07 maio 2019

O defesa que o FC Porto disputa para suceder a Militão; Benfica já tem festa do título preparada; Braga já procura treinador

A saída de Abel Ferreira no final da época é cada vez mais uma evidência à espera da confirmação oficial. António Salvador já está, inclusivamente, a estudar alternativas para assumir o comando técnico da equipa na próxima temporada, preparando agora a melhor forma de anunciar o despedimento de Abel Ferreira, que tem contrato com o clube até junho de 2021, escreve O Jogo.
O futuro do treinador ficou em xeque após a derrota com o Benfica, num resultado que significou a perda do terceiro lugar, tendo ganho proporções ainda maiores depois da mais recente exibição na Madeira. Mais do que a derrota (0-1), foi a forma como a equipa se comportou em campo que deixou António Salvador agastado e com poucas dúvidas quanto à necessidade de uma mudança de treinador. Recorde-se que o Marítimo venceu (1-0) a partida apesar de ter jogado em inferioridade numérica desde os 38 minutos, devido à expulsão de Getterson.
A decisão, que, ao que tudo indica, só será oficialmente conhecida no final da temporada, começou a ganhar forma depois das declarações de António Salvador no último domingo. Na festa do título de campeão nacional no futebol feminino, o líder arsenalista assumiu a desilusão pela “ponta final de campeonato desastrosa” e preferiu não responder à pergunta que lhe foi feita sobre a continuidade de Abel Ferreira. Por outras palavras, ao não responder, Salvador fragilizou ainda mais a posição do treinador, abrindo-lhe em definitivo, e de forma pública, a porta de saída do clube.
Na opinião da SAD, o trabalho realizado por Abel esta época ficou aquém das expectativas, tendo já sido identificados os aspetos em que o treinador falhou. Segundo António Salvador, os objetivos desportivos não foram alcançados, no ano do maior orçamento da história do clube; houve ainda uma quebra qualitativa e quantitativa em relação à época passada; a equipa somou constantes maus resultados, e por números exagerados, nos confrontos com os grandes; assistiu-se a uma perda de empatia com os adeptos, também por força de um discurso errante; verificou-se uma escassa valorização dos ativos; existiu um grande investimento em jogadores (João Novais e Eduardo) que não obtiveram rendimento desportivo; e, para finalizar, Salvador considera ainda que faltou uma aposta mais efetiva nos talentos saídos da formação, nomeadamente Trincão.
Perante este cenário, e depois do “desastre” na Madeira, António Salvador sentiu que está na hora de deixar cair o treinador com a melhor percentagem de vitórias da história do clube (61,39%) e partir para um novo ciclo no Braga.

Benfica já tem festa do título preparada. Uma conjugação de resultados favorável poderá valer o 37º título nacional ao Benfica no domingo e, por isso, é com normalidade que a águia já prepara a festa. Uma vitória em Vila do Conde, conjugada com um deslize do FC Porto na Madeira, precipitará as celebrações no recinto do Rio Ave, com posterior destino a Lisboa.
O jornal Record escreve que as águias já contactaram empresas de design gráfico e efeitos cénicos para que, desde as camisolas comemorativas à reconfiguração do autocarro, passando pelo sistema de som e luzes, tudo esteja pronto para o caso de haver festa, seja este domingo ou no próximo fim de semana. Caso o Benfica seja campeão após o apito final com o Rio Ave, não haverá um palco montado na rotunda do Marquês de Pombal, pois a comitiva chegará à capital já pela madrugada de segunda-feira dentro, em dia de trabalho para a maioria dos portugueses. O espaço habitual das festas de campeão das águias voltará a ser utilizado em caso de título, mas só após o embate com o Santa Clara.
Certo é que a Polícia de Segurança Pública está de sobreaviso para qualquer hipótese de festa, seja no domingo ou só no fim de semana seguinte. As autoridades têm planos de prevenção elaborados para a grande afluência que se prevê numa das zonas rodoviárias da cidade de Lisboa com maior afluência da capital, o Marquês de Pombal, ou mesmo junto ao Estádio da Luz, que deverá contar com a presença de muitos benfiquistas em caso de celebração de campeonato. Os cuidados serão redobrados também no acompanhamento do autocarro do Benfica desde Vila do Conde já que, nestas ocasiões, muitos são os adeptos que tentam felicitar bem de perto os seus campeões. Outro ponto englobado nos preparativos diz respeito ao espaço eleito para levar a cabo o já habitual repasto de comemoração do título, que ocorrerá em Lisboa. O nosso jornal sabe que já existem conversações para a escolha do recinto.
De resto, pensando na última jornada, o emblema da Luz anunciou que os bilhetes para a receção ao Santa Clara, apenas disponíveis para sócios, vão ser colocados à venda a partir das 9 horas de amanhã.

