15 junho 2019

Benfica admite pagar 15M€ por novo alvo; PSG pergunta por Bruno Fernandes; Sporting propõe baixar salário a Coates; Alvo do FC Porto recusou renovar e aguarda

A renovação do vínculo laboral por mais duas temporadas com Sebastián Coates, segundo O Jogo apurou, é a solução que a administração da SAD, liderada por Frederico Varandas, pretende propor ao defesa-central para que este aceite uma ligeira redução do vencimento que aufere em Alvalade, de modo a reenquadrá-lo nos pressupostos financeiros desejados pelos dirigentes leoninos.
A estratégia é simples e visa retirar cerca de 300 mil euros ao vencimento de 1,3 milhões de euros livres de impostos por temporada ao internacional uruguaio – que de momento está precisamente ao serviço da sua seleção, a qual iniciará a participação na Copa América amanhã frente ao Equador –, compensando-o com a colocação de mais dois anos de contrato em cima do atual vínculo, que, recorde-se, termina em 2022. Associada a esta operação estará, naturalmente, o pagamento de um prémio de assinatura.
Segundo o diário, Coates é um dos jogadores que ultrapassam o desejado teto salarial que os leões pretendem colocar numa ótica de ajustamento das receitas aos custos da sociedade, pelo que a manutenção de um dos sub-capitães no elenco à disposição de Marcel Keizer depende de um eventual reenquadramento financeiro que resulte de uma negociação futura. Aliás, a SAD está naturalmente aberta à saída de Coates, até porque as soluções que possui para o centro da defesa são vastas, contudo o valor exigido até ao momento aos clubes que abordaram uma possível transferência do atleta de 28 anos é considerado excessivo, concretamente 20 milhões de euros – verba que, por exemplo, foi solicitada aos espanhóis do Valência quando sondaram através de um intermediário em que moldes um eventual negócio poderia ser concretizado.
Claro que o valor desportivo de Coates não é colocado em causa em Alvalade, mas a continuidade de Jérémy Mathieu – que prolongou por mais uma temporada a ligação laboral aos leões, na qual, também ele, aceitou reduzir o vencimento em cerca de 300 mil euros – aliviou os leões do perigo de uma reformulação total do eixo do sector mais recuado.
Coates, relembre-se, chegou a Alvalade em janeiro de 2016, então para o plantel comandado por Jorge Jesus, cedido por empréstimo do Liverpool tendo como leão ao peito realizado até ao momento 160 jogos, nos quais contabilizou 14370 minutos e dez golos. No final dos primeiros seis meses em Alvalade, o Sporting avançou para a compra em definitivo dos direitos económicos e desportivos do central, a troco de cinco milhões de euros.

Bruno Fernandes continua a despertar cobiça nos principais emblemas europeus e, o último que perguntou pelo capitão dos leões é o PSG. O emblema francês juntou-se, assim, à corrida pelo internacional português de 24 anos, que tem o Manchester United como principal pretendente. De acordo com informações recolhidas pelo Record, o campeão francês está a acompanhar com bastante atenção o processo negocial do médio que, nesta altura, mantém todas as opções em aberto. O PSG já tinha Bruno Fernandes em ponto de mira e a chegada de Leonardo ao cargo de diretor desportivo dos gauleses poderá acelerar o negócio.
Segundo o diário, neste momento ainda não chegou uma proposta concreta a Alvalade com os valores pedidos pelo Sporting. Tal como tem sido noticiado pelo nosso jornal, a direção presidida por Frederico Varandas exige 70 milhões de euros para negociar o seu melhor jogador do plantel.
O PSG tem previsto investir forte neste mercado e Bruno enquadra-se no perfil desejado pelo sucessor de Antero Henrique no emblema gaulês. Este interesse do PSG não invalida o facto de os principais pretendentes de Bruno Fernandes estarem localizados em Inglaterra, país onde o jogador tem preferência em jogar no futuro. Neste sentido, o Manchester United continua a estar na linha da frente, já que chegam informações da imprensa inglesa de que o Tottenham terá recuado, para já, na intenção de contratar o jogador pelos valores pedidos pelos leões, mantendo-se obviamente atento ao desfecho das negociações.

