O Benfica está determinado em segurar João Félix e, segundo o Record, tem um plano bem delineado nesse sentido. A ideia passa por resistir a toda a linha ao assédio dos mais endinheirados emblemas europeus que já vão apertando o cerco ao jogador, remetendo invariavelmente para os 120 milhões de euros agora estipulados na cláusula de rescisão. Mais do que isso: ainda que um clube possa vir a atingir esse valor ao longo da próxima janela de transferências, nada se torna efetivo caso o jogador não dê também o seu consentimento. E é aqui que entra nova fase do projeto para o miúdo, de apenas 19 anos.
Luís Filipe Vieira tem perfeita noção de que Félix poderá facilmente vir a ser aliciado com ofertas salariais que multiplicam os seus atuais vencimentos e é por isso que o presidente – sempre com o fito em manter o avançado pelo menos por mais uma época na Luz – já tem alinhavado um prémio de fidelidade para o camisola 79. Para além de um aumento salarial, o responsável máximo das águias pensa segurar Félix com uma retribuição financeira que funciona como compensação pela sua continuidade no clube. Afinal, a ideia é de que o dianteiro poderá vir a render bem mais do que os atuais 120 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão. Seguindo no Benfica pelo menos ao longo da próxima temporada, Vieira confia que não só Félix terá oportunidade de convencer os ditos tubarões a abrir mais os cordões à bolsa, como terá tempo para negociar com Jorge Mendes – empresário do jogador, neste caso em parceria com Pedro Cordeiro – o aumento da blindagem para a casa dos 200 milhões de euros.
Com 18 golos em 41 jogos nesta que é a sua época de estreia pela equipa principal das águias, Félix vê os responsáveis encarnados apontarem também a um planeamento de valorização no plano da representação do nosso país.
A ideia de Luís Filipe Vieira e seus pares passa por ver João Félix cimentar um lugar na Seleção Nacional, garante o Record. Destaque nos sub-21, o miúdo já foi chamado por Fernando Santos para o duplo compromisso com a Ucrânia e a Sérvia, mas uma entorse no pé direito acabou por ditar o seu afastamento da competição. No entanto, este foi apenas o primeiro passo e os encarnados acreditam que Félix poderá a curto/médio prazo ser titular ‘indiscutível’ também pela formação das quinas, o que ajuda a fazer disparar a sua cotação no mercado. O objetivo é segurar o jogador até que este pressuposto esteja igualmente alcançado.
Sérgio Conceição quer mais armas para 2019/20 e a SAD está disposta a contratar pelo menos nove jogadores com possibilidade real de se tornarem primeira opção. É claro que alguns deles chegarão para substituir jogadores indiscutíveis que estão de saída, mas outros serão reforços efetivos e para posições em que a maioria do quadro atual se mantém, escreve O Jogo. É o caso, por exemplo, da linha da frente. Não está previsto que Soares ou Aboubakar saiam, mas o FC Porto terá um novo ponta de lança em 20119/20. Na verdade, a SAD vai contratar praticamente uma equipa nova e todas as posições terão caras novas, da baliza ao ataque.
O final do campeonato e as saídas que se possam ou não concretizar ainda vão determinar muita coisa, mas a linha global do ataque ao mercado está definido. O problema com Casillas agravou a necessidade e acrescentou um guarda-redes à lista. É sabido que a decisão do espanhol em relação ao futuro ainda não está tomada, mas a SAD quer acautelar todos os cenários, sendo que o fim da carreira de Iker até é o mais provável. Para a defesa serão contratados pelo menos três novos jogadores, embora a provável saída de Felipe até possa trazer mais um central. Apesar de Conceição contar com Pepe e Mbemba, estava definida a contratação de um novo central com perfil idêntico ao de Éder Militão: brasileiro, internacional jovem pelo Brasil e acessível à bolsa da SAD. Um pouco como Léo Pereira, central do Athletico Paranaense que está a ser observado há algum tempo.
A questão lateral também está refém de Alex Telles. Conceição exige um novo lateral-direito e, com o esquerdino mais próximo de continuar, a ideia é encontrar uma outra opção mais barata para a esquerda. Em alternativa, o FC Porto precisará de dois novos laterais-direitos, ficando Manafá de prevenção para a esquerda.