O FC Porto está à procura de reforços para o eixo da defesa e do mercado brasileiro chegará pelo menos um novo defesa-central. Léo Pereira é o novo nome de que se fala e as observações dos dragões ao jogador do Athletico Paranaense foram noticiadas pela assessoria do jogador, a mesma que trata de Ricardo Pereira, por exemplo. Sem entrar em grandes detalhes, a empresa que gere a imagem do jogador limitou-se a confirmar observações recentes.
A venda de Éder Militão espoletou a procura de um central jovem, com margem de progressão e um preço acessível. Entretanto, a insistência do Atlético de Madrid em Felipe intensificou essa necessidade. Há vários jogadores referenciados e a preferência de contratar um esquerdino, tendo em conta que Pepe e Mbemba são destros. Léo Pereira joga precisamente com o pé esquerdo e é forte especialmente no jogo de cabeça (tem 1,89 metros), nos tackles e nas saídas de bola. E em 2018/19, o FC Porto não teve um lateral esquerdino como primeira opção...
Léo Pereira foi formado na academia do Athletico Paranaense, atualmente a melhor do Brasil. O jogador é internacional pelas seleções jovens do Brasil, jogou o Mundial de sub-17 em 2013 e o de sub-20 em 2015. No entanto, sentiu algumas dificuldades em segurar o lugar depois de, em 2014 (tinha 18 anos), se estrear na equipa principal daquele clube. Seguiram-se empréstimos aos Guaratinguetá, ao Náutico e ao Orlando City, da MLS, onde Léo se destacou e recuperou aura para regressar ao Athletico. Em 2018 fez 41 jogos, foi decisivo na conquista da Taça Sul-Americana e impressionou, por exemplo, Lucho González, com quem joga. “É muito bom. Seria uma excelente contratação”, avalizou, questionado pelo jornal O Jogo.
O jogador tem contrato até 2022 e disparou a cotação, mas mantém-se ao alcance da bolsa portista. O Athletico Paranaense rejeitou recentemente uma proposta de 2,5 milhões de euros do Flamengo e estará disposto a negociar por cinco milhões de euros. Wolfsburgo, Lyon, Inter de Milão e Lokomotiv também observaram o jogador e perguntaram sobre as condições de um potencial negócio.

11 comentários:

  1. O JORNAL RECORD
    GOSTA DE LANÇAR ESSAS BOCAS
    PARA DESESTABILIZAR

    NADA ESTÁ GANHO

    ATÉ PORQUE: A página de Facebook Arquivo da Fruta adiantou ontem que Jorge Sousa, da AF Porto, deverá ser o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem para apitar o Rio Ave-Benfica da 33ª jornada. "A informação veio da fonte de fuga habitual (Super Dragões) e está a ser partilhada no seio dessa mesma claque
    com ordens

    para ser iniciado de imediato
    o trabalho de coação",

    para ser iniciado de imediato
    o trabalho de coação",

    para ser iniciado de imediato
    o trabalho de coação",

    pode ler-se no referido post na rede social,

    ResponderEliminar
  2. NADA ESTÁ GANHO

    ATÉ PORQUE: A página de Facebook Arquivo da Fruta adiantou ontem que Jorge Sousa, da AF Porto, deverá ser o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem para apitar o Rio Ave-Benfica da 33ª jornada. "A informação veio da fonte de fuga habitual (Super Dragões) e está a ser partilhada no seio dessa mesma claque
    com ordens

