30 junho 2019

A promessa feita para Acuña sair de Alvalade; O reforço fechado do Benfica; Quem estará (agora) mais próximo de rumar ao FC Porto

Koubek está relançado como candidato à baliza do FC Porto. O Rennes mostra-se disposto a baixar a fasquia das exigências negociais e, segundo o jornal Record apurou junto de fonte próxima do jogador, tudo indica que a SAD azul e branca já tem conhecimento dessa disponibilidade. O emblema francês levou em conta a grande vontade do checo em mudar-se para o Dragão, mas isso não é suficiente para que surja fumo branco.
Quem travou o acordo que estava iminente, no início da semana, foi o próprio Sérgio Conceição, que achou exagerado pagar cerca de 7 milhões pelo gigante de 26 anos e 1,97 m. Por isso, mesmo com o Rennes a aproximar-se dos cinco milhões de euros que o FC Porto pretendia gastar, praticamente metade do que o Rennes exigiu inicialmente, a decisão final vai caber ao treinador dos azuis e brancos, como acontece com a seleção de todos os alvos definidos no mercado.
A investida azul e branca foi protagonizada por um emissário de Pinto da Costa, que esteve acompanhado por um advogado da SAD em todos os momentos das negociações. O presidente dos dragões, de resto, acompanhou o processo e confiou na mesma equipa que conseguiu resgatar Saravia ao Racing por 5,5 milhões de euros e que desbravou o caminho que pode agora conduzir à chegada de Koubek, um nome que mereceu a aprovação de Conceição, ao contrário de vários dos que têm sido referidos como alternativas nos últimos dias.
O facto é que, nos últimos dias, continuou a ser realizado um intenso trabalho de bastidores no sentido de propiciar um entendimento com o Rennes que respeitasse as limitações orçamentais do FC Porto. Koubek e os seus representantes também fizeram a sua parte e está aberta uma nova janela de oportunidade.

Raúl de Tomás vai ser jogador do Benfica nas próximas cinco temporadas. O acordo com o avançado espanhol foi alcançado nas últimas horas e, nesta altura, só falta assinar, o que deverá acontecer nos próximos dias, já depois do arranque da pré-temporada, escreve o Record.
Os encarnados chegaram a acordo com o Real Madrid, detentor do passe, há quase duas semanas, quando Luís Filipe Vieira se deslocou à capital espanhola. A SAD benfiquista comprometeu-se em pagar 20 milhões de euros para garantir os serviços do avançado, que nas últimas duas temporadas esteve cedido ao Rayo Vallecano, pelo qual marcou 38 golos em 66 jogos. Mesmo assim, é um valor que ficou muito abaixo do que os merengues pediram inicialmente – 35 milhões de euros.
Depois do acordo com o clube presidido por Florentino Pérez, as águias encetaram negociações com o jogador, representado pelo seu empresário, Gines Carvajal. Nas últimas horas, Benfica e De Tomás chegaram a um acordo, acertando os termos do salário que irá auferir na Luz.
Contratado para substituir Jonas, que vai terminar a carreira, o avançado espanhol, de 24 anos, não estará amanhã no Seixal. Chegará mais tarde, para fazer os testes médicos, colocar o preto no branco no contrato que o vinculará ao Benfica até 2024 e integrar-se no plantel comandado por Bruno Lage. É provável que já participe no treino aberto marcado para o próximo sábado e, por conseguinte, no jogo com o Anderlecht, a 10 de julho, na Luz.

Uma das dúvidas que ainda subsiste no plantel leonino é a permanência de Acuña. Os leões contam com o jogador, mas se chegar à SAD uma oferta de 20 milhões de euros, será aceite pois, no mercado de inverno, avança o Record, foi feita esta a promessa ao esquerdino.
O internacional argentino, de 27 anos, recebeu uma proposta muito aliciante do Zenit, já em fevereiro, mas acabou por permanecer em Alvalade, pois os números oferecidos pelos russos não foram suficientes para convencer Frederico Varandas. O clube de São Petersburgo mostrou-se disponível para dar 15 milhões de euros, mas o Sporting exigiu 20 M€ e acabou por garantir a sua continuidade.
De forma a compensar o extremo, que iria auferir um salário (bem) mais aliciante na Rússia, o presidente do Sporting prometeu-lhe que caso surgisse no defeso uma oferta pelo preço estabelecido iria aceitá-la. Após a renovação de contrato, assinada pelas duas partes no ano passado, o sul-americano vinculou-se aos leões até junho de 2023 e está blindado por uma cláusula rescisão de 60 milhões de euros.
Segundo o diário, o camisola 9 continua a ser cobiçado na Rússia pelo Zenit e também pelo Lokomotiv Moscovo, mas, a Lisboa, não chegou nenhuma proposta oficial. Na Argentina, o Boca Juniors também já se mostrou interessado, mas nesta fase da sua carreira, o futebolista não está interessado em regressar ao seu país.

5 comentários:

  1. 20 milhões pelo Acunha!!!...
    Alguém dá?...
    20 milhões pelo Bas Dost!!!...
    Alguém dá mais?...
    70 milhões pelo Bruno Fernandes!!!...
    Não há propostas? Venham de lá a licitações...

    Assim vai o leilão de Alvalade.
    A necessidade de obter aquilo com que se compram os melões é cada vez maior.
    A caixa da tesouraria está cada vez mais vazia...

    ResponderEliminar
  2. Olegário Benfiquerença30 de junho de 2019 às 12:28

    Os lagartos são mesmo obrigados a vender, não há dinheiro para salários. Por isso, terão de vender não apenas os activos que rendem mais mas que são também os que têm os salários mais elevados.
    O Dost ganha 6M e é impossível que fique. Estão à procura de vendê-lo para um dos campeonatos que ele aceita, Espanha ou Inglaterra. Mas ninguém dá mais do que 10M. Não terão so 20M que querem.
    O Acuna está na mesma situação.

    O Fernandes era aquele que lhes iria salvar a época com uma venda milionária que lhes permitia pagar as muitas e pesadas dívidas que têm para pagar aos bancos e fornecedores, mas não irão ter sorte nenhuma porque ninguém lhes dá o dinheiro que querem, 70M. O jogador não vale isso, o mercado sabe isso e na minha opinião não vale nem metade.

    Os clubes e o mercado de futebol europeu conhecem muito bem o que aconteceu com as últimas 4 vendas milionárias que foram um desastre completo para os compradores, mais de 100M que foram flops completos deitados ao lixo. Uma vergonha!!!
    À 1ª qualquer um cai, à 2ª só cai quem quer.

    ResponderEliminar
  3. Realy! E o Renato bifanas? Nunca acabem, são uns verdadeiros palhaços desde 19... nem a data em que foram paridos se sabe ao certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá porque não sabes a data real da fundação do teu clube, não meças os outros pelo teu. No SLB essa data nunca foi alterada: 28 de Fevereiro de 1904. A data do maior clube português, que deveria ser feriado nacional.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...