Jasper Cillessen dá preferência a uma mudança para o Benfica, avança o Record, e este é um dado que joga a favor do clube da Luz para que as negociações com o Barcelona tenham um final positivo. É que se a direção benfiquista vê no guarda-redes o grande alvo para a baliza e vai fazer de tudo para garantir o jogador, o facto de o holandês também ter o desejo de se mudar para o emblema português pode agilizar o processo negocial. E a próxima semana, já com as contas do campeonato arrumadas, deverá trazer avanços.
Neste momento, o Barcelona já está a par do forte interesse das águias no internacional holandês – assim como de outros clubes – e está disponível para negociar a saída do guarda-redes, que tem contrato até 2021. Agora, o grande desafio dos benfiquistas será encontrar um entendimento com o conjunto catalão. E, para tal, as ‘joias da coroa’ poderão ter um papel fundamental. Esse será o principal trunfo do Benfica, com os responsáveis do emblema da Luz disponíveis para conceder direito de preferência de um ou mais jogadores da ‘cantera’ para convencer o Barcelona a libertar o jogador de 30 anos.
Incluir a cedência de um jovem na transferência também está em cima da mesa, mas aí serão os responsáveis catalães a ter a última palavra. Será neste tabuleiro que este jogo de paciência será negociado, apesar da confiança existente na Luz no sentido de que Cillessen irá mesmo equipar de águia ao peito na próxima temporada.
Isto, apesar de em Espanha se dizer que uma proposta entre os 10 e os 12 milhões de euros já terá sido rejeitada. No entanto, de acordo com o diário ‘Sport’, Domingos Soares de Oliveira, administrador-executivo da SAD das águias, já terá chegado a acordo com o jogador, faltando ‘só’ o entendimento entre os clubes.
Pinto da Costa garante continuidade de Conceição. O jornal O Jogo publica, esta quarta-feira, a segunda parte da entrevista de Jorge Nuno Pinto da Costa, na qual o presidente do FC Porto garante que Sérgio Conceição continuará no comando da equipa para a temporada 2019/20.
O dirigente recorda que “há pouco tempo” o treinador “renovou contrato e não é para o ano, é para mais dois”, independentemente do que venha a acontecer no próximo dia 25 de maio, diante do Sporting, para a final da Taça de Portugal.
“O que eu li e ele me disse a mim é que estaria sempre de alma e coração no FC Porto, que é o seu clube, enquanto eu entendesse. No dia em que eu não quisesse ou entendesse que era melhor ele sair, ele faria as malas e sairia sem qualquer indemnização. Isto é totalmente diferente de dizer que ele exigiu condições para disputar títulos”, afirmou.
“Como se pode garantir isso ao Sérgio Conceição quando vemos o que aconteceu na Vila da Feira, em Braga e em Vila do Conde? Quando foi do Calabote pensávamos que não voltaria a acontecer. Nunca me colocou essa condição, mas sim de que estaria aqui enquanto eu achar que é útil. Um indivíduo não pode ser mais sério, mais adepto do FC Porto, nem mais profissional, dizendo isto”, acrescentou.
Na mesma entrevista, Pinto da Costa explicou a saída de João Félix, agora figura de destaque na Luz, em 2015: “Saiu do FC Porto para o Benfica, mas na altura não era o que é hoje. Naturalmente, como não estava satisfeito nem a ter aproveitamento, foi para o Benfica. Sei quem o levou para lá, um indivíduo que se diz portista, o Manuel Moreira de Sá. E sei que não foi à primeira que o aceitaram”.
“O craque dos nossos sub-17, o Fábio Silva, sabem de onde veio? Do Benfica. Já se escreveu cem vezes que o João Félix foi do FC Porto para o Benfica, se calhar esta é a primeira vez que as pessoas vão saber que a nossa vedeta veio do Benfica. Se fosse ao contrário, um jogador com este valor, já tinha aparecido na TVI24 e lido 100 vezes isso”, rematou.
