08 maio 2019

Rodrigo e as derrotas europeias do Benfica; Anthony Lopes no Dragão para "vencer mais vezes"; Milan aponta a 2 ex-FC Porto

Juan Quintero, jogador que até ao início deste ano se encontrava vinculado ao FC Porto, apesar de estar cedido ao River Plate, poderá estar prestes a regressar à Europa.
Segundo o noticiado esta terça-feira pelo jornal TuttoSport, o atacante estará a ser alvo de uma oferta do AC Milan, clube que já terá manifestado interesse em contar com os seus serviços.
De acordo com o avançado, o Milan estará disposto a pagar 25 milhões de euros pelo passe do jogador, isto apesar de Quintero estar neste momento fora de ação, recuperando de uma rotura nos ligamentos.
Porém, Quintero poderá não ser o único ex-FC Porto a mudar-se para Milão. É que segundo a mesma publicação, o AC Milan quer aproveitar ainda a instabilidade em torno de James Rodríguez, descartado, ao que tudo indica, por Bayern e Real, para reforçar ainda mais o seu meio campo.

Rui Almeida, treinador português do Troyes da Ligue 2 francesa, aprova a eventual transferência de Anthony Lopes para o FC Porto. Em França, a imprensa garante que os dragões estão interessados no guarda-redes internacional português, que tem contrato com o Lyon até 2020. Casillas tem 37 anos, completa 38 ainda este mês, e o regresso à competição profissional, após sofrer um enfarte do miocárdio, é pouco provável. Ouvido pela RR, Rui Almeida fala de Lopes como um "óptima opção" para o futuro da baliza do FC Porto.
"Progrediu imenso e encaixa em qualquer campeonato. Tem enorme talento. Mesmo com 1,84 metros, é um guarda-redes destemido. Tem um óptimo jogo de pés. Por fim, tem também um grande sentido de antecipação dos lances. Seria uma óptima opção para o Porto, naturalmente", começa por referir o técnico do atual terceiro classificado da Ligue 2, sobre o luso-francês.
Anthony Lopes só representou o "OL" desde a formação, tendo passado as últimas oito temporadas na equipa principal. Nunca jogou em Portugal. Uma situação que poderia mudar, em face da vontade de "lutar por títulos" com maior regularidade, "o que é mais provável" no FC Porto.
Rui Almeida vê essa "ambição" como possível justificação para a eventual saída. "Uma mudança vai obrigá-lo a melhorar", acrescenta o treinador, para quem jamais o guardião, de 28 anos, seria um jogador "caro":
"Caro é o jogador que não joga e estamos a falar de um guarda-redes de elite. Estará, certamente, no 'top' europeu e esses guarda-redes têm o seu valor."

Rodrigo e as finais perdidas no Benfica. O Valencia ainda não se apurou para a final da Liga Europa, e na verdade até está em posição delicada (perdeu por 3-1 na primeira mão em casa do Arsenal), mas em Espanha já se coloca na mesa a possibilidade de os che chegarem a essa decisão, conforme ficou bem patente na entrevista de Rodrigo ao jornal 'Superdeporte', no qual o antigo avançado do Benfica foi questionado sobre a vontade de vencer numa terceira final, depois de duas perdidas pelas águias.
"Espero que sim. As duas que joguei com o Benfica foi com o Garay como companheiro de equipa... Quando saí do Benfica sempre disse que o que tinha mais pena foi de não ter conseguido levantar um título europeu. Essas finais foram as oitava e nona que perdiam... Já não ganhavam há muitos anos, muitas décadas", lembra o avançado, de 28 anos.
Relativamente a esta segunda mão, na qual o Valencia terá de anular o 1-3 para se apurar, Rodrigo dá a receita do sucesso. "Há que entrar em campo com vontade de ganhar, mas sobretudo tendo cabeça e tranquilidade. Os golos podem chegar a qualquer altura e sabemos que se eles marcarem tudo se complicará. O Arsenal é uma equipa muito boa, mas nós também. Será um jogo bonito e vamos certamente ter as nossas chances", garantiu.

2 comentários:

  1. Se o Rui Almeida o diz quem somos nós para dizermos o que quer que seja. Está tudo dito. Quem é o Troyes?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...