31 maio 2019

Os milhões que o Benfica tem para investir num avançado; Slimani aguarda...pela saída de Bas Dost. Holandês quer ficar. SAD quer escutar propostas; Pagamento de dívida do Sporting confirmado

Bas Dost está decidido em permanecer no Sporting, pelo menos por mais uma temporada. Segundo o Record, a SAD leonina está disposta a negociar o passe por 20 milhões de euros, mas não será fácil convencer o jogador que se sente em casa em Portugal e no Sporting.
Até à data, não chegou a Alvalade nenhuma oferta oficial pelo internacional holandês. Nos últimos meses, foram realizadas algumas sondagens informais, mas o valor exigido pelo emblema leonino e o salário anual que ultrapassa os dois milhões de euros tem afastado os potenciais interessados.

Islam Slimani está à espera da saída de Bas Dost para acertar definitivamente os termos do acordo de cedência com o Sporting. Segundo O Jogo, as negociações entre a SAD liderada por Frederico Varandas e o Leicester, detentor dos direitos económicos do jogador que esteve cedido por empréstimo ao Fenerbahçe em 2918/19, levaram a uma plataforma de entendimento em relação a uma nova cedência, desta feita ao emblema que representou durante três épocas (2013 a 2016), tendo deixado saudades, fruto dos 57 golos em 112 jogos oficiais.
Porém, o entrave para que o regresso do internacional argelino – selecionado para representar o seu país na CAN deste defeso – seja concretizado reside na transferência de Bas Dost, goleador holandês que é dado como transferível em Alvalade, indo ao encontro da disponibilidade mútua para quebra de vínculo laboral. 

O Sporting já acertou as contas com o Racing relativamente à transferência de Marcos Acuña, que ingressou no clube leonino no verão de 2017. A garantia foi dada ao jornal Record pelo próprio presidente do clube sul-americano, Victor Blanco, que vê assim as contas saldadas com a transferência de mais 1,6 milhões de euros.
Este diferendo entre os dois emblemas foi um dos processos que o líder leonino, Frederico Varandas, teve de resolver nos últimos meses. O Racing chegou a colocar uma queixa na FIFA para tentar assegurar o pagamento da SAD leonina, mas a situação acabou por ser desbloqueada com um novo entendimento que acabou agora por ser honrado.
O internacional argentino, de 27 anos, foi uma aposta de Bruno de Carvalho, que investiu quase 11 milhões de euros no seu passe. No mercado de inverno, o sul-americano esteve muito perto de ingressar no Zenit, mas o clube russo não chegou aos 20 milhões de euros exigidos em Alvalade e a transferência acabou por não se concretizar.

15 milhões por um avançado. O reforço para o ataque ao bicampeonato é uma das prioridades dos responsáveis encarnados, que também buscam, um guardião para agarrar a titularidade. Certo é que, segundo O Jogo, as águias andam à caça de um número 9 e Luís Filipe Vieira até já sublinhou internamente que tem 15 milhões de euros reservados para agarrar este alvo, que tem de incluir uma característica especial. Para encaixar no plantel de 2019/20 e num ataque que superou os cem golos na temporada, tem de ser um jogador de nível mundial.
No topo da lista de dianteiros desejados na Luz, e com perfil de acordo com o que ficou definido nas reuniões com Bruno Lage, está Raúl de Tomás, avançado de 24 anos do Real Madrid, que brilhou na última temporada no Rayo Vallecano por empréstimo. Porém, os merengues não facilitam e estão a pedir 30 milhões de euros pelo jogador, precisamente o dobro do que está orçamentado pelas águias, que até admitiam rondar os 20 milhões de euros para assegurar este trunfo.
Antes do ataque ao dianteiro espanhol, os encarnados já tinham abordado o Braga por Dyego Sousa, com a possibilidade de contratar o luso-brasileiro por uma verba próxima dos 15 milhões e ainda a inclusão da cedência do lateral-esquerdo Yuri Ribeiro, mas não houve luz verde para o negócio. Depois disso, refira-se, o Benfica subiu a fasquia de exigência, passou a Raúl de Tomás e está agora a desenvolver contactos por outros alvos de idêntico calibre, que aumentem a concorrência sobre Seferovic, Jonas e João Félix, caso todos permaneçam na Luz, como está planeado pela SAD, ou cujas qualidades permitam a Bruno Lage compensar alguma baixa de última hora que surja na linha da frente para a temporada que se avizinha.

2 comentários:

  1. Licínia Emerenciana31 de maio de 2019 às 14:18

    Slimani? Um dos maiores flops dos lagartos só ultrapassado pelo João Mário. Querem desfazer-se um flop que ganha 6M e vão contratar outro que ganha 5M? Não têm dinheiro nem para um, nem para outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem dinheiro?

      Basta pôr-te na esquina da tua rua e tu, como a tua grande peida, ganharás o dinheiro suficiente.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...