Oferta de 30M€ para subir perto dos 40. Depois de ter vendido Éder Militão ao Real Madrid e de Felipe estar bem encaminhado para o Atlético, o FC Porto poderá estar na iminência de transferir Marega para o campeonato inglês. O jornal O Jogo avança que a SAD portista recebeu uma proposta formal de 30 milhões de euros pelo goleador maliano, mas espera conseguir que o clube em questão suba a parada até valores mais próximos da cláusula de rescisão, que está estabelecida em 40 milhões de euros.
O jornal A Bola dá como certo o negócio já por valores a rondar os 40 milhões.
No defeso de verão, recorde-se, Marega chegou mesmo a recusar-se a treinar, por forma a forçar uma saída do Dragão depois de ter recebido uma proposta milionária do West Ham. O avançado foi afastado da equipa durante alguns jogos, mas viria a renovar contrato até 2021, o que não significa que vá continuar na próxima temporada.
Swansea e Everton também têm sido constantemente colocados na órbita do portista, mas os hammers têm a sua preferência. Aliás, em Inglaterra diz-se que o West Ham nunca desistiu de contratar Marega e poderá mesmo ser esse o clube que enviou a proposta para a SAD azul e branca. O maliano, refira-se, leva 21 golos e nove assistências esta época, tendo realizado uma grande Liga dos Campeões.
A confirmar-se a saída de Marega e de Felipe, juntando a venda oficial de Militão, os cofres portistas vão encher-se com mais de 100 milhões de euros. E o valor pode não ficar por aqui: Alex Telles também tem sido muito assediado e não será fácil resistir no defeso de verão. Entre golos (21) e assistências (9), Marega participou diretamente em 30 dos 124 golos que o FC Porto leva esta temporada, ou seja, praticamente um quarto da produção da equipa.
Pois porco da costa, a diferença é que vocês não viam valor no félix, e toda a gente viu o valor do Fábio! O Fábio saiu do Benfica porque não se adaptou a Lisboa e o irmão que estava com ele ... saiu do Benfica para Itália, não têm nada a ver com achar que um jogador não têm qualidade!!!!
ResponderEliminarO Félix saiu do Porto porque pediu demasiado dinheiro para um jovem da idade dele, não foi porque tinha ou não tinha valor. Essas tretas que vos vendem na cartilha já só vos reduzem a um ridiculo próprio. Ninguém acredita numa palavra saída da boca de um comentador ou de um adepto do Benfica, tal o rídiculo no qual caíram.
Eliminar"João Félix começou no FC Porto mas em 2015 mudou-se para o Benfica, onde agora é uma das jóias do plantel às ordens de Bruno Lage. Uma mudança que Bino, antigo treinador do jovem avançado na altura em que vestia a camisola dos dragões, recordou.
"Essa fase já nem foi comigo, mas sei de alguma insatisfação do João Félix, porque na altura outros jogadores também davam rendimento. Mas o FC Porto pretendia continuar com ele, só que como havia o interesse do Benfica, e aqui há alguns valores que se levantam, o João Félix acaba por não querer assinar pelo FC Porto e assina pelo Benfica. Ele já ganhava dinheiro no FC Porto, mas o Benfica ofereceu muito mais", revelou o antigo jogador de dragões e leões em entrevista à TSF."
Caro comedor de gelados com a testa... muito mau o dia, em que o Bino seja referência para algum assunto! o João Félix foi emprestado ao Padroense antes de vir para o Benfica, e ... " O Padroense tem um protocolo com o FC Porto graças ao qual a sua equipa do escalão de juvenis recebe uma grande quantidade de atletas da formação portista, mas Germano Pinho salienta que "quem faz o acompanhamento mais profundo da evolução dos atletas" é a casa-mãe, o que fez com que João Félix acabasse por passar despercebido. "Não previa o aparecimento do João Félix num nível tão elevado num prazo tão curto. A nível nacional, vemos que estamos na presença de um talento que vai ter muito sucesso", garante o presidente do Padroense.