    para ser iniciado de imediato
    o trabalho de coação",

    pode ler-se no referido post na rede social,
    DEDICADO AO PAPA DA FRUTA:
    CORRUPTOS
    1.ª-Chaves(c), V(5-0), Almeida(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
    2.ª-Belenenses(f), V(2-3), Xistra(Capela), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
    3.ª-Guimarães(c), D(2-3), Veríssimo(Paixão), Beneficiados, Sem influência no resultado
    4.ª-Moreirense(c), V(3-0), Malheiro(L. Ferreira), Beneficiados, Impossível contabilizar
    5.ª-Setúbal(f), V(0-2), Manuel Oliveira(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
    6.ª-Tondela(c), V(1-0), Godinho(Malheiro), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
    7.ª-Benfica(f), D(1-0), Veríssimo(Sousa), Beneficiados, (2-0), Sem influência no resultado
    8.ª-Feirense(c), V(2-0), Rui Oliveira(Vasco Santos), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
    9.ª-Marítimo(f), V(0-2), Xistra(Sousa), Beneficiados, Sem influência no resultado
    10.ª-Braga(c), V(1-0), Soares Dias(L. Ferreira), Beneficiados, (+2 pontos)
    11.ª-Boavista(f), V(0-1), Hugo Miguel(Veríssimo), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
    12.ª-Portimonense(c), V(4-1), Mota(Pinheiro), Beneficiados, (1-2), (+3 pontos)
    13.ª-Santa Clara(f), V(1-2), Godinho(Esteves), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
    14.ª-Rio Ave(c), V(2-1), Martins(Malheiro), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
    15.ª-Aves(f), V(0-1), Pinheiro(Soares), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
    16.ª-Nacional(c), V(3-1), Rui Costa(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
    17.ª-Sporting(f), E(0-0), Miguel(Martins), Prejudicados, Impossível contabilizar
    18.ª-Chaves(f), V(1-4), Almeida(Godinho), Nada a assinalar
    19.ª-Belenenses(c), V(3-0), Godinho(L. Ferreira), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
    20.ª-Guimarães(f), E(0-0), Rui Costa(Rui Oliveira), Beneficiados, Impossível contabilizar
    21.ª-Moreirense(f), E(1-1), Sousa(L. Ferreira), Beneficiados, (2-0), (+ 1 ponto)
    22.ª-Setúbal(c), V(2-0), Almeida(Rui Oliveira), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
    23.ª-Tondela(f), V(0-3), Godinho(Xistra), Nada a assinalar
    24.ª-Benfica(c), D(1-2), Sousa(Martins), Beneficiados, (0-3), Sem influência no resultado
    25.ª-Feirense(f), V(1-2), Soares Dias(Vasco Santos), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
    26.ª-Marítimo(c), V(3-0), Capela(Esteves), Beneficiados, (2-0), Impossível contabilizar
    27.ª-Braga(f), V(2-3), Sousa(Nobre), Beneficiados, (3-2), (+3 pontos)
    28.ª-Boavista(c), V(2-0), Rui Costa(Esteves), Beneficiados, (1-0), Impossível contabilizar
    29.ª-Portimonense(f), V(0-3), Veríssimo(Godinho), Beneficiados, (0-2), Sem influência de contabilizar
    30.ª-Santa Clara(c), V(1-0), M. Oliveira(L. Ferreira), Nada a assinalar
    31.ª-Rio Ave(f), E(2-2), Soares Dias(Esteves), Prejudicados, Beneficiados, (3-3), Impossível contabilizar
    32.ª-Aves(v), V(4-0), Miguel(V. Santos), Beneficiados, Sem influência no resultado
    Tabela Anti-Lixívia
    Benfica..... 81 (-7) = 88
    Corruptos.. 79 (+27) = 52
    Sporting... 73 (+21) = 52


    ResponderEliminar
  3. NADA ESTÁ GANHO

    ATÉ PORQUE: A página de Facebook Arquivo da Fruta adiantou ontem que Jorge Sousa, da AF Porto, deverá ser o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem para apitar o Rio Ave-Benfica da 33ª jornada. "A informação veio da fonte de fuga habitual (Super Dragões) e está a ser partilhada no seio dessa mesma claque
    com ordens

