02 maio 2019

"Não sei se vou continuar no Sporting"; Francisco Geraldes deverá abandonar (novamente) o Sporting; Quem quer ser aposta em Alvalade

Figura de proa no Aves e uma das surpresas do campeonato, Mama Baldé tem estado em curva ascendente ao demonstrar ter argumentos para ser opção válida no Sporting versão 2019/20. As boas exibições do luso-guineense, que até à data soma dez golos em 34 partidas em todas as competições, não escapam à atenção da SAD leonina. Tanto que, escreve o Record, a estrutura do futebol vai reunir-se com os representantes do jogador, imediatamente após o final da temporada, estando em cima da mesa a hipótese de este integrar os trabalhos da próxima pré-época.
Da parte de Baldé, há vontade em vestir de leão ao peito e ao mesmo tempo determinação em ser opção para Keizer. Essa garantia será, de resto, uma questão fundamental na definição do futuro.
A cumprir a segunda época cedido ao Aves - já havia sido emprestado ao Benfica Castelo Branco em 2014/15, então com 19 anos - Baldé, hoje com 23, sente que esta é a altura indicada para dar um passo em frente na carreira, algo que, no melhor dos cenários, seria conquistar um lugar no plantel principal e somar minutos de forma regular. O objetivo está traçado; a reunião entre as partes ditará o desfecho. Ao que apurámos, porém, uma nova cedência é pouco provável.
Baldé, que tem contrato com o Sporting até 2022 e cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, está também debaixo de olho de clubes estrangeiros, dado que já foi alvo de sondagens de emblemas de Espanha, Alemanha ou Turquia, ainda que sem proposta oficial. Mas o defeso pode trazer novidades...

Em sentido inverso ao de Mama Baldé parece seguir Francisco Geraldes, médio, de 24 anos, que regressou ao Sporting em janeiro, interrompendo o empréstimo ao Eintracht Frankfurt, mas que não se tem constituído como opção para Marcel Keizer. Na prática, após a reintegração no plantel principal dos leões, o futebolista entrou apenas quatro vezes em campo, uma delas pelos sub-23. 
Pela equipa principal contabiliza apenas 17 minutos, francamente pouco para um futebolista tido como tecnicamente evoluído e taticamente acima da média. É evidente que a situação de Geraldes será avaliada após o final da competição, mas o seu futuro poderá não passar pelo plantel de Marcel Keizer. 
A menos que... a eventual saída de Bruno Fernandes para um dos grandes campeonatos do continente europeu provoque alterações profundas no meio-campo. 

"Não sei se vou continuar no Sporting". O uruguaio Sebastián Coates não garante que vá continuar no Sporting na próxima temporada, justificando que ainda "é muito cedo para falar".
"Não sei [se vou continuar]. É muito cedo para falar disso. [Hoje] Prefiro sair um pouco do que é o dia a dia do futebol", referiu o defesa central, em declarações à margem do Estoril Open em ténis, em Cascais.
A cumprir a quarta temporada em Alvalade, o internacional uruguaio foi sempre imprescindível no onze 'leonino, contabilizando mais de 150 jogos e 10 golos marcados.

3 comentários:

  1. Agora é à descarada!
    Ao contrário do que muitos esperavam e desejavam, esta jornada não trouxe uma cambalhota na classificação. Trouxe, isso sim, um reforço da liderança do Benfica na Liga já muito perto do fim. E isto, para alguns personagens indígenas, provocou muita azia.
    Ouvi, por exemplo, um Freitas Lobo extasiante enquanto o Braga esteve por cima no jogo, a mudar radicalmente de tom quando os acontecimentos mudaram de feição na segunda parte. Aí ficou desiludido e só quis falar de arbitragem.
    Vi um Fernando Mendes e um Octávio cheios de azia. Dois exemplos acabados do que é um "dragarto". Octávio Machado aumenta a sua azia com o vinho que bebe, tornando-se ainda mais penoso e desconfortável ouvi-lo e vê-lo naqueles estados ébrios.
    Não vi, mas sei que Rui Santos se manifestou de forma exaltada contra a arbitragem. Ele que na sua classificação na "Liga real" com penalties colocava ainda na passada semana o Benfica 10 pontos à frente do Porto...
    Para quê mais considerandos? Está bem à vista: a vitória do Benfica foi um duro revés para os dragartos que pululam na nossa comunicação social, fazendo-os perder as estribeiras e revelar às claras o seu anti-benfiquismo. Pensavam que o Benfica ia perder a liderança em Braga. Puseram nisso todas as suas esperanças... Agora estão incrédulos, raivosos. Temos pena... Desmascararam-se de uma vez por todas. Daqui para a frente não podem continuar a mascararem-se de isentos.
    Com o passar do tempo tornar-se-á cada vez mais claro que os penalties a favor do Benfica foram decisões absolutamente normais do árbitro e que a vitória do Benfica foi categórica. O penalty sobre Félix existe, independentemente do jogador do Benfica fazer ou não teatro. Esgaio tenta cortar a bola e pontapeia a bota de Félix. O jogador do Braga soube de imediato o que tinha feito, como se vê pela sua expressão e não esboça sequer nenhum protesto.
    O "problema" começou depois com os "comentadeiros", desde logo Freitas Lobo e seguidamente todo o rol de anti-benfiquistas que aqui encontraram um pretexto para descarregar as suas frustrações e também a sua inveja relativamente a João Félix.
    Quanto ao resto, só temos que os desmascarar e passar à frente. Que gritem, que chorem, que esperneiem à vontade.
    Sábado há mais um jogo crucial nesta caminhada histórica. É aí e só aí que está o nosso foco.

    ResponderEliminar


  2. Cala essa espécie de cu falador, cartilheiro!

    Devias ter vergonha e ganhar a tua vida a produzir alguma coisa de jeito, que contribuísse para o PIB do País.

    Preferes andar por aqui com intrigas, porque és mais um parasita sem ética e moral na vida, tal e qual como o teu patrão orelhas ladrão de camiões.

    És mais um chulo que vive de expedientes.

    ResponderEliminar
  3. Nem balde nem geraldes, numa equipa sulamericana não têm hipóteses.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...