07 maio 2019

"FC Porto e Sporting com títulos europeus. E nós? 10 anos à frente e quase donos do município do Seixal"; "Anthony Lopes seria excelente para o FC Porto"; Benfica continua atento a brasileiro do Portimonense

Depois de ter sido o herói na jornada anterior com o Feirense - apontou o golo solitário, Bruno Tabata voltou a marcar frente ao Benfica e a mostrar qualidades acima da média.
A exibição do extremo brasileiro de 22 anos voltou a agradar aos responsáveis do Benfica, ele que por várias vezes já esteve nas cogitações dos encarnados, que o seguem desde muito jovem, ainda quando jogava nos brasileiros do Atlético Mineiro.

"E nós? Quase donos do município do Seixal". Rui Gomes da Silva constatou, na habitual crónica que assina no blogue 'Novo Geração Benfica', que o Benfica faz grandes investimentos na formação, mas foram os rivais a conseguir títulos europeus esta época: o FC Porto nos sub-19 e o Sporting no futsal.
"Da Europa vieram-nos as notícias de campeão europeu sub-19 para um dos nossos rivais e de campeão europeu de futsal para outro! Uns intervencionados pela UEFA e campeões europeus sub-19! Outros a viverem um período de 'pós brunismo' (que é quase o mesmo) e campeões europeus de futsal! E nós? 10 anos à frente e quase donos do município do Seixal.", constata.
E prossegue: "São, de facto, 'títulos'! Há quem goste mas eu prefiro os desportivos! Eu sei que me vão dizer que o importante é o campeonato! Pois será... Tão verdade como vos dizer que - para o Benfica - ganhar, cá dentro, é fácil! Ganhar lá fora é que é difícil! Um dia haveremos - todos - de perceber os erros em que incorremos! Mas aí... já será tarde!"

"Anthony Lopes seria excelente para o FC Porto". Rui Pataca vê com bons olhos o interesse do FC Porto em Anthony Lopes. Em França, a imprensa garante que o Porto está interessado no guarda-redes internacional português do Lyon, que tem contrato até 2020, mas ainda não chegou a acordo com o clube francês para renovar.
Casillas tem 37 anos, e completa 38 ainda este mês. Mesmo sem certezas quanto ao futuro, é improvável o regresso de Casillas à competição profissional. Rui Pataca, o português que jogou mais tempo no futebol francês considera que Anthony Lopes tem dimensão e qualidade à altura da baliza do FC Porto.
"O Anthony é um guarda-redes de seleção. Tem a escola francesa de Grégory Coupet no Lyon. Seria excelente para o FC Porto, porque o Anthony Lopes tem grande nível", disse nesta entrevista à RR.
Anthony Lopes, de 28 anos, fez toda a carreira no Lyon. A idade ainda permite ao guardião internacional português várias épocas, no futuro, ao mais alto nível. Rui Pataca entende que é o momento certo para Anthony Lopes procurar novos objetivos de conquista e renovados desafios para a sua carreira.
"Os guarda-redes podem ter uma carreira mais longa. Aos 28 anos, está a tempo de investir num novo clube, com novos objetivos. Seria bom para ele jogar noutro clube, noutro campeonato, para evoluir ainda mais", considera.
Anthony Lopes é internacional português mas viveu sempre em França. As raízes familiares de Anthony Lopes são de Miranda do Douro. O facto de ser luso-francês pode ajudar á adaptação ao FC Porto e ao futebol português, considerou, a terminar, Rui Pataca.

6 comentários:

  1. Vão chamar o shadows para escrever aqui ao pé dos 3 estarolas. Este é muito intelectual para isto

    ResponderEliminar
  2. A página de Facebook Arquivo da Fruta adiantou ontem que Jorge Sousa, da AF Porto, deverá ser o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem para apitar o Rio Ave-Benfica da 33ª jornada. "A informação veio da fonte de fuga habitual (Super Dragões) e está a ser partilhada no seio dessa mesma claque com ordens para ser iniciado de imediato o trabalho de coação", pode ler-se no referido post na rede social, que foi partilhado pelo comentador televisivo André Ventura na CMTV.

    ResponderEliminar
  3. Quando se juntam os venturas com os des(boa)venturas do futebol podre do toupeiral, vozes activas do gabinete de crise comandado pelo orelhas ladrão de camiões, só pode sair MERDA e da grossa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  4. Esperançado pelo atraso do Benfica em relação ao líder do campeonato, o Dr. Rui Gomes da Silva resolveu lançar-se em frenética campanha eleitoral, ainda que não haja eleições marcadas no Benfica.
    Como o tiro lhe saiu pela culatra, pois o Benfica recuperou e está em boa posição para ganhar o campeonato, entendeu usar a argumentação que os dragartos usam na defesa das suas damas, ao invocar títulos europeus de juniores e das modalidades.
    E, assim, aos poucos se vai descredibilizando aos olhos dos adeptos Benfiquistas. Deve estar em alta entre os dragartos (incluindo aqueles que lhe deram uma sova em Matosinhos), mas se hoje houvesse eleições no Benfica, nem 10% dos votos conseguia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 10% para este tipo de argumentos? É muito.
      Haver alguém que faça frente ao poder instalado é de saudar mas o RGS não tem arcaboiço pra isto. É demasiado básico, sem ideias.
      Limita-se como, qualquer político, a ser um oportunista mal as coisas correm mal pra nós, ou pior correm bem para os outros. Isso é ser sportinguista. Não sei como é que ele é benfiquista. Não encaixa.
      Além disso não tem qualquer tipo de plano que seja melhor do que aquele que está em curso.
      Sempre que abre a boca nota-se a frustração de ter sido obrigado a escolher o tacho. Armou-se homem livre e agora está arrependido. É dizer mal porque sim. É criticar sem construir o que quer que seja.

      O outro ponto é que neste momento o futebol não está pra betinhos, ainda pra mais com a santa aliança enfraquecida mas não morta. É preciso continuar até estarem enterrados e sem salvação.

      Eliminar
  5. Rui Gomes da Silva está muito contente pelo fato de ser quase dono do Seixal, provavelmente é aí que vai começar a verdadeira reforma agrária, pode já começar a destinar áreas para nabos, bata(u)teiros, fruta, etc. uma única preocupação,"as toupeiras!"

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...