23 maio 2019

“Não há nada entre o Barcelona e o Benfica por causa de Cillessen. Não estamos a negociar”; Wendel sem castigo em Alvalade; Marega disputado na Premier League

Parece inevitável que o futuro imediato de Moussa Marega passe mesmo pela Premier League. Não apenas por ser esse o sonho do avançado do FC Porto, como pelos indicadores que vêm de Inglaterra, onde o Wolverhampton e o West Ham estão num ombro a ombro pela sua contratação. Os hammers há muito que se colocaram na dianteira e estão determinados em levar o maliano, de 27 anos, para Londres, mas o clube treinado por Nuno Espírito Santo não desiste da luta.
De acordo com o ‘Mirror’, o técnico português está apostado na aquisição de Marega para reforçar a sua equipa para a próxima época, uma temporada onde para além da dificuldade de jogar num campeonato tão exigente como o inglês, vai ter a participação na Liga Europa. Nesse sentido, os wolves estarão dispostos a avançar com 30 milhões de libras, sensivelmente 35 milhões de euros. De Itália continuam a chegar rumores do interesse da Roma, mas o mais provável é que Marega acabe por rumar a Inglaterra, onde já era desejado no último verão.

Wendel escapa a procedimento disciplinar. Wendel será hoje à tarde presente a um juiz do Tribunal do Montijo, depois de ontem, ao final da manhã, ter sido intercetado pela Guarda Nacional Republicana (GNR) em contramão, na zona de Alcochete, a conduzir uma viatura sem carta de condução. O médio brasileiro permaneceu várias horas no posto, acompanhado pelo advogado da The Football Tribe, empresa de agenciamento liderada por Tiago Ribeiro, e foi libertado ao final da tarde, regressando a casa.
Apesar de ser reincidente em faltas disciplinares, a infração ontem cometida não deverá ter implicações desportivas. Ou seja, Wendel será uma vez mais repreendido pela estrutura leonina, mas estará disponível para o decisivo duelo de sábado, diante do FC Porto, a final da Taça de Portugal, escreve o Record.
Segundo o diário, Wendel estava de folga e não violou qualquer norma do regulamento interno do clube. Violou o Código da Estrada, mas não o regulamento interno, ao contrário do que sucedeu quando se deslocou a Turim, sem autorização da SAD. Assim, o médio participará no treino que Marcel Keizer agendou para as 10 horas de hoje na Academia de Alcochete, seguindo depois para o Tribunal do Montijo.

“Não há nada entre o Barcelona e o Benfica por causa de Cillessen. Não estamos a negociar”. A contratação de Cillessen é um dos dossiês mais badalados na Luz nos últimos dias, com várias versões a surgirem a público. O interesse é real, mas o Barcelona, clube que detém o passe do guardião holandês, assegura que tudo o resto não passa de ficção, não estando sequer em cima da mesa qualquer proposta nesta altura para acertar a saída do “keeper” de 30 anos.
O jornal O Jogo procurou saber junto dos catalães em que estado está o processo e a resposta foi telegráfica e esclarecedora, embora aponte apenas para o imediato. “Não há nada entre o Barcelona e o Benfica por causa de Cillessen. Não estamos a negociar”, assegurou Pep Segura, diretor-geral para o futebol do Barça, por quem passam todos os temas relacionados com contratações e transferências.
O Benfica procura no mercado um guardião que possa chegar à Luz e pegar de estaca no onze, tendo vários nomes em vista, sem deixar, contudo, de ter Vlachodimos e Svilar como opções finais, caso não seja possívela contratação deumreforç opor valorescon siderados razoáveis e dentro do orçamento para a nova época. É neste cenário que entra Cillessen, suplente de Ter Stegen no Barça e que quer dar novo rumo à carreira, embora tenha mais dois anos de contrato. Pelo que tem sido noticiado em Espanha, a saída do holandês está tabelada em 25 milhões de euros.
Entretanto o jornal Sport escreve que em Camp Nou já se trabalha na sucessão do holandês. Os dois nomes em cima da mesa para sucederem a Cillessen no Barcelona: Yann Sommer e Yann Casteels. Ambos os guardiões jogam na Bundesliga e são apontados ao lugar de.... suplente do Barcelona, uma vez que Ter Stegen parece estar de pedra e cal na baliza blaugrana. 
Sobre Cillessen, o Sport garante que Cillessen prefere o Benfica ao Valencia e que a transferência para a Luz pode mesmo acontecer nos próximos dias. O entrave à concretização do mesmo negócio reside no valor a pagar pelas águias, que ainda não satisfaz os espanhóis, e a solução poderá passar pela inclusão de algum jogador do Benfica. 

2 comentários:

  1. fugindo um pouco ao tema, pergunto sinceramente.

    é possível algum jogador receber a justa causa na rescisão por causa do ataque a Alcochete depois de quase todos os que sofreram o ataque terem ficado no mesmo clube e, o único elemento que sofreu danos físicos, o bas dost com aquele corte na cabeça, ter continuado no clube nesse mesmo ano?

    porque motivo foram à pressa unica e exclusivamente resolver os casos exatamente daqueles que queriam sair e que nao gostavam do presidente e que eram os capitães...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu que és jurista, responde!...

      Senão, faz a pergunta ao brunalgas, que ele sabe da poda...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...