Benfica disposto a investir 15 milhões. Na passada quinta-feira já tinha sido avançado na imprensa o interesse do Benfica no jovem avançado italiano Andrea Pinamonti. Nesse mesmo dia também se veiculou sobre o desejo do FC Porto no jogador do Inter, todavia esse alegado desejo azul e branco viria a ser desmentido pelos dragões no canal oficial do clube.
O que parece certo é que as águias não prometem desistir do avançado de 20 anos, sendo que o diário A Bola avança, na edição impressa deste sábado, que a SAD encarnada está disponível para avançar com uma verba a rondar os 15 milhões de euros.
Valor que os dirigentes do Inter consideram curto, visto que o desejo nerazzurri é vendê-lo por uma cifra a rondar os 20 milhões.
No entanto, segundo adianta o jornal Gazzetta dello Sport que os nerazzurri apenas admitem abrir mão do jovem de 20 anos por empréstimo, válido até final da próxima época.
Pinamonti tem contrato com o Inter até 2021, sendo que no decorrer da época anterior esteve emprestado ao Frosinone, onde somou 27 jogos na Serie A (cinco golos e três assistências).

Zaracho está na lista de potenciais alvos do FC Porto depois de se ter feito notar aquando das observações realizadas a Saravia. De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record na Argentina, o médio-ofensivo pretende ter uma oportunidade no futebol europeu já esta temporada e, nesse sentido, tem adiado uma renovação de contrato bastante desejada pelo Racing. Diga-se que a ponte estabelecida entre o FC Porto e os argentinos aquando da contratação de Saravia, que partilha o mesmo agente, Agustin Jiménez, com o médio, pode vir a revelar-se primordial a médio prazo.
O atual vínculo de Zaracho estende-se até ao final de 2022 e está blindado por uma cláusula de 18 milhões de euros. Ora, a intenção dos seus responsáveis é renovar o contrato, se possível alargando o seu prazo de validade, mas o principal objetivo passa por aumentar a sua cláusula de rescisão para os 22 milhões de euros.
Do lado dos dragões, Zaracho é por agora um entre outros referenciados. Habilidoso do ponto de vista técnico, o médio-ofensivo joga habitualmente nas costas do ex-dragão Lisandro López, cotando-se como um dos jogadores mais promissores do campeonato argentino.
Caso o FC Porto decida avançar com uma proposta, é desde já certo que o Racing não irá facilitar a sua saída. O treinador Eduardo Coudet indicou Zaracho como um dos nomes a manter quando acertou a sua continuidade no clube, no final de maio.

14 comentários:

  1. QUE SECA, OS FINS DE SEMANA SEM JOGOS DO CAMPEÃO NACIONAL!
    Autor: GuachosVermelhos

    Bruno Fernandes; desde o supersónico William Carvalho que não se via um jogador dos sapos tão rapidamente retalhado na merda de comunicação social desportiva que temos. Nem o saudoso Beto Severo, que só tinha o Real Madrid agarrado à braguilha a cada defeso, teve tanta saída, carago! E não fazem a coisa por menos. Já esteve certo no Manchester City, já vimos os sapos recusarem os milhões do M. United, o Tottenham já perdeu a cabeça pelo sapo antes de o trocar por uma qualquer pileca inglesa, o rascord garantiu que também o Leicester desesperava pelos penaltis do craque e já se diz que o Liverpool tem um saco de caramelos para oferecer ao Sporting. Uf! Estava-se neste marasmo com esperanças que o Bayer de Monique, o Real Madrid e o Chelsea não deixassem fugir a oportunidade, quando a bolha afiança que o Atlético de Madrid prepara uma grande ofensiva para se antecipar à concorrência. Debalde. O rascord já garantiu que o PSG é que é mas cheira-me que até ao fim do dia o Falamengo possa intrometer-se na bulha. Não acredito que o novo Pedro Álvares Cabral da nossa querida imprensa deixe fugir a sua maior criação, logo a seguir ao defesa esquerdo Bernardo, sem luta.

    Os fins de semana sem jogos do Benfica são uma seca tremenda. Hoje resolvi fazer uma breve pesquisa sobre os jogadores que o campeão nacional já 'comprou' para atacar o 38º. As compras, que para vender já não há ninguém. Já venderam tudo, os filhos da mãe.

