de golos para a frente de ataque.
Segundo a o portal inglês 90min, há cinco nomes em cima da mesa. André Silva, que terminou um empréstimo de altos e baixos ao Sevilha, e Moussa Marega, do FC Porto, são duas hipóteses para os franceses. Tanto Silva como Marega podem ter o custo associado a uma transferência como entrave, mas André Villas Boas poderá aconselhar a direção do clube a investir num dos dois jogadores.
As restantes três opções são Mbaye Diagne, do Galatasaray, Michy Batshuayi, emprestado pelo Chelsea ao Crystal Palace, e Fernando Llorente, que termina contrato com o Tottenham.
"Jota tem cláusula de 30 milhões. Quisemos renovar mas não foi possível." A frase é de Luís Filipe Vieira durante a última assembleia geral, na sexta-feira, em tom de desabafo pelas dificuldades sentidas em prolongar o vínculo contratual com o avançado do Benfica, uma das grandes pérolas da formação do Seixal. Como o presidente dos encarnados referiu, a SAD tem interesse em prolongar o contrato com o jovem jogador, de 20 anos, mas o jornal Record avança que não há acordo de verbas.
A intenção do Benfica passa por duplicar a cláusula de rescisão de Jota, fixando-a nos 60 milhões de euros, sem mexer no ordenado do jogador.
Os encarnados ainda não apresentaram uma proposta formal, pois as conversas mantidas com o empresário (Carlos Gonçalves, da Proeleven) divergem num ponto crucial: é que Jota pretende subir igualmente o ordenado, para que este se coadune com o novo valor da cláusula de rescisão. O jogador tem contrato por mais três temporadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...