    para ser iniciado de imediato
    o trabalho de coação",

    pode ler-se no referido post na rede social,
    DEDICADO AO PAPA DA FRUTA:
    CORRUPTOS
    1.ª-Chaves(c), V(5-0), Almeida(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
    2.ª-Belenenses(f), V(2-3), Xistra(Capela), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
    3.ª-Guimarães(c), D(2-3), Veríssimo(Paixão), Beneficiados, Sem influência no resultado
    4.ª-Moreirense(c), V(3-0), Malheiro(L. Ferreira), Beneficiados, Impossível contabilizar
    5.ª-Setúbal(f), V(0-2), Manuel Oliveira(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
    6.ª-Tondela(c), V(1-0), Godinho(Malheiro), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
    7.ª-Benfica(f), D(1-0), Veríssimo(Sousa), Beneficiados, (2-0), Sem influência no resultado
    8.ª-Feirense(c), V(2-0), Rui Oliveira(Vasco Santos), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
    9.ª-Marítimo(f), V(0-2), Xistra(Sousa), Beneficiados, Sem influência no resultado
    10.ª-Braga(c), V(1-0), Soares Dias(L. Ferreira), Beneficiados, (+2 pontos)
    11.ª-Boavista(f), V(0-1), Hugo Miguel(Veríssimo), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
    12.ª-Portimonense(c), V(4-1), Mota(Pinheiro), Beneficiados, (1-2), (+3 pontos)
    13.ª-Santa Clara(f), V(1-2), Godinho(Esteves), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
    14.ª-Rio Ave(c), V(2-1), Martins(Malheiro), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
    15.ª-Aves(f), V(0-1), Pinheiro(Soares), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
    16.ª-Nacional(c), V(3-1), Rui Costa(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
    17.ª-Sporting(f), E(0-0), Miguel(Martins), Prejudicados, Impossível contabilizar
    18.ª-Chaves(f), V(1-4), Almeida(Godinho), Nada a assinalar
    19.ª-Belenenses(c), V(3-0), Godinho(L. Ferreira), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
    20.ª-Guimarães(f), E(0-0), Rui Costa(Rui Oliveira), Beneficiados, Impossível contabilizar
    21.ª-Moreirense(f), E(1-1), Sousa(L. Ferreira), Beneficiados, (2-0), (+ 1 ponto)
    22.ª-Setúbal(c), V(2-0), Almeida(Rui Oliveira), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
    23.ª-Tondela(f), V(0-3), Godinho(Xistra), Nada a assinalar
    24.ª-Benfica(c), D(1-2), Sousa(Martins), Beneficiados, (0-3), Sem influência no resultado
    25.ª-Feirense(f), V(1-2), Soares Dias(Vasco Santos), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
    26.ª-Marítimo(c), V(3-0), Capela(Esteves), Beneficiados, (2-0), Impossível contabilizar
    27.ª-Braga(f), V(2-3), Sousa(Nobre), Beneficiados, (3-2), (+3 pontos)
    28.ª-Boavista(c), V(2-0), Rui Costa(Esteves), Beneficiados, (1-0), Impossível contabilizar
    29.ª-Portimonense(f), V(0-3), Veríssimo(Godinho), Beneficiados, (0-2), Sem influência de contabilizar
    30.ª-Santa Clara(c), V(1-0), M. Oliveira(L. Ferreira), Nada a assinalar
    31.ª-Rio Ave(f), E(2-2), Soares Dias(Esteves), Prejudicados, Beneficiados, (3-3), Impossível contabilizar
    32.ª-Aves(v), V(4-0), Miguel(V. Santos), Beneficiados, Sem influência no resultado
    Tabela Anti-Lixívia
    Benfica..... 81 (-7) = 88
    Corruptos.. 79 (+27) = 52
    Sporting... 73 (+21) = 52


    ResponderEliminar
  4. NADA ESTÁ GANHO

    ATÉ PORQUE: A página de Facebook Arquivo da Fruta adiantou ontem que Jorge Sousa, da AF Porto, deverá ser o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem para apitar o Rio Ave-Benfica da 33ª jornada. "A informação veio da fonte de fuga habitual (Super Dragões) e está a ser partilhada no seio dessa mesma claque
    com ordens