Absolutamente seguro é também a contratação de dois novos médios: um que responda ao défice que a equipa já sentiu no pós-janeiro, sem Bazoer, Sérgio Oliveira e nos momentos em que um dos que ficaram se lesionou; e outro para substituir diretamente Herrera. Do plantel atual restam Danilo e Óliver entre os que mais jogaram, além de Loum e Bruno Costa.
A razia dos extremos (Brahimi, Hernâni e Adrián López terminam contrato) obriga ao reforço em quantidade e qualidade dos dois lados e no meio, já se disse, Aboubakar e Soares terão um novo concorrente. No ataque, contudo, o foco é mesmo o extremo esquerdo, tendo em conta que para a direita haverá Corona, uma das maiores figuras da equipa. Marega também pode jogar nesse lugar e a permanência ou não do maliano será decisiva nos retoques finais. Aliás, não só a do maliano, por quem alguns clubes da Premier League estão dispostos a pagar 30 milhões de euros. Alex Telles também tem propostas, mas Conceição faz questão de manter os dois, absolutamente indiscutíveis nestas duas últimas temporadas.
Paulinho outra vez na mira leonina. O Sporting tem em marcha a preparação do plantel com que pretende atacar a próxima época, e segundo O Jogo, volta a ter em Paulinho um dos alvos a atacar. Depois de, no último defeso, Sousa Cintra ter procurado contratar o avançado do Braga, agora é a vez de a estrutura liderada por Frederico Varandas voltar à carga pelo atleta de 26 anos. Na altura, chegou a ser colocada em cima da mesa uma proposta a rondar os oito milhões de euros, recusada pelo presidente dos arsenalistas, António Salvador, que se manteve irredutível no preço mínimo exigido pelo jogador, que se cifrou nos 10 milhões de euros .
A bitola para que um eventual negócio se concretize não terá sofrido grandes alterações, mas a conjuntura em Alvalade é diferente. Se, no último defeso, Sousa Cintra enfrentava o desafio de minimizar estragos no seguimento do ataque à Academia que suscitou a rescisão por justa causa de nove atletas, nesta altura a SAD leonina perspetiva um encaixe financeiro importante – porventura o maior da história dos leões – no seguimento do interesse que as exibições e o rendimento de Bruno Fernandes têm suscitado. Além disso, os dirigentes leoninos procurarão fazer o melhor negócio possível pela venda de Bas Dost, a contratação mais cara do clube, no sentido de conseguir retorno pelo jogador que faz 30 anos no final do mês e aligeirar a massa salarial.
casillas, eder militão, herrera, brahimi, hernani, adrian lopez, maxi pereira, só aqui estão 7 jogadores que provavelmente não voltarão a jogar no Porto! logo 9 contratações pode ser curto, e jogadores de qualidade para substituir aqueles que saem ainda pior...
ResponderEliminarEu acho que 200 milhões por felicse são trocos!!!O phelps no máximo devia sair por 550 milhões
ResponderEliminar550 milhoes mais 3 jogadores de topo europeu e um estádio. Nao estou a ver a sair por menos
Eliminar«O Benfica está determinado em segurar João Félix» é a única parte que interessa reter da notícia. Esperemos que o João Félix também esteja interessado em permanecer no Benfica.
ResponderEliminarSe as duas vontades se conjugarem, então tudo estará bem para os benfiquistas. Para os rivais, esses certamente prefeririam a venda, mesmo que fosse pela clausula de rescisão.
Mas por agora, este assunto não interessa nada ao benfiquistas, há duas finais para ganhar... depois há muito tempo para tratar das "compras e vendas"...
Para valorizar o Félix piscinas (foi ele que o disse) já estão na FPF o João Pinto e o Humberto Coelho para pressionar o Fernando Santos a escolhê-lo e a pôr a jogá-lo na selecção! kkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderEliminarO toupeiral como é o dono disto tudo, não terá dificuldade em vender GATO por LEBRE com a ajuda do mendilhões.
Vêja-se quantos brilham nas equipas europeias, tirando o Bernardo Silva, que nem sequer foi titular no galinheiro. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vê se tratas dessa azia, antes que ela se torne numa úlcera gástrica.
EliminarQuanto ao Félix só espero que fique por cá mais uns anos, pelo duplo prazer de o ver jogar e de ver a azia que provoca nos dragartos do Sporting/Futebol Clube do Porto/gal.