EliminarQuem também pareceu não estar à espera do sucesso de João Félix foi FC Porto, que acabou por deixar sair o jovem atleta para o Benfica, algo que causa alguma mágoa a Germano Pinto. O presidente do Padroense confessa que é portista de "coração, afeto, sentimento e paixão" e que fica triste por ver os dragões desperdiçarem um talento como o de João Felix. "Fico com mágoa que ele não esteja no meu FC Porto", começa por lamentar, embora reconheça que nem sempre é fácil detetar e reter todos os bons jovens atletas. "Ao contrário do que algumas pessoas pensam, às vezes no meio de tantos miúdos, é difícil. Há vários casos de atletas que não tiveram sucesso, por exemplo, no Benfica ou no Sporting e acabam por ter noutros clubes, incluíndo o FC Porto", relembra. Quanto à qualidade da formação dos dragões, Germano Pinho considera que este caso não "invalida nem diminui em nada o enorme portencial que o FC Porto tem nas suas camadas jovens".
era giro que dessem uso aos neurónios de vez em quando, em vez de estarem sempre à espera do que os cartilheiros, para formular uma opinião!
estes bimbos vêm para aqui aldrabar e chamar os outros de mentirosos e ridículos, mas depois face aos factos desaparecem... são mesmo mesquinhos e aldrabões/vigaristas/ falsos, etc. ... de certeza que este, é o verme que veio aqui defender que o maxi só via cartões no porco e quando levou com os factos/números nos cornos nunca mais bufou!!!
EliminarA senilidade é triste. Compara duas situações distintas. O Félix saiu do porto porque não o aproveitaram. O Fábio sai do Benfica porque é portista. O Benfica queria continuar com ele. Era já na altura o melhor jogador da geração dele. O Fábio saiu antes de assinar o primeiro contrato profissional. O Benfica nada podia fazer se a vontade do miúdo era jogar no Porto. Dito isto, o Félix brilha na primeira liga e o Fábio ainda não. Quando o Fábio marcar golos pela equipa principal terá as capas de jornal pelas quais o senil anseia.
ResponderEliminarTudo certo. O Fábio saiu porque é portista, porque era muito jovem e tinha a família no Porto e vamos a ver se não se perde como aconteceu com outros. O André Silva é mais um flop igual a Slimanis e João Mários.
EliminarMas o Félix é muito melhor. Nem há comparação.
O Félix é bom jogador mas ainda não mostrou nada, nem ganhou coisa nenhuma. É o resultado da campanha de marketing do Benfica que já não engana ninguém.
ResponderEliminarComparar por exemplo a primeira época do André Silva com a do Félix e rir um pouco de tudo o que se tem publicado. O vosso problema é o de sempre, sem padres, lá fora sem o carrossel do Mendes e sem os contractos escondidos em casa das mães dos dirigentes, só passam rídiculo. Enganaram o Bayern e fizeram negócios de mendilhões com Valencia e outros clubes da esfera do Mendes mas a realidade é que à excepção dos dois GK (Ederson e Oblak) todos os outros saíram maus ou medianos. Depois temos os casos do Nelson Semedo 24,83 e do Bernardo Silva 15 milhões jogadores que foram vendidos por valores razoáveis de acordo às suas capacidades à época da transferência.
"... à excepção dos dois guarda redes todos outros saíram maus ou medianos...", e dps acrescenta outras excepções como o Semedo ou o Bernado Silva. E assim de mansinho o tripeiro duplica o número de excepções.
EliminarE não deixa de ser interessante que o tripeiro fale do André silva quando fala nas pretensas vendas de jogadores medianos dos outros...