    para ser iniciado de imediato
    o trabalho de coação",

    pode ler-se no referido post na rede social,
    DEDICADO AO PAPA DA FRUTA:
    CORRUPTOS
    1.ª-Chaves(c), V(5-0), Almeida(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
    2.ª-Belenenses(f), V(2-3), Xistra(Capela), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
    3.ª-Guimarães(c), D(2-3), Veríssimo(Paixão), Beneficiados, Sem influência no resultado
    4.ª-Moreirense(c), V(3-0), Malheiro(L. Ferreira), Beneficiados, Impossível contabilizar
    5.ª-Setúbal(f), V(0-2), Manuel Oliveira(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
    6.ª-Tondela(c), V(1-0), Godinho(Malheiro), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
    7.ª-Benfica(f), D(1-0), Veríssimo(Sousa), Beneficiados, (2-0), Sem influência no resultado
    8.ª-Feirense(c), V(2-0), Rui Oliveira(Vasco Santos), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
    9.ª-Marítimo(f), V(0-2), Xistra(Sousa), Beneficiados, Sem influência no resultado
    10.ª-Braga(c), V(1-0), Soares Dias(L. Ferreira), Beneficiados, (+2 pontos)
    11.ª-Boavista(f), V(0-1), Hugo Miguel(Veríssimo), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
    12.ª-Portimonense(c), V(4-1), Mota(Pinheiro), Beneficiados, (1-2), (+3 pontos)
    13.ª-Santa Clara(f), V(1-2), Godinho(Esteves), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
    14.ª-Rio Ave(c), V(2-1), Martins(Malheiro), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
    15.ª-Aves(f), V(0-1), Pinheiro(Soares), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
    16.ª-Nacional(c), V(3-1), Rui Costa(Vasco Santos), Beneficiados, Impossível contabilizar
    17.ª-Sporting(f), E(0-0), Miguel(Martins), Prejudicados, Impossível contabilizar
    18.ª-Chaves(f), V(1-4), Almeida(Godinho), Nada a assinalar
    19.ª-Belenenses(c), V(3-0), Godinho(L. Ferreira), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
    20.ª-Guimarães(f), E(0-0), Rui Costa(Rui Oliveira), Beneficiados, Impossível contabilizar
    21.ª-Moreirense(f), E(1-1), Sousa(L. Ferreira), Beneficiados, (2-0), (+ 1 ponto)
    22.ª-Setúbal(c), V(2-0), Almeida(Rui Oliveira), Beneficiados, (2-1), Impossível contabilizar
    23.ª-Tondela(f), V(0-3), Godinho(Xistra), Nada a assinalar
    24.ª-Benfica(c), D(1-2), Sousa(Martins), Beneficiados, (0-3), Sem influência no resultado
    25.ª-Feirense(f), V(1-2), Soares Dias(Vasco Santos), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
    26.ª-Marítimo(c), V(3-0), Capela(Esteves), Beneficiados, (2-0), Impossível contabilizar
    27.ª-Braga(f), V(2-3), Sousa(Nobre), Beneficiados, (3-2), (+3 pontos)
    28.ª-Boavista(c), V(2-0), Rui Costa(Esteves), Beneficiados, (1-0), Impossível contabilizar
    29.ª-Portimonense(f), V(0-3), Veríssimo(Godinho), Beneficiados, (0-2), Sem influência de contabilizar
    30.ª-Santa Clara(c), V(1-0), M. Oliveira(L. Ferreira), Nada a assinalar
    31.ª-Rio Ave(f), E(2-2), Soares Dias(Esteves), Prejudicados, Beneficiados, (3-3), Impossível contabilizar
    32.ª-Aves(v), V(4-0), Miguel(V. Santos), Beneficiados, Sem influência no resultado
    Tabela Anti-Lixívia
    Benfica..... 81 (-7) = 88
    Corruptos.. 79 (+27) = 52
    Sporting... 73 (+21) = 52


    ResponderEliminar
  5. Benfica
    1.ª-Guimarães(c), V(3-2), Pinheiro(Sousa), Nada a assinalar
    2.ª-Boavista(f), V(0-2), Mota(Malheiro), Nada a assinalar
    3.ª-Sporting(c), E(1-1), Godinho(Sousa), Prejudicados, (2-1), (-2 pontos)
    4.ª-Nacional(f), V(0-4), Veríssimo(Xistra), Prejudicados, Beneficiados, (0-7), Sem influência no resultado
    5.ª-Aves(c), V(2-0), Rui Costa(Paixão), Prejudicados, (3-0), Sem influência no resultado
    6.ª-Chaves(f), E(2-2), Capela(Esteves), Prejudicados, (1-3), (-2 pontos)
    7.ª-Corruptos(c), V(1-0), Veríssimo(Sousa), Prejudicados, (2-0), Sem influência no resultado
    8.ª-Belenenses(f), D(2-0), Soares Dias (V. Ferreira), Prejudicados, (1-0), Impossível contabilizar
    9.ª-Moreirense(c), D(1-3), Almeida(Esteves), Prejudicados, (3-3), (-1 ponto)
    10.ª-Tondela(f), V(1-3), Pinheiro(Nobre), Prejudicados, (1-4), Sem influência no resultado
    11.ª-Feirense(c), V(4-0), Rui Costa(Mota), Prejudicados, (5-0), Sem influência no resultado
    12.ª-Setúbal(f), V(0-1), Xistra(Sousa), Prejudicados, (0-2), Sem influência no resultado
    13.ª-Marítimo(f), V(0-1), Pinheiro(Nobre), Prejudicados, Sem influência no resultado
    14.ª-Braga(c), V(6-2), Soares Dias(Esteves), Prejudicados, (7-2), Sem influência no resultado
    15.ª-Portimonense(f), D(2-0), Mota(Nobre), Prejudicados, Sem influência no resultado
    16.ª-Rio Ave(c), V(4-2), Godinho(Sousa), Prejudicados, (4-1), Sem influência no resultado
    17.ª-Santa Clara(f), V(0-2), Capela(Rui Costa), Prejudicados, Beneficiados, (0-3), Sem influência no resultado
    18.ª-Guimarães(f), V(0-1), Martins(Vasco Santos), Prejudicados, Sem influência no resultado
    19.ª-Boavista(c), V(5-1), Rui Costa(Esteves), Prejudicados, (6-1), Sem influência no resultado
    20.ª-Sporting(f), V(2-4), Soares Dias(Pinheiro), Prejudicados, (1-6), Sem influência no resultado
    21.ª-Nacional(c), V(10-0), Almeida(Pinto), Nada a assinalar
    22.ª-Aves(f), V(0-3), Miguel(V. Ferreira), Nada a assinalar
    23.ª-Chaves(c), V(4-0), Mota(Esteves), Prejudicados, (6-0), Sem influência no resultado
    24.ª-Corruptos(f), V(1-2), Sousa(Martins), Prejudicados, (0-3), Sem influência no resultado
    25.ª-Belenenses(c), E(2-2), Capela(Malheiro), Prejudicados, (3-1), (-2 pontos)
    26.ª-Moreirense(f), V(0-4), Almeida(Pinheiro), Prejudicados, Sem influência no resultado
    27.ª-Tondela(c), V(1-0), Xistra(Malheiro), Prejudicados, (4-0), Sem influência no resultado
    28.ª-Feirense(f), V(1-4), Pinheiro(Paixão), Prejudicados, (1-5), Sem influência no resultado
    29.ª-Setúbal(c), V(4-2), Rui Costa(V. Santos), Prejudicados, (5-1), Sem influência no resultado
    30.ª-Marítimo(c), V(6-0), Godinho(Esteves), Prejudicados, Sem influência no resultado
    31.ª-Braga(f), V(1-4), Martins(Pinheiro), Nada a analisar
    32.ª-Portimonense(c), V(5-1), Soares Dias(Godinho), Nada a assinalar


