09 junho 2019

Alvo do Benfica apontado ao...FC Porto; Sporting faz esforço final por alvo; Manchester City dá contrato de 30M€ a João Félix

Luís Filipe Vieira perguntou na última sexta-feira aos sócios presentes na assembleia geral como queriam que negociasse com "alguém que tem uma proposta de 6 milhões de euros" líquidos por ano. Esse alguém é João Félix e, escreve o Record, o valor foi colocado em cima da mesa do avançado pelo Manchester City, emblema que está disposto a chegar aos 120 milhões de euros da cláusula de rescisão do jogador, apesar de aí incluir montantes por objetivos.
As contas são fáceis de fazer e, na prática, o endinheirado bicampeão inglês pretende seduzir o jogador encarnado, de 19 anos, com um contrato que ascende aos 30 milhões de euros, pois o vínculo a assinar com os citizens nunca seria inferior a cinco anos.
É este tipo de valores que a SAD encarnada tenta combater – o Man. City oferece este contrato, mas também os rivais do Man. United, o Real Madrid ou a Juventus têm na manga vencimentos avultados –e, apesar do esforço financeiro que Vieira está disposto a fazer, é virtualmente impossível acompanhar o ritmo. As águias estão dispostas a fazer disparar o salário de Félix para 3,5 milhões líquidos, ficando, ainda assim, bem longe da oferta dos britânicos.
Nas palavras que dirigiu aos sócios na dita AG, o presidente encarnado deu a venda do miúdo como uma inevitabilidade. E a alternativa para segurar a pérola na Luz em 2019/20 passa pela cedência de quem o comprar. "A única maneira de segurar o João é tentar vender e ficar mais um ano. Se não, sai. Não há espaço para negociar mais", sublinhou, levando o cenário para o patamar que já por diversas vezes referiu publicamente, no sentido de que no Benfica só está quem quer e que esta direção não ‘corta as pernas’ a atletas tentados com valores exorbitantes, aos quais a águia não consegue fazer face. Agora, pois, está tudo nas mãos do jovem, que deverá dar uma resposta até final deste mês.
Vale referir, porém, que esta possibilidade de negociar o empréstimo de Félix no pós-venda levará sempre o comprador (seja ele qual for) a querer tentar baixar ainda mais o valor fixo a pagar pelo internacional português. No entanto, Vieira também analisa que soluções poderá encontrar nos plantéis dos quatro clubes que já fizeram propostas pelo dianteiro, de forma a logo aí tentar garantir um ativo de nomeada e que, de preferência, possa ser ainda mais tarde rentabilizado no mercado.

As conversações com vista à contratação de Valentin Rosier, lateral-direito de 22 anos, conheceram desenvolvimentos importantes nas últimas horas e o dossiê relativo ao internacional francês sub-21 deverá ser encerrado em breve. Os termos do negócio estão alinhavados há já algum tempo e só não foram ainda passados ao papel devido a diversos fatores, entre os quais se destaca a indefinição classificativa do Dijon, que só no derradeiro encontro da temporada garantiu a permanência no principal escalão do futebol francês. Segundo o Record, o que está sobre a mesa é um valor a rondar os 5 milhões de euros e um contrato válido por 5 temporadas para Rosier, que já conhece o projeto do Sporting e mostra-se entusiasmado com a possibilidade de lutar por títulos e disputar, todos os anos, as competições europeias. O regresso, amanhã, após um curto período de férias, do presidente Frederico Varandas poderá ser também determinante para que este e outros processos, que se encontram em cima da mesa, sejam fechados de forma mais célere.
O lateral do Dijon, que esteve afastado da competição durante vários meses, devido a lesão, é a primeira escolha do Sporting para a direita da defesa. Os leões estão a fazer um esforço final para assegurar o jogador e ultrapassar a concorrência e, após dias de impasse, registaram-se avanços que reforçaram o otimismo quanto à conclusão do acordo.
Prevenidos contra qualquer imprevisto, os dirigentes leoninos têm no suíço Widmer a alternativa a Rosier. O suíço, de 26 anos, atua no Basileia, é internacional pelo seu país e também reúne as características que os leões procuram para reforçar a lateral direita.