    «Benfica quer»...no Google
    Benfica quer contratar Pedro Neto
    Benfica quer trocar Salvio pelo avançado Pavón
    Jota quer garantias para renovar com o Benfica
    Benfica quer jogador ″à Gabriel″ e Bruno Guimarães é o alvo definido
    Benfica quer Rafael Camacho: jogador do Liverpool
    Real Madrid quer incluir Rúben Dias nas negociações por DE Tomás
    Benfica quer levar Quevedo, uma das jóias do campeonato peruano
    "O Benfica quer 2 jogadores do Porto, e pretendia Sérgio Conceição"
    Turquia chama por Fejsa… e pode não ir sozinho

    «Apontados»...
    Andrea Pinamonti apontado à Luz
    Arana apontado ao Benfica
    Defesa central do Sassuolo apontado ao Benfica
    Depois do FC Porto, Navas é agora apontado ao Benfica
    Apontado ao Benfica, Cillessen só sai do Barcelona por 25 milhões
    Depois do Sporting, agora Lucas Silva é apontado ao Benfica
    Mário Rui apontado a Benfica
    Robben apontado ao Benfica
    Luan apontado a Benfica
    Dimarco apontado ao Benfica
    Alberto Moreno apontado ao Benfica
    Juan Miranda já se estreou ao lado de Messi e é apontado ao Benfica
    Brahim Díaz apontado ao Benfica
    Marios Vrousai, extremo grego de 20 anos, foi apontado ao Benfica
    Estas não tem a ver mas é tão bom recordar notícias de Janeiro que não resisti. Luís Castro apontado como candidato a treinador do Benfica.
    HOLANDÊS VAN GAAL FOI 'OFERECIDO' AO BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alvos do Benfica...
      Brian Mansilla alvo do Benfica
      Premier League ataca em peso e Benfica deve 'perder' alvo para a baliza
      FC Porto avalia contratação de alvo do Benfica
      Alvo do Benfica teve gesto para com um menino que emocionou o mundo (Apoisé, não é só o filho da Dolores!)
      ALVO DO BENFICA MARCA APÓS GRANDE JOGADA INDIVIDUAL
      Acuña diz 'não' e Betis avança por alvo... do Benfica

      «Na rota»...
      Dyego Sousa na rota do Benfica
      Extremo grego Marios Vrousai colocado na rota de Benfica

      «Na mira»...
      Siliki, antigo alvo do Benfica na mira do FC Porto

      «Na lista»...
      ALVO DE BENFICA NA LISTA DE ESPÍRITO SANTO
      Teemu Pukki está na lista de potenciais contratações do Benfica

      «Na mesa»...
      Ramires volta à mesa do Benfica

      «Avança»...
      Benfica avança com proposta por Slimani

      «Oferecidos»...
      Exclusivo Mais Transferências: Brahimi oferecido ao Benfica
      Luciano oferecido ao Benfica
      Marcos Senesi foi oferecido ao Benfica
      Luan terá sido oferecido ao Benfica
      Lautaro Gianetti foi oferecido ao Benfica

      «Na luta»...
      Benfica entra na luta por Walace
      Benfica na luta por lateral da Juventus

      «Perto»...
      Cillessen perto de assinar pelo Benfica

      «Pode»
      O Benfica pode fazer um grande investimento por Keylor Navas

      «Dado como certo»...
      Kevin Quevedo dado como certo no Benfica

      «Atento»...
      Benfica atento a Ezequiel Barco
      Benfica estuda regresso de Filipe Soares e está atento a Dadashov
      Benfica está atento a Marcos Senesi

