25 maio 2019

"Sporting? Em agosto vamos a tribunal"; Benfica com adversário de peso por alvo; Rúben Dias vai assinar novo contrato e aumentar a cláusula; Jorge Sousa vai apitar final entre Sporting e FC Porto

Está escolhido o árbitro para a final da Taça de Portugal. O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Jorge Sousa para apitar a final deste sábado no Jamor.
Esta será a segunda final da Taça para Jorge Sousa. Na sua carreira, o árbitro da AF do Porto já conta com uma final na prova rainha, em 2013, jogo que terminou com uma vitória do Vitória de Guimarães sobre o Benfica (2-1).
Voltando ao jogo deste sábado, Jorge Sousa terá António Godinho e Nuno Manso como assistentes e no VAR estará Rui Costa, assistido por Nuno Almeida e Paulo Soares.

Rúben Dias está prestes a assinar um novo contrato com o Benfica, segundo adianta o jornal A Bola deste sábado. O defesa central dos encarnados vai passar a ter uma cláusula de rescisão na ordem dos 100 ou 120 milhões de euros.
Neste momento, a cláusula que ‘blinda’ o futebolista de 22 anos é de 60 milhões de euros, mas o objetivo da SAD do Benfica é colocar Rúben Dias no patamar de João Félix, Gedson (120 M€) e Ferro (100 M€).

Borussia Dortmund corre por De Tomás. O Benfica fez uma proposta de 12 milhões de euros por Raúl de Tomás, vendo o Real Madrid pedir... 35 milhões para libertar o avançado. Ora, se esta diferença de valores já é motivo suficiente para retirar esperança aos encarnados no sentido de garantir os serviços do avançado espanhol, de 24 anos, o Record avança que o Borussia Dortmund também vai apertando o cerco ao jogador, que na última época esteve cedido ao Rayo Vallecano. E face ao maior poderio financeiro do clube alemão, tanto no que diz respeito à luta pela oferta salarial, como nos valores a colocar em cima da mesa dos merengues, o emblema da Luz começa a ver este como um alvo difícil de agarrar.
De Tomás enquadra-se como uma luva no perfil que as águias traçaram para reforçar o ataque, uma vez que empresta velocidade e mobilidade na frente. E apesar de, por exemplo, Jhonder Cádiz já ter sido garantido para os próximos cinco anos, o venezuelano está longe de ter garantida a presença no plantel principal dos encarnados. O ex-V. Setúbal terá, tudo indica, a possibilidade de cumprir a pré-temporada para mostrar serviço, mas se não convencer Bruno Lage durante esse período irá rodar noutro emblema em 2019/20.
Significa isto que, independentemente da contratação de Cádiz, a SAD benfiquista segue firme em busca de um nome mais credenciado, com qualidade suficiente para não restarem (à partida) dúvidas sobre a sua possível entrada direta no onze inicial. Com Jonas ainda em reflexão no que ao final da sua carreira diz respeito – este é, aliás, um cenário provável e o camisola 10 comentou-o com vários companheiros ainda antes de a equipa ter selado a reconquista –, Lage quer garantir mais uma opção para o último terço, mesmo contando que João Félix e Seferovic se mantêm no clube.

"Sporting? Em agosto vamos a tribunal". Sinisa Mihajlovic nem duas semanas esteve no Sporting. O sérvio, contratado por Bruno de Carvalho, foi afastado de Alvalade pela direção temporária liderada por Sousa Cintra.
Acusado de mudar um estágio que fez os leões perderem cerca de 300 mil euros, Mihajlovic defendeu-se de todas as acusações na antevisão do último jogo da época, no Bolonha.
"O que aconteceu nada teve a ver com futebol, mas sim tratou-se de uma nova direção do clube que quis afetar a anterior. Acusaram-me de fazer coisas que nunca fiz e isso será provado. Em agosto vamos a tribunal", sublinhou o treinador sérvio.
Quanto ao futuro, Mihajlovic, de 50 anos, deixou tudo em aberto. "Não quero falar sobre isso. No domingo vou sentar-me com a direção e vamos decidir o que irá acontecer”, finalizou.

3 comentários:

  1. os dragartos vão ao jamor ver como actua o arbitro super malandro e não para ver o jogo. coitados dos leozinhos---

    ResponderEliminar
  2. Os lagartos vão perder tanto dinheiro com os processos que têm em curso... Nem imaginam!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...