Raúl de Tomás apontado ao FC Porto. A notícia é avançada, este domingo, pelo jornal desportivo A Bola, que escreve que as qualidades do jogador, que na temporada agora findada representou o Rayo Vallecano por empréstimo do Real Madrid, agradam a Sérgio Conceição.
A prioridade do FC Porto passará por bater a forte concorrência e tentar a contratação internacional sub-19 espanhol a título de empréstimo, com a inclusão de uma cláusula de opção de compra no acordo com os merengues. As boas relações existentes entre ambos os emblemas poderão facilitar o negócio.
A decisão final caberá, no entanto, a Raúl de Tomás, que, refere a publicação, pretende esperar e tentar conquistar um lugar nas opções de Zinedine Zidane durante a pré-temporada, que arranca no próximo mês de julho.

30 comentários:

  1. Mails não provam polvo do Benfica
    Sentença refere que as conversações não são claras e têm interpretações diferentes.
    Ana Isabel Fonseca e Tânia Laranjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não provam o que? Está chapado no acórdão que os mails são reais e explanam o modo de actuar do benfica...

      Estás a querer enganar quem?

      Eliminar
    2. Sim, sim... Está tudo lá chapado. De tal forma que o tribunal expressamente refere que o director de comunicacao do fcp alterou o sentido dos mails, dando uma interpretação diversa do que está plasmado nos mails, com a omissão de frases e palavras essenciais, para incutir no público a ideia de um modo ilícito de actuação do Benfica.

      Mais: aquilo que o juiz diz e que, não tendo o Benfica negado a veracidade dos mails de forma expressa, tem que assumir para os efeitos da ação proposta que são verdadeiros, até de acordo com as regras da experiência humana.

      No entanto, sabes se o tribunal pediu as operadoras ou servidores informáticos a comprovação dos mails? No entanto, no ponto 78 dos factos dados como provados o tribunal fala em supostos mails - supostos significa hipotéticos, alegados.

      Eu sei que a sentença de condenação furou o esquema de todas as alegações vertidas sobre o Benfica e agora têm que agarrar-se a alguns trechos da sentença, para continuar a transmitir a mensagem deturpada e truncada pelo FCP como verdadeira.

      Não se esqueçam... Mesmo que digam a boca cheia que os mails são verdadeiros e mostram a forma de actuar do Benfica, a mesma na corresponde ao que consta dos mails porque eles foram alterados, manipulados e truncados pelo Francisco Marques por forma a induzir na opinião pública uma forma de.actuar diversa da que consta nos mails.

      Por isso, quem e que está a querer enganar quem?

      Eliminar
    3. Alterou o sentido quando leu, não do que está lá escrito e que todos nós podemos ler e interpretar. Ou o DSO não incorreu em crime fiscal, o Orelhas não deu um empurrão ao IMI do filho e o menino querido não dizia que árbitros subiam consoante a missa ordenada?

      Nem deves saber o que truncado quer dizer...

      Transcreve aí o ponto 193 e 194 do acórdão. Se tens coragem para isso claro está.

      Eliminar
  2. Não queremos saber de emails, a gente quer é que os dragões voltem a falar de emails. Pode ser aqui neste site. Tic toc Tic toc

    ResponderEliminar
  3. Rumo à Ledman tripeiros de merda!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua inteligencia é inversamente proporcional ao grau de corrupção do teu clube!

      Eliminar
    2. Mansa-te corrupto tripeiro!

      Eliminar
  4. Se oferecem 6 milhões/ano (livres de impostos!...) ao Félix, não há nada que o Benfica possa fazer para o manter. Um vencimento destes não está ao alcance de nenhum clube português. E não se pode reter e querer manter um jogador contrariado, pois já se sabe no que isso pode dar...
    Tenho pena pois gostava de o ver no Benfica mais dois ou três anos.