      Eliminar
  2. A SENTENÇA - PARTE 1
    "Sport Lisboa e Benfica e Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, intentaram acção comum contra Futebol Clube do Porto, Futebol Clube do Porto SAD, FCP Media, S.A., Avenida dos Aliados - Sociedade de Comunicação, S.A. e Francisco José de Carvalho Marques pedindo a condenação no pagamento de 17 milhões de euros a título de danos não patrimoniais, no pagamento de 784.579,56€ a título de indemnização pelos custos e despesas directamente incorridos para mitigar os efeitos das lesões às Autoras até à presente data, (danos patrimoniais), absterem-se de aceder, publicar, divulgar, dar acesso à correspondência,serem também condenados a apagar e entregar todos os suportes ao Tribunal e pagarem as quantias que se vierem a vencer posteriormente à entrada da acção, remetendo-se o seu cálculo para momento oportuno.
    O Tribunal considerou provados 197 factos que dispõe ao longo de quase 60 páginas.
    Retiramos alguns que consideramos os mais importantes:
    «3. As Autoras detêm a propriedade e/ou direitos de exploração económica da Marca da União Europeia (mista) Sport Lisboa e Benfica, n.º 6022883..., e de outros direitos e sinais distintivos (e respectivos produtos e serviços indicados que se promovem), conforme certificados de registos de marcas e de logotipos...
    5. As Autoras e as sociedades Rés concorrem directamente no domínio empresarial prosseguindo múltiplas actividades concorrentes, oferecendo produtos e serviços que disputam os mesmos mercados, a mesma clientela, patrocinadores e parceiros comerciais, desde as competições oficiais desportivas com participação das suas equipas nos campeonatos nacionais de futebol, hóquei em patins, basquetebol, andebol, natação, etc, passando pela organização de eventos desportivos e comerciais, publicidade, comunicação comercial e emissão de canais de televisão por cabo, jornais, revistas, publicidade, aluguer de espaços comerciais, exploração de merchandising (equipamento desportivo, etc), sponsorship (patrocínio de produtos e serviços), educação, formação desportiva, publicidade, restauração, organização de viagens, entre muitas outras actividades conexas e complementares.
    20. No sistema informático da SLB SAD são guardados todos os documentos proprietários e confidenciais relativos ao negócio desta, incluindo comunicações, correspondência e contratos com os respectivos patrocinadores, atletas, treinadores, propostas de negócio, projecções de desenvolvimento empresarial e desportivo, planos e estratégias empresariais, dados estatísticos, proveitos, custos e investimentos, acordos com a Banca e demais stakeholders (partes interessadas numa organização ou empresa), investimentos e parcerias nacionais e internacionais, entre outras.
    21. Os dados e informações das Autoras, bem com as suas comunicações, têm valor económico e concorrencial porque são secretos (eram) apenas conhecidos das Autoras e dos seus colaboradores internos e altos responsáveis directamente envolvidos.
    22. Os termos e condições dos contratos de patrocínio, os valores envolvidos, as condições da sua renovação ou melhoria a correspondência e comunicações entre as Autoras e os seus patrocinadores, as respectivas comunicações e mensagens são valiosos segredos de negócio e são-no também porque são sigilosos e apenas conhecidos das partes contratantes.
    30. A divulgação da correspondência e comunicação privadas e dos documentos confidenciais e/ou contendo segredo de negócio das Autoras resulta de uma estratégia conhecida e autorizada pela administração do Grupo Futebol Clube do porto, para quem o Réu Francisco J. Marques trabalha, e no qual exercem funções de administração ao mais alto nível os Srs. Jorge Nuno Pinto da Costa, Dr. Fernando Gomes e Dr. Adelino Caldeira conforme o documento n. 9 junto com o requerimento inicial da providência cautelar e aqui se dá por reproduzido.
    33. O Réu Francisco J. Marques não detém actualmente a profissão de jornalista, conforme o documento n. 10 junto com o requerimento incial da providência cautelar e aqui se dá por reproduzido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 34. A Ré Porto Canal, sob a designação social de 'Avenida dos Aliados - Sociedade de Comunicação, SA', é detida maioritariamente, segundo o Relatório e Contas de 2016/1017 da FCP, SAD, por esta última, conforme o documento n. 9 do requerimento inicial da providencia cautelar e aqui se dá por reproduzido.
      36. Fazem parte do Grupo Futebol Clube do Porto, todas as sociedades demandadas sendo que o FCP Clube detém 74,59% das acções da FCP, SAD e esta, por sua vez, detém 98,81% da FCP Media, S.A. e 81,42% da Avenida dos Aliados, S.A.
      46. O FCP Clube, e a FCP SAD reconhecem a sua ligação a Francisco J. Marques e a sua responsabilidade quanto à divulgação da correspondência alegadamente existente e revelada por este, assumido formalmente terem na sua posse a alegada correspondência das Autoras, a qual foi sendo divulgada pelo seu Director de Comunicação e Informação, Francisco J. Marques, através da Porto Canal.
      47. Francisco J. Marques, na qualidade de Director de Comunicação e Informação do FCP Clube e da FCP SAD, actuou sempre em coordenação com estas, todos eles possuindo e divulgando a correspondência privada imputada a terceiros, sem autorização destes, executando uma estratégia de divulgação.
      48. O FCP Clube e a FCP SAD divulgaram e-mails e demais correspondência relativa ao domínio @slbenfica.pt, bem como as comunicações (telefónicas e mensagens de texto) e detém em seu poder informação comercial/segredos de negócio das Autoras, ainda que o façam através do seu Director de Comunicação e Informação (Francisco J. Marques), no canal televisivo por si detido e controlado (i.e., o canal de televisão Porto Canal da Ré Porto Canal).
      50. A FCP Media é a entidade patronal de Francisco J. Marques, sendo responsável pela publicação da newsletter do Futebol Clube do Porto, 'Dragões Diário'.
      52. A Ré Porto Canal é um serviço de programas televisivos, autorizado pela Entidade Reguladora da Comunicação Social, em Setembro de 2006, através da Deliberação 8 - A/2006. O seu programa 'Universo Porto - Da Bancada', é um programa de entretenimento de promoção comercial do grupo do Futebol Clube do Porto, das suas actividades e dos seus interesses, não constituindo um programa noticioso. Os demais intervenientes actuam como comentadores, sendo adeptos do FC Porto. Nem os protagonistas, nem o programa, nem o serviço de televisão 'Porto Canal' exercem neste contexto qualquer actividade noticiosa de natureza jornalística.
      54. Francisco J. Marques, trabalhador da FCP Media, desempenha as funções de Director de Comunicação e Informação do Futebol Clube do Porto, incluindo FCP Clube e FCP SAD, tendo sido declarado insolvente por decisão de 18 de Novembro de 2016.»