    ResponderEliminar
  6. Sporting
    1.ª-Moreirense(f), V(1-3), Martins(Miguel), Nada assinalar
    2.ª-Setúbal(c), V(2-1), Manuel Oliveira(L. Ferreira), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
    3.ª-Benfica(f), E(1-1), Godinho(Sousa), Beneficiados, (2-1), (+1 ponto)
    4.ª-Feirense(c), V(1-0), Rui Oliveira(Esteves), Beneficiados, (1-1), (+ 2 pontos)
    5.ª-Braga(f), D(1-0), Soares Dias(Veríssimo), Beneficiados, Sem influência no resultado
    6.ª-Marítimo(c), V(2-0), Almeida(Sousa), Beneficiados, (1-0), Impossível contabilizar
    7.ª-Portimonense(f), D(4-2), Miguel(L. Ferreira), Nada a assinalar
    8.ª-Boavista(c), V(3-0), Xistra(L. Ferreira), Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
    9.ª-Santa Clara(f), V(1-2), Mota(V. Ferreira), Beneficiados, (1-0), (+3 pontos)
    10.ª-Chaves(c), V(2-1), Martins(M. Oliveira), Beneficiados, (0-1), (+3 pontos)
    11.ª-Rio Ave(f), V(1-3), Xistra(Malheiro), Beneficiados, Prejudicados, (2-3), Impossível contabilizar
    12.ª-Aves(c), V(4-1), V. Ferreira(L. Ferreira), Beneficiados, (4-3), Impossível contabilizar
    13.ª-Nacional(c), V(5-2), Veríssimo(Miguel), Beneficiados, Prejudicados, (3-2), Impossível contabilizar
    14.ª-Guimarães(f), D(1-0), Godinho(Sousa), Nada a assinalar
    15.ª-Belenenses(c), V(2-1), Capela(Esteves), Beneficiados, Impossível contabilizar
    16.ª-Tondela(f), D(2-1), Almeida(Malheiro), Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
    17.ª-Corruptos(c), E(0-0), Miguel(Martins), Beneficiados, Impossível de contabilizar
    18.ª-Moreirense(c), V(2-1), Rui Costa(Capela), Beneficiados, (1-2), (+3 pontos)
    19.ª-Setúbal(f), E(1-1), Malheiro(V. Santos), Nada a assinalar
    20.ª-Benfica(c), D(2-4), Soares Dias(Pinheiro), Beneficiados, (1-6), Sem influência no resultado
    21.ª-Feirense(f), V(1-3), Mota(Esteves), Prejudicados, Beneficiados, (2-3), Impossível contabilizar
    22.ª-Braga(c), V(3-0), Sousa(Martins), Prejudicados, Sem influência no resultado
    23.ª-Marítimo(f), E(0-0), Martins(Rui Oliveira), Beneficiados, Impossível contabilizar
    24.ª-Portimonense(c), V(3-1), Capela(Esteves), Beneficiados, (3-2), Impossível contabilizar
    25.ª-Boavista(f), V(1-2), Pinheiro(Rui Oliveira), Beneficiados, (2-1), (+3 pontos)
    26.ª-Santa Clara(c), V(1-0), M. Oliveira(L. Ferreira), Nada a assinalar
    27.ª-Chaves(f), V(1-3), Mota(V. Santos), Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
    28.ª-Rio Ave(c), V(3-0), Godinho(V. Santos), Nada a assinalar
    29.ª-Aves(f), V(1-3), Soares Dias(Capela), Beneficiados, (2-3), Impossível contabilizar
    30.ª-Nacional(f), V(0-1), Xistra(Rui Costa), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
    31.ª-Guimarães(c), (2-0), Rui Costa(V. Santos), Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
    32.ª-Belenenses(f), V(1-8), Capela(L. Ferreira), Nada a assinalar

