70 milhões exigidos. A eventual saída de Bruno Fernandes no defeso será o processo prioritário para a SAD, dados os montantes que estarão envolvidos. Tendo em conta a cobiça que o médio-ofensivo tem despertado, os dirigentes leoninos já estabeleceram um mínimo para iniciarem as negociações e é certo que não vão aceitar qualquer oferta que fique abaixo dos 70 milhões de euros, em dinheiro. No limite, ou os interessados avançam com esse valor ou Bruno fica em Alvalade, garante o Record.
Frederico Varandas assumiu o interesse de prolongar o contrato com Bruno Fernandes e, nesse sentido, escreve o Record, já fez chegar ao médio uma proposta de renovação. Se o jogador optar por aceitar esta oferta, irá aumentar de forma substancial o seu vencimento e irá para o topo salarial que está previsto pela SAD leonina. Neste momento, Bas Dost é o jogador mais bem pago do plantel, com valores que rondam 2,5 milhões de euros líquidos por época. Bruno Fernandes aufere atualmente 1 milhão de euros por ano livres de impostos.
Assim que terminar a temporada, Bruno dará uma resposta à SAD, mas a permanência em Alvalade afigura-se... complicada, tendo em conta os clubes interessados.
55M€ mais jogadores oferecidos. Já o jornal O Jogo garante que a saída de Bruno Fernandes vai render 55 milhões de euros e a possível inclusão de um ou dois jogadores na negociação, naquela que será a maior transferência da história do clube e de um jogador português a atuar no nosso país. O valor a pagar pelos citizens – que este fim de semana podem sagrar-se bicampeões ingleses – está apalavrado entre as partes, depois das reuniões mantidas entre os dirigentes dos clubes, concretamente o diretores desportivos Hugo Viana e Txiki Begiristain, respetivamente do Sporting e do Manchester City, que decorreram nas últimas semanas. Aliás, como demos conta em primeira mão, a conclusão do negócio está próxima, mas este não será oficializado antes do final da temporada, uma vez que Bruno Fernandes ainda tem pela frente duas jornadas de campeonato e a final da Taça de Portugal, que, salvo qualquer imprevisto, marcará a sua despedida do emblema de Alvalade que capitaneia.
Uma das questões ainda em aberto é precisamente qual ou quais os atletas que podem vir a integrar os quadros do Sporting em 2019/20 provenientes do Manchester City e se os mesmos chegam a título de empréstimo ou em definitivo. Os dois nomes mais bem posicionados são o médio-ofensivo brasileiro Douglas Luiz, de 20 anos, que evoluiu na época que está prestes a terminar no satélite Girona, e Marlos Moreno, um avançado colombiano de 22 anos que está cedido por empréstimo aos mexicanos do Santos Laguna.
Eduardo avaliado pelo Sporting. A SAD leonina está há vários meses a preparar a próxima temporada e um dos jogadores que podem vir a reforçar o plantel de Marcel Keizer é Eduardo Henrique, médio-defensivo que representa o Belenenses. O jogador está bem referenciado no Sporting e, segundo o Record, neste momento, é um nome em avaliação por parte da estrutura de futebol.
O brasileiro chegou este ano ao futebol europeu e tem sido uma pedra nuclear no onze de Silas, onde já contabiliza 29 partidas oficiais disputadas e dois golos. Em Alcochete há a convicção de que Eduardo Henrique tem as características necessárias para poder disputar um lugar no onze leonino que, recorde-se, pode perder Gudelj na posição 6.
Apesar de ser um jogador que agrada a Marcel Keizer, o sérvio está emprestado pelos chineses do Guangzhou e aufere um salário anual de 2,8 milhões de euros. Caso o médio não aceite baixar o vencimento, a SAD terá de procurar alternativas, e Eduardo é uma das opções.
Eduardo está emprestado pelo Internacional ao Belenenses SAD até ao final da temporada e os azuis têm uma cláusula de opção que pretendem acionar. Quando ficarem com o passe, terão então a possibilidade de voltarem a vendê-lo com margem de lucro.
Assinale-se também que o Sporting não é o único clube interessado no médio, que está igualmente a ser cobiçado pelo Sp. Braga e pelo Olympiacos, que o têm observado nos últimos meses.

Bla bla Bla .
ResponderEliminarIsto não interessa.
Siga mas é apostar forte na toupeiragem que o negócio já está feito.
O almoço já foi e está seguro.
Aí vem outro pé de meia dos bons.
Viva a feira da bola tuga que de campeonato não tem nada.
Bem, o City já desmentiu categoricamente querer contratar o Fernandes. A CS continua a insistir porque as vendas de papel andam cada vez mais pelas ruas da amargura.
ResponderEliminar