      Eliminar
    2. Para já e por falta de espaço, sintetizemos a 1.ª parte:
      - Grupo Benfica detém direitos sobre a marca;
      - Grupo Benfica e Grupo Porto são concorrentes;
      - No sistema informático da SLB SAD são guardados todos os documentos proprietários e confidenciais relativos ao negócio do Grupo Benfica, o qual tem valor económico e sigiloso e são valiosos segredos de negócio;
      - A divulgação da correspondência resulta de uma estratégia conhecida e autorizada pela administração do Grupo Porto;
      - Francisco J. Marques não é jornalista, trabalha para o Grupo Porto.
      - Francisco J. Marques, na qualidade de Director de Comunicação e Informação do FCP Clube e da FCP SAD, actuou sempre em coordenação com estas, todos eles possuindo e divulgando a correspondência privada imputada a terceiros, sem autorização destes;
      - Francisco J. Marques é ainda funcionário da FCP Media, sendo responsável pela publicação da newsletter do Futebol Clube do Porto, 'Dragões Diário';
      - O Grupo Porto assume, possuir os e-mails, que os divulgou, que tem uma relação profissional com Francisco J. Marques assumido e provando-se também a sua responsabilidade quanto à divulgação da correspondência;
      - No programa Universo Porto, nem os protagonistas, nem o programa, nem o serviço de televisão 'Porto Canal' exercem neste contexto qualquer actividade noticiosa de natureza jornalística.
      Fixemos desde já estes factos que foram considerados provados."

      Pragal Colaço, in O Benfica

      Eliminar
  3. HEHEHEHEHE, como dizia o Xico Piolhoso Sabonetes.. o melhor está mesmo para vir!!! Tudo para Vigo!!!