    PS: quanto aos mails noto que os adeptos do clube anti-benfica ainda estão na fase de negação. As mentiras do J(avardo) Marques entranharam-se de tal maneira que nem o Relatório da ERC nem as decisões do juízes os conseguem demover. A seguir à fase da Negação em que se encontram e antes da fase da Aceitação, virá a fase da Raiva. Nessa altura não gostaria de estar na pele dos dirigentes da sua colectividade.

    ResponderEliminar
  5. Anda sobre os mails:
    A cartilha azul e branca continua a insistir na tecla dos mails "verdadeiros" ignorando a questão dos mails "truncados" ou "falsificados".
    Curiosamente, a cartilha azul e branca está a "esquecer-se" daquela parte da sentença que diz taxativamente que os e-mails não provam coisa nenhuma. O único crime que os e-mails provam – releiam isto até perceberem – é que foram roubados e divulgados sem autorização.

    PS: Até agora está apenas a ser julgada e condenada e questão da divulgação. Aguardamos para saber como se efectuou o ROUBO e quem foram os mandantes... Nessa altura, a coisa não se ficará pelas multas e indemnizações. Suspeito que haverá muitas fugas para Vigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde está referido falsificados? O que significa truncados?

      Típico... Quanto á primeira, a fonte deve ser o Carlos das Paredes...

      Digo te o mesmo que disse ao outro lampeiro que andou aqui... Ponto 193 e 194 do acórdão, transcreve sff.

      Eliminar
    2. Pontos 193 e 194 do acórdão. Os únicos que a tripeirada leu...
      Não ter puta de vergonha na cara é isto.

      Eliminar
    3. 11:58
      Recomendo-te a leitura ATENTA do "Relatório da ERC" e da recente sentença do juiz da Comarca do Porto sobre o caso dos mails.
      Nesses dois documentos enunciam-se os diversos casos em que a Comunicação do FCP truncou mails para dar sentido diferente ao que neles se dizia e também um caso de falsificação, onde se juntam textos de 2 mails, como se fosse apenas um, para deturpar o sentido e criar um clima de suspeição (o tal "agora apaguem tudo"... que foi retirado de outro mail).

      Em suma: os mails não provam nem indiciam qualquer caso de corrupção, muito menos um suposto "polvo". O que provam é que há uma (mais que uma?) organização criminosa que os ROUBOU (o que ainda falta apurar) e que os DIVULGOU (e que foi agora condenado com pena de indemnização).

      Eliminar
    4. Transcreve lá a porra do ponto 193 e 194 deste acórdão.

      Anda lá. Ganha coragem e assume.

      Eliminar
    5. Fodasse lá continua a tripeirada a querer truncar documentos. Nem com uma sentença de dois milhões de euros pelo cu acima aprendem.

      Eliminar
    6. Tanta léria,tanto bafo a merda que para aqui anda, mas ninguém consegue transcrever o ponto 193 e 194 do acórdão? Até relatórios aqui aparecem, mas ninguém consegue estes dois pontos....

      Tem que chamar a toupeira do PG ...

      Eliminar
    7. Fala com a toupeira Chico. E pede-lhe para ler os pontos todos da sentença. Mas atenção que a toupeira Chico tende a truncar tudo.

      Eliminar
    8. Antes truncar que corromper funcionários judiciais a mando do clube... E tu, já sabes o que diz os pontos 193 e 194? Todas as toupeiras acima estão mais mansas, talvez tu saibas e tenhas coragem para aqui transcrever.

      Acho que não.

      Eliminar
    9. Oh palhaços, este processo não é nem nunca foi sobre provar corrupção pelo conteúdo dos mails. Metam essa merda na vossa cabeça pesada e encornada.

      Aproveitem e leiam esta merda se souberem ler. Ursos.

      https://i.imgur.com/djFXbHW.jpg

      Eliminar
    10. Agora que alguém finalmente conseguiu colocar os pontos em causa, alguém que claro está nao é benfiquista pois estes não reúnem um grama de honestidade no corpo,acho que há muitos maneis a desaparecer.