EliminarQueres que ele fique para substituir o Jonas piscinas, que vai de vela.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
(pinto da costa): “”ADVERSÁRIOS!!!”” VESTIDOS DE PRETO !!!...
ResponderEliminareheheheheheheh
Agora, em EM NÚMEROS REAIS:
LIGA DA VERDADE, DO SPORTINGUISTA RUI SANTOS DA SIC:
SLB------81 (a 4 jornadas do fim já seriamos campeões)
FCP------69
SCP------64 (estes ainda mamaram mais que o fcp)
BRAGA—58
Mas esta liga da verdade do Rui Santos, peca por omissão de favores ao fcp, que a serem contabilizados, dariam uma diferença maior do que DEZ pontos. Vejamos:
Tabela Anti-Lixívia
Benfica....----. 81 (-07) = 88
FCP..-……..- 79 (+27) = 52
Sporting...-- - 73 (+21) = 52
FCP
1.ª-Chaves(c), V(5-0), Almeida(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
2.ª-Belenenses(f), V(2-3), Xistra(Capela), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
3.ª-Guimarães(c), D(2-3), Veríssimo(Paixão), Beneficiados, Sem influência no resultado
4.ª-Moreirense(c), V(3-0), Malheiro(L. Ferreira), Beneficiados, Impossível contabilizar
5.ª-Setúbal(f), V(0-2), Manuel Oliveira(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
6.ª-Tondela(c), V(1-0), Godinho(Malheiro), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
7.ª-Benfica(f), D(1-0), Veríssimo(Sousa), Beneficiados, (2-0), Sem influência no resultado
8.ª-Feirense(c), V(2-0), Rui Oliveira(Vasco Santos), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
9.ª-Marítimo(f), V(0-2), Xistra(Sousa), Beneficiados, Sem influência no resultado
10.ª-Braga(c), V(1-0), Soares Dias(L. Ferreira), Beneficiados, (+2 pontos)
11.ª-Boavista(f), V(0-1), Hugo Miguel(Veríssimo), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
12.ª-Portimonense(c), V(4-1), Mota(Pinheiro), Beneficiados, (1-2), (+3 pontos)
13.ª-Santa Clara(f), V(1-2), Godinho(Esteves), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
14.ª-Rio Ave(c), V(2-1), Martins(Malheiro), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
15.ª-Aves(f), V(0-1), Pinheiro(Soares), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
16.ª-Nacional(c), V(3-1), Rui Costa(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
17.ª-Sporting(f), E(0-0), Miguel(Martins), Prejudicados, Impossível contabilizar
18.ª-Chaves(f), V(1-4), Almeida(Godinho), Nada a assinalar
19.ª-Belenenses(c), V(3-0), Godinho(L. Ferreira), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
20.ª-Guimarães(f), E(0-0), Rui Costa(Rui Oliveira), Beneficiados, Impossível contabilizar
21.ª-Moreirense(f), E(1-1), Sousa(L. Ferreira), Beneficiados, (2-0), (+ 1 ponto)
22.ª-Setúbal(c), V(2-0), Almeida(Rui Oliveira), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
23.ª-Tondela(f), V(0-3), Godinho(Xistra), Nada a assinalar
24.ª-Benfica(c), D(1-2), Sousa(Martins), Beneficiados, (0-3), Sem influência no resultado
25.ª-Feirense(f), V(1-2), Soares Dias(Vasco Santos), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
26.ª-Marítimo(c), V(3-0), Capela(Esteves), Beneficiados, (2-0), Impossível contabilizar
27.ª-Braga(f), V(2-3), Sousa(Nobre), Beneficiados, (3-2), (+3 pontos)
28.ª-Boavista(c), V(2-0), Rui Costa(Esteves), Beneficiados, (1-0), Impossível contabilizar
29.ª-Portimonense(f), V(0-3), Veríssimo(Godinho), Beneficiados, (0-2), Sem influência de contabilizar
30.ª-Santa Clara(c), V(1-0), M. Oliveira(L. Ferreira), Nada a assinalar
31.ª-Rio Ave(f), E(2-2), Soares Dias(Esteves), Prejudicados, Beneficiados, (3-3), Impossível contabilizar
32.ª-Aves(v), V(4-0), Miguel(V. Santos), Beneficiados, Sem influência no resultado
EXPULSÕES DE JOGADORES DO: FCP=ZERO, SLB=CINCO, SCP=CINCO