    ResponderEliminar
  4. China será iluminada por Lua Artificial já em 2020
    20 Out 2018 • Ciência 46 Comentários
    A Lua, satélite natural da Terra, reflete-nos todas as noites a luz do Sol, mas essa luz, a maior parte das noites, não é suficiente para iluminar o nosso caminho, havendo hoje a necessidade de manter as ruas iluminadas através da iluminação pública, com tudo aquilo que ela implica: infra-estruturas adequadas, consumo energético, dinheiro e poluição.
    Será que há uma alternativa a este tipo de iluminação? A China quer encontrá-la através de uma Lua Artificial que será enviada para o espaço, já em 2020.
    A China está a preparar-se para lançar ao espaço, em 2020, um objeto que funcionará como a Lua, refletindo a luz do Sol durante a noite mas de uma forma muito mais intensa, com o objetivo de diminuir o investimento em iluminação pública.
    Trata-se de um satélite com uma película refletora que irá iluminar, nesta primeira fase, a cidade de Chengdu, no sudoeste do país. Segundo alguns cientistas ligados ao projeto, este deverá ser oito vezes mais luminoso que a Lua e irá orbitar muito próximo da Terra, a cerca de 500 km de distância, em comparação com os 380.000 km da Lua.
    A intensidade de iluminação, ainda assim, não será tão forte quanto os postes de iluminação pública existentes atualmente, mas poderá resultar numa poupança na ordem dos 150 milhões de euros nessa cidade.
    Wu Chunfeng, chefe do Tian Fu New Area Science Society, que lidera o projeto, referiu a um jornal chinês que o envio deste satélite deverá ocorrer daqui a dois anos, em fase experimental. Se for bem sucedido, em 2022, mais três satélites serão enviados para o espaço.
    Além da iluminação de zonas habitacionais de forma a minimizar os custos com iluminação pública, os responsáveis pelo projeto, identificam ainda outros cenários onde este tipo de satélite poderá fazer a diferença, como locais assolados por catástrofes naturais, onde não chega luz elétrica.

    ResponderEliminar
  5. Olegário Benquerença15 de junho de 2019 às 14:57

    Mau! Mas então onde estão o ManCity, o ManUnited, o Tottenham, o Liverpool, o Inter e até o Atlético de Madrid que preparava um ataque ao rapaz. Avisem o Futre!!!
    A seguir será o Real Madrid. É preciso é ter paciência!
    Agora surgiu o PSG a perguntar pelo Fernandes, mas não deve ser para jogar, deve ser mais para cortar a relva dos campos.
    Não enviam directores a Paris? E não vão fazer acordos com o PSG agora que o Antero Henriques se foi embora? Aproveitem que há grande falta de cortadores de relva em Paris.
    Cambada de sapos coaxantes!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Vagandas exigiu ao Manchester 70 milhões

      o Manchester ofereceu 80 milhões

      e o Vagandas não aceitou porque achou pouco!!!

      Eliminar
    2. É natural. Um médico não pode aceitar 80M nem sequer 70M. É dinheiro a mais.
      Quando o Burnley oferecer 30M ele vende. Cabecinha pensadora!!! lol!!

      Eliminar
  6. Se um Benfiquista incomoda muita gente
    20 h ·

    Esta senhora ainda eurodeputada faz-me corar por vergonha alheia, neste caso a que a própria devia ter. Se todos os outros assuntos a que se dedica forem tratados com esta leviandade, questiono fortemente a confiança que se pode ter neste tipo de representação. Se parasse para pensar um pouco, ou se estivesse ciente do funcionamento da Administração fiscal, saberia que os grandes contribuintes têm uma monitorização permanente da Autoridade Tributária. Não é por aí senhora dra. Ana Gomes... dedique-se às claques legalizadas, a essas que se relacionam com o seu brinquedo predileto, o whistleblower. Ou então, está a executar muito mal uma missão, pois outra explicação, plausível e alternativa, para a relação insistente de Ana Gomes com a "causa" Rui Pinto apresenta contornos que eu prefiro dizer que não percebo. Domicílio na Hungria, outros destinos incógnitos, Doyen, acessos informáticos, autoridades russas, União Europeia... Enfim... Neste ecossistema, que comunhão de interesses têm estes personagens? Voltando ao "Nós por cá", como é que Ana Gomes, a inquisidora, não questiona as causas de angariação de riqueza dessa rapaziada? A venda de bilhetes não declarada, estupefacientes, produtos falsificados e o jogo ilegal. Pagam impostos? A organização orientada para a prática de crimes de violência no desporto. Isso não lhe tira o sono, mas devia... E os contratos públicos que financiam canais de televisão de clube, não lhe causam inquietação? Não identifica a captura do interesse publico, nas instituições, por um fanatismo de pendor regional? As suas incursões facciosas neste domínio são exercícios de populismo ignorante e mal intencionado. Quando ataca Luis Filipe Vieira tenta desviar atenções e mobilizar uma elite social contra uma força de base popular que lhe pode fazer frente. Apenas o Benfica tem um poder reativo capaz de retaliar contra tudo o que Ana Gomes possa representar. Mas isso são outros enredos... Em termos de substância, na apreciação desportiva, está ao nível de certos comentadores que impacientam consciências desprevenidas. Já deve ter sido iniciada nessa confraria que prova sobremesas nas horas vagas do futebol. Espero que esteja de pança cheia e que a digestão seja demorada. Para se consagrar como Manuel Serrão do sexo feminino falta-lhe balanço na ironia.