      Eliminar
    11. Que bonito é ver o clube das putas a falar de honestidade.
      E links tripeiros não são de confiar. Em princípio está tudo truncado conforme a conveniência deles.

      Eliminar
    12. O clube das putas é o clube do "200€ hora, 400€ o tempo que quiseres", fornecidas pela ganadaria Hugo Gil, proxoneta.

      Os únicos links que não são de confiar são os gerações benfiquista, um antro de mentira. Masseira dois pontos não são verdade ou estão truncados, cópia para aqui os pontos 193 e 194 se tiveres coragem para tal. Eu acho que não tens, mentir está te no sangue

      Eliminar
  6. O jornalista Octávio Lopes levantou sábado, na CMTV, a hipótese de Militão ter sido desviado do Benfica para o FC Porto, depois do clube portista ter tido acesso a alguns relatórios.

    A espionagem comercial é um crime. Mais um. Difícil de comprovar, excepto quando uma das partes tem acesso a informação confidencial da outra... e se vangloria publicamente disso. Num país sério, o FCP teria cavado a sua própria sepultura com esta história, e é altura de os seus adeptos tirarem a cabeça da areia e perceberem realmente como e por quem é gerido o clube.

    Já se começa a perceber porque o hacker começou a sacudir a água do capote em relação aos mails roubados ao benfica . A desdenhar-se esta história de espionagem industrial entre rivais cotadas em bolsa, certamente que ia ser suspeito de ser o principal cúmplice do roubo. E o moço já tem problemas que chegue do que estar-se a meter em guerras mesquinhas criadas com o pretexto da 'corrupção evidente'...
    desta vez correu mal.
    Esperemos que o benfica não tenha pena do clube do crime organizado e faça tudo para vos mandar para onde deviam ter ido há 10 anos atrás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de ser capazes de separar o clube dos seus dirigentes corruptos.
      O clube é útil e faz falta ao desporto português, são os seus dirigentes corruptos que tem de ser condenados pelas práticas anti-desportivas que aplicam há décadas.
      Este caso do roubo e divulgação de mails foi apenas o culminar de uma prática mafiosa, criminosa e anti-desportiva que se começou a construir no final da década de 70, com vários episódios conhecidos incluindo os "quinhentinhos", as férias pagas no Brasil a árbitro no activo, entre outros.

      Eliminar
    2. Um clube corrupto, que falsifica a competição e faz batota por principio, não faz falta nenhuma à competição, pelo contrário, até pelo mau exemplo que dá a toda a gente.

      Um clube batoteiro deve ser excluido das competições, assim como os dopados são excluídos das competições por fazerem batota. As leis e as regras têm de ser cumpridas de outro modo para que servem?
      Não vale tudo no desporto. O fair play não é uma treta.
      Ninguém vai competir sabendo que a competição está falsificada ou combinada. Qual é o sentido disso?

      Eliminar
    3. Tripeirada na câmara de gás!!

      Eliminar

  7. E agora imprensa portuguesa?

    Aos poucos a imprensa vai conseguindo, a custo, ler o que diz realmente a sentença do Tribunal do Porto a propósito do processo cível dos emails.

    Enquanto pouco ou nada se refere sobre alegados comportamentos ilegais do SLBenfica - que ainda assim espero que haja um processo formal para analisar isso e assim encerrar esse capítulo - o que sim se provou foram outras coisas:

    - acesso a informação confidencial

    - acesso a planos de treino (entre outros, de Bruno Lage)

    - acesso a contratos comerciais

    - acesso a informações clínicas

    - acesso a relatórios de observação de jogadores (Militão é um dos referenciados)

    ... entre muitas outras coisas referidas no acordão.

    Cada vez mais me parece muito complicado que o FCPorto não veja a ser penalizado com a descida de divisão de acordo com os regulamentos da Liga, por espionagem e acesso a informação privilegiada.

