14 maio 2019

Proposta do Benfica rejeitada. Encarnados ofereceram entre 10/12 mas são pedidos...20M€; Regressa ou não ao Sporting? "Acredito que ele quer ficar [na Alemanha], os sinais são claros"; "Domínio existiu porque tínhamos os melhores" - Pinto da Costa

Em entrevista ao jornal O Jogo, Pinto da Costa rebate a ideia de que os portistas tiveram o domínio dos bastidores do futebol português e recorda os sete títulos internacional dos dragões nas últimas três décadas.
"Esses 30 anos de possível domínio do FC Porto são domínio que existiu, porque o FC Porto tinha os melhores jogadores e os melhores treinadores. Porque o FC Porto não tem no seu currículo finais perdidas - tem uma final perdida com a Juventus em 1984 e depois tem sete títulos internacionais. Não são um, nem dois, são sete, mais do dobro dos clubes de Lisboa juntos", relembra, prosseguindo.
"Lá fora sempre reconheceram que o FC Porto vencia com todo o mérito e ninguém contestou nada. Agora, o FC Porto tinha os melhores jogadores e os melhores treinadores. Em 2011, ganhamos tudo (...) tínhamos o Hulk, Falcao e James Rodríguez. É evidente que quem se der ao luxo de ter estes três jogadores tem muitas probabilidades de ganhar qualquer jogo. Só por incapacidade inventaram que o FC Porto tinha o domínio, mas o domínio de quê?", atirou.

A imprensa espanhola avança esta terça-feira que o Barcelona rejeitou a primeira proposta do Benfica pelo guarda-redes holandês Jasper Cillessen. Segundo o diário Sport, os catalães acharam a proposta encarnadas demasiado baixa. Segundo a mesma publicação, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira apresentou uma proposta que rondava os 10/12 milhões de euros, sendo que o Barcelona quer um valor a rondar os 20 milhões de euros. 
Cillessen, de 30 anos, quer sair do Barcelona para tentar jogar com mais regularidade. Em três temporadas em Espanha fez apenas 30 jogos.

Matheus Pereira vai regressar a Lisboa. O extremo do Sporting está cedido ao último classificado da Bundesliga e, segundo o jornal A Bola, jogar o segundo escalão alemão não é opção para o jogador de 23 anos. 
Segundo a mesma fonte, o regresso a Alvalade e a ideia de jogo de Marcel Keizer agradam a Matheus Pereira que pretende afirmar-se na equipa leonina. 
Por outro lado, a boa época que realizou ao serviço do Nuremberga também deixou boas impressões na Alemanha, pelo que a sua continuidade na Bundesliga também é opção, ainda que a última palavra seja sempre dos dirigentes leoninos. 
Matheus Pereira tem contrato até 2022, com uma cláusula de 60 milhões de euros. Esta temporada, o extremo formado no Sporting marcou três golos em 23 partidas ao serviço do recém despromovido alemão.
Apesar da notícia do jornal A Bola, o novo diretor desportivo do Nuremberga anunciou que o clube vai tentar negociar um novo empréstimo de Matheus Pereira para a próxima época.
"Acredito que ele quer ficar, os sinais são claros", afirmou Robert Palikuca. 

5 comentários:

  1. A senilidade é um processo patológico de envelhecimento que se caracteriza pela perda de capacidades do corpo e do espírito. Os sintomas de senilidade de Pinto da Costa são cada vez mais evidentes, não só pela perda de memória mas, sobretudo, pela incapacidade que revela de responder atempadamente aos problemas e dificuldades que lhe surgem pela frente.
    Pinto da Costa necessita de ajuda dos amigos e da família. A sua incapacidade para gerir um clube com a dimensão do FCP é cada vez mais notória. Esta entrevista é um bom exemplo disso. Mete dó ouvir e ver as dificuldades com que o senhor tenta expor as suas ideias. Haja alguém que o ajude a sair com um mínimo de dignidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Domingo já tinha ficado evidente a azia dos jogadores do Rio Ave e a "pena que tiveram de não conseguirem tirar pontos ao Benfica". Percebo. A mim também me dava jeito uma mala como a do Pepe, repleta de notas fresquinhas.

      A azia continuou vinda do Pinto da Costa, uma entrevista que já deveria estar agendada com o jornal do clube e que estaria (se tudo tivesse corrido conforme o planeado) a apontar para ser a entrevista "do título". O problema é que os meninos foram com tanta sede ao pote e o roubo foi tão descarado que os próprios árbitros (ainda que ajudando aqui e ali, como foram os casos da Taça da Liga e do jogo de Braga) se encolheram um bocado. E o Porto veio por aí a baixo, 11 pontos para ser mais preciso.

      Uma vez que a entrevista estava encomendada, não se estraga. Vira-se o bico ao prego e ataca-se... o Benfica, claro está!

      Como é que é possível que o Papa venha falar de padres, quando pela ordem natural das coisas, o Benfica teria sido campeão há 3 jornadas atrás? O segundo classificado seria o Braga, o terceiro o Sporting e só depois o Porto? Como?!

      Como é que é possível que quem tão pouco joga "à bola", seja carregado desta forma e ainda venha falar como uma virgem ofendida?!

      Eliminar
    2. Velho??? Nem pensar. Por mim pode lá ficar mais vinte anos. Esta rijo como o aço.

      Eliminar
    3. Isso da senilidade é a tua opinião ou andaste a ler a cartilha?

      Eliminar
  2. LFV está a enterrar o Benfica.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...