    ResponderEliminar
  7. COPIADO DO BLOG
    MILITÂNCIA DA MENTIRA

    Juiz Cabanelas

    Este é o outro que o criminoso do Rui Pinto adiantou como sendo um farol de honestidade na justiça Portuguesa.


    Imaginem que o Manel assalta um banco. Depois começa a enviar o dinheiro roubado pelo correio para o António. O António começa a gastar o dinheiro, no banco as sirenes tocam, números de serie e coiso, no mundo real a brincadeira acabava aqui, mas imaginemos que o António ah e tal não tenho nada a ver com isso, mandaram-me por carta e o Banco precisava de meter uma providência cautelar para impedir que o António continuasse a gastar o dinheiro... Imaginem o que era um juiz NEGAR a providência cautelar e julgar que o António podia continuar a gastar o dinheiro... Seria surreal não seria? Ridículo certo? Absurdo certo? Obviamente o Juiz tinha que levar com um processo disciplinar, ser despedido com justa causa e internado... Ainda bem que estamos a falar de ficção!


    “[A concorrência desleal] pressupõe sempre uma economia de mercado, isto é, a existência de concorrência entre empresas na luta pela captação e fidelização da clientela por forma a poderem expandir a sua atividade e ganhar e manter a quota de mercado, sendo certo que são empresas que disputam a mesma clientela, manifestamente, não é concebível uma transferência de adeptos ou sócios de um clube para o outro”.

    Brilhante!

    Para este juiz provinciano, Porto e Benfica não são clubes de futebol a lutarem por títulos, são empresas a lutarem por clientes! Mas mesmo dentro do argumento ridículo e simplista, o juiz provinciano espalha-se ao comprido! Para este juiz provinciano, as pessoas já nascem com clube, um miúdo a ouvir que o Benfica é corrupto, certamente não vai influenciar a sua decisão de escolha de clube e o destino de centenas\milhares de euros que vai dar a esse clube durante a sua vida!


    Vamos ler a lei!

    Constituem concorrência desleal os actos de concorrência contrários às normas e usos honestos de qualquer ramo de actividade económica, com o objetivo essencial de desviar clientela. A título exemplificativo, constituem actos de concorrência desleal a criação de confusão com a empresa, bens ou serviços de concorrentes e as falsas afirmações visando desacreditar concorrentes, entre outros.

    A lei é clara e diz que concorrência desleal têm "com o objetivo essencial de desviar clientela", não diz "com o ÚNICO objetivo de desviar clientela".

    A titulo exemplificativo é dado como exemplo exatamente o que o contumil fez! lol

    É que nem refugiar-se na letra da lei o traste do juiz pode, para defender a decisão inqualificável de negar a providência cautelar, já para não falar nos 3 inqualificaveis meses que demorou a tomar um decisão... o Sócrates viu a providência cautelar dele ser julgada em 3 dias. Dias é o tempo em que se julgam providências cautelares, a não ser que sejas um Juiz corrupto ao serviço do crime organizado.

    ResponderEliminar
  8. Ana Gomes, o Catão do Parlamento! Foda-se, onde anda o meu dinheirinho!

    ResponderEliminar
  9. O coates veio dispensado do último da englaterrA, sunderland. Não tem qualidade, por alguma razão ninguém dá os 20 por esse colosso, para alguns. Fosse bom ia. O filipe com 30 anos foi.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...