    Num país com um liga muito pouco competitiva, sinceramente não gostaria de ver o FCPorto descer de divisão, na medida em que isso penalizaria a Liga em geral, a capacidade de gerar receitas (até pelo Benfica) e os eventuais títulos do SLBenfica teriam muito menos interesse...

    Dito isto, espero que se faça justiça com celeridade, para que em Portugal de uma vez se fale de futebol e não de corruptos. Depois do Apito Dourado onde foi PROVADO que o FCPorto comprava árbitros e só não foram condenados porque juridicamente anularam as provas... Agora fica também PROVADO mais crimes.

    O meu desejo é que se imponham ao FCPorto medidas indeminizatórias muito severas e se proponha que toda a estrutura de dirigentes seja banida do futebol português, forçando o FCPorto a ser "refundado" como grande instituição que é, mas agora com gente séria e honesta, mantendo-se como candidato ao título e lutando com pelo Benfica pelos titulos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes crl. Nos mails, provados agora verdadeiros, funcionários do slb mencionam e analisam documentos e contratos privados do FCPORTO e Sporting.

      É aguardar.

      Eliminar
  8. SE O ARTIGO 57 DO REGULAMENTO DA FPF FOR APLICADO (E TEM QUE SER APLICADO, SENÃO SERÁ UMA FRAUDE)O FCP VAI SER AFASTADO DA LIGA NOS

    SÃO FACTOS

    ps- AINDA VAMOS ASSISTIR À REMODELAÇÃO DA LEI

    A FPF TEM UMA BOMBA NAS MÃOS
    AI O SENHOR MEIRIM, COMO VAI DESCALÇAR A BOTA

    ResponderEliminar
  9. FC Porto espiou treinos de Bruno Lage no Benfica. Dragões tinham acesso a relatórios detalhados
    Sentença que ditou a condenação dos dragões no caso dos emails revela documentos com metodologias avançadas para várias sessões de treino dos encarnados.
    O FC Porto teve acesso a informações confidenciais sobre os treinos de Bruno Lage no Benfica. A conclusão está expressa na sentença que ditou a condenação dos dragões no caso dos emails.
    Entre os vários ficheiros apreendidos ao FC Porto estavam documentos com metodologias avançadas para várias sessões de treino, elaboradas por Bruno Lage

    Juiz diz que FC Porto escondeu dados no caso dos mails da bruxaria
    Magistrado dá como exemplo o email que dava conta de que o Benfica teria contratado os serviços de bruxaria de Armando Nhaga.
    O juiz que condenou o FC Porto diz que no caso dos emails da bruxaria existiram informações que não foram divulgadas ao público.
    O magistrado diz que nada foi feito também para verificar os dados do contrato e considera que raramente foi dada a hipótese aos espetadores de terem uma leitura total das conversas.
    Para o juiz Paulo Teixeira a forma como os emails do Benfica foram divulgados assume uma lógica de clara propaganda. O magistrado diz que também nunca foi dada hipótese aos espetadores de terem uma visão crítica sobre as conversas divulgadas no programa do Porto Canal.
    Quase todos os emails foram lidos por Francisco J. Marques, mas raramente exibidos, o que impediu que quem estava a assistir tivesse uma leitura total e não truncada.
    O magistrado dá como exemplo o email que dava conta de que o Benfica teria contratado os serviços de bruxaria de Armando Nhaga. Neste caso, o juiz diz que os réus nunca se preocuparam em confirmar se a assinatura que constava do documento pertencia efetivamente a um dirigente do Benfica.
    Acrescenta também que não foi divulgada aos espetadores do programa do Porto Canal uma última resposta a estes emails, que parecia indicar que este contrato com o bruxo nunca foi assinado.
    A decisão diz ainda informação sobre uma alegada invasão ao computador de Jorge Jesus foi desvirtuada. Que na altura desse email, que data de 8 de agosto de 2017, aquele já não era treinador do encarnados.
    O juiz diz então que se computador estava disponível teria de ter sido entregue pelo próprio Jorge Jesus à ao Benfica.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...