    ResponderEliminar
  7. Isto está bonito, está...
    Autor: GuachosVermelhos
    De manhã, na revista chorões, pinto da costa presidente do clube da fruta: "Muitas vezes os adversários vestem de preto, andam com um apito na boca" (...) "Triste o país onde abundam as paixões vermelhas e os pinheiros pouco iluminados, sempre disponíveis para subverter a classificação do campeonato, como agora o fizeram, demonstrando que o crime compensa. Não há camião de coação que não continue a dar resultados".

    À noite, no final do Setúbal-Boavista; Vítor Hugo Valente presidente do V. Setúbal; "Quem veio, hoje, aqui, o senhor Veríssimo, que nem lhe vou chamar árbitro, por respeito à classe dos árbitros, foi um carteiro. Hoje, tivemos aqui um Veríssimo carteiro com encomendas: uma encomenda para hoje e uma encomenda para o próximo jogo. Nós sabemos o que se passou. Isto não fica por aqui."

    Com o dia todo sem participar do presidente fruteiro, passados apenas uns minutos das declarações de Vítor Hugo Valente já o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, do Fontelas Gomes, fazia queixinhas do presidente sadino ao valente Meirim.

    Em Setúbal foi possível ver-se na televisão um adepto que invadiu o campo a sair escoltado por um polícia. Apesar do acto de arruaceiro, em seu favor o facto de não ter agredido um internacional português pelas costas. Por aí estará safo o adepto e o Vitória de Setúbal. Se o CD da Federação multou o foculporto em 2.869 euros pela agressão do adepto a Pizzi, meia dúzia de patacas furadas chegarão aos sadinos para aplacar a fúria do implacável Meirim. Pela tentativa de invasão por parte dos adeptos sadinos bem podem dormir sossegados os dirigentes do Vitória. Já vimos os superdragões a invadir tranquilamente o campo Coimbra da Mota e o seu maior castigo foi ver o seu líder passar de doutor macaco a injinheiro das rachas, além, claro, do jogo ficar adiado até que os lesionados e os castigados do foculporto voltassem.

    À mesma hora destes tristes acontecimentos, nas televisões portuguesas discutia-se - entre muitas outras imbecilidades - não a humilhação dos jogadores do foculporto, na sequência dos jogos com o Rio Ave e o Aves, mas o local exacto onde a rodinha da sorte deve ser feita. Ou como um boa dúzia de arruaceiros da palavra tomaram de assalto o lugar dos grunhos das bancadas. E ainda lhes pagam por isso!

    Na sequência da derrota do sporting, em andebol, no pavilhão da Luz, foi posta a circular redes sociais uma foto de uma carrinha (da claque dos sapos) pinchada com algumas alusões aos NN. Não sei quem foi o cretino autor serviço. Por mim até podia ser o Fedorico Varandas, que não vi em lado nenhum a assinatura da obra. Miguel albuquerque, director geral das modalidades dos sapos castigado com um ano de suspensão por agressão a Bruno Coelho (jogador do Benfica) e com um histórico repleto de actos de arruaceiro, acusou o Benfica de «actos de vandalismo […] de forma vergonhosa». Um comunicado dos sapos, fala em que a «Justiça Desportiva, o IPDJ, a Justiça Comum, as mais altas instituições do País não podem continuar a ignorar as sucessivas violações da lei.». Isto está bonito, está!

    Recorde-se que estamos a falar de um clube que tem metade da claque legalizada a apodrecer na choça - acusada de terrorismo - e o director geral das modalidades Miguel Albuquerque «a partir desta terça-feira, 7 de maio, julgado por «violência doméstica grave»... Estamos a falar de um clube onde o actual presidente, enquanto médico do clube, foi castigado por actos de arruaceiro no banco de suplentes, que andre geraldes, antigo team manager, já esteve preso preventivamente no âmbito do processo Cashball, apanhado (ao que foi dito) no gabinete do alvalixo, com dinheiro vivo, em envelopes endereçados a árbitros e jogadores adversários. E que Paulo Cristóvão, enquanto vice-presidente dos sapos, mandou depositar um cheque de dois mil euros na conta de um árbitro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "arquivo da fruta" (pagina do facebook) diz que o nome de Jorge Sousa já foi entregue aos superdragões como o árbitro do Rio Ave-Benfica. Eu acho que o Fontelas Gomes está a ver mal a coisa. Depois dos acontecimentos no Setúbal-Boavista quem devia ir a Vila de Conde tratar da encomenda era mesmo o Fábio Veríssimo. Dava-se razão a quem afirma que "não há camião de coação que não continue a dar resultados" - recordar aqui a visita à cabine de Jorge Sousa (em Moreira de Cónegos) pelo presidente da fruta e o seu mastim Gonçalves - e dava-se mais uma oportunidade aos "adversários que vestem de preto, e andam com um apito na boca" - recordar a actuação do VARíssimo no foculporto-Benfica para a taça da liga.

      Eliminar
  8. ÁGUIAS RESPONDEM A PINTO DA COSTA: «É PROVÁVEL QUE TENHA SIDO UM ATAQUE SÚBITO DE SAUDADES»
    Conteúdo da publicação na íntegra:
    Suprema ironia
    Primeiro – e durante longos meses – foram as ameaças e toda a pressão sobre os mais diversos agentes desportivos.

    Nas duas últimas semanas, o registo de agressividade e intimidação foi inclusivamente utilizado sobre a sua própria equipa técnica e jogadores.

    Tudo isto a acontecer na ponta final de um campeonato onde até os mais insuspeitos comentadores e todos os analistas independentes reconhecem que o FC Porto beneficiou de um conjunto de erros de arbitragem que lhe permite estar com mais 10 pontos do que realmente deveria ter.

    Ou seja, só existe mesmo uma leitura possível sobre as insinuações do presidente do clube relativamente à influência das arbitragens nesta edição da Liga: ridículas, ineficazes e absolutamente artificiais.

    É provável que tenha sido um ataque súbito de saudades. De muita coisa: do tempo em que decidia as nomeações junto do presidente do Conselho de Arbitragem. Ou saudades dos tempos em que os árbitros eram premiados com férias. Ou até mesmo saudades do tempo em que esses mesmos árbitros o visitavam em casa. Ou, por fim, uma saudade mais recente: de arbitragens como a que aconteceu na meia-final da Taça da Liga, em Braga.

    Compreende-se a revolta: apesar de tanta pressão, apesar de tanta coação, apesar de tanta gritaria, apesar de tanto benefício, o (justíssimo!) líder do campeonato é o Benfica quando faltam disputar duas jornadas.

    Assim, em desespero, lá vem mais intimidação em forma de insinuações sobre a arbitragem. É toda uma forma de estar e uma cultura de sobrevivência que têm beneficiado de total impunidade.

    E não deixa de ser curioso verificar que – tal como no passado recente, em que foram feitas ameaças concretas de descida a árbitros, por parte de dirigentes daquele clube – estejamos de novo a assistir ao total silêncio do Conselho de Disciplina perante estas últimas declarações do presidente do FC Porto.

    Sempre tão célere a atuar quando se trata de alguém do Sport Lisboa e Benfica (como se viu na reação imediata aos protestos do clube sobre o castigo aplicado ao nosso Presidente), desta vez… zero! Até ao momento, silêncio total.

    Qual é a parte que ainda não perceberam?

    A referência aos adversários que vestem de preto e têm um apito na boca? Ou os nomes dos árbitros lá citados?

    Dali já se assistiu a tudo, até ao arquivamento de um processo em que um responsável portista reconheceu ter feito declarações lesivas e que, mesmo assim, foi perdoado.

    Da nossa parte, com a humildade reforçada e a total consciência de que nada está ganho, resta-nos manter a linha de sempre: lutar pela vitória e procurar, apenas com o mérito do trabalho, dar uma imensa alegria aos milhões de benfiquistas.

    ResponderEliminar
  9. Quanto tempo livre tem este anormal do Benfica. Ninguém te lê, desgraçadinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já a ti, e à trupe do símio licenciado, toda a gente vos lê, sois um verdadeiro livro aberto, com páginas e páginas de entulho, nem para leitura de cagadeira serve.. lol
      Ass. Dr. Catão

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...