Continua o fruteiro com a conversa de encher chouriços!!! André Silva???!!!?!?!?!?! LOLOLOLOLOLOL.. patético!!! Quantos aos padres.. LOLOLOLOL.. quem precisa de padres quando se tem o PAPA??? Deixa de ser ridículo, a merda do Porko teve 7 pontos de vantagem com as arbitragens nojentas do Porko ao Colo.. já te esqueceste do Boavista, Portimonense, Feirense, Braga, Rio Ave, etc etc...??? Continua com esse melão a INCHAR, e não te preocupes, se inchar demais e rachar, chama o inginheiro símio que de rachas percebe ele, rachas e streap-tease!!! Patéticos
EliminarJogo da Mala, último episódio...
ResponderEliminar"Fábio Cardoso, defesa central do Santa Clara, formado no Benfica, vai ser jogador do Calor da Noite na próxima época.
O valor da transferência será a "mala" a que o Santa Clara terá direito, a acrescentar ao milhão de euros que tem a receber da transferência de Fernando Andrade caso o Calor da Noite seja campeão. Uma estratégia já usada dezenas de vezes pelo Calor da Noite. A ideia da transferência de Fábio Cardoso será mesmo o empréstimo a outra equipa da 1ª Liga uma vez que o futuro treinador do Calor da Noite não conta com ele.
Voltamos a fazer o nosso alerta para o perigo do jogo de Sábado. São muitos milhões em jogo e um euromilhões para os jogadores do Santa Clara caso consigam roubar o campeonato ao Benfica. Se a isto acrescentarmos um Carlos Xistra ou um Jorge Sousa, depois de toda a coação dos dirigentes do Calor da Noite e seu Presidente durante toda a semana, o jogo pode ser uma bomba-relógio.
Como vimos depois das declarações de Fábio Coentrão no final do jogo de Domingo em Vila do Conde, há apenas um objectivo em jogo neste momento. "Só tenho pena de não ter conseguido roubar pontos ao Benfica!"."
Arquivo da Fruta, in Facebook
PS: Posso acrescentar alguma coisa a este post: a semana passada, antes do Rio Ave - Benfica, fui informado por amigos em comum, que o João Henriques, confirmou que já tinham existido sondagens junto do balneário, sobre valores a 'pagar' em caso de 'entregarem' o campeonato aos Corruptos!!!
Pessoalmente, não acredito que o Fábio entre em esquemas destes...
Em relação ao João Henriques, como bom Lagarto, e anti-Benfiquista primário que sempre foi, espero atitude a 200% dos jogadores!!!
O Fabio foi o porco lampião que vos ofereceu o penalty nos açores.. HOLOCAUSTO LAMPIÃO JÁ..
EliminarJosé Carriço aka Zé do Benfica (espero que os convites Vip para a malta da Groundforce,GNR, PJ e PSP continuem a ser entregues, sem esta malta eu e o Ventoinha, esse grande ladrão de camiões,jamais conseguiamos encher este nosso pais de COCAINA. O meu obrigado a todos vós aqui do refeitorio da cana)
grande panca, ó homem do holocausto!
EliminarP.S. Ou não sabes o que é um holocausto ou és o maior imbecil que habita o planeta!
Esse palerma é bem capaz de estar bem nas duas hipóteses.
EliminarA primeira é certinha.
A segunda, já não é tão certa.
A concorrência em Contumil é bastante forte. Imbecis é coisa que não falta naquela pocilga.
É WÓ LIXO BOIFIQUISTA AQUI A LADRAR
ResponderEliminarVAÕ LIMPAR A MERDA DE POMBO DA ESTATUA DO MACACO DO PANTEAO
Tu fazias um favor à nossa língua se cortasses os dedos.
ResponderEliminarPelo menos deixavas de a assassinar quanto tentas acertar com esses cascos num teclado.
Experimenta com os cornos. Como são mais afiadoa, pode ser que acertes.
Então o pinto diz que o benfica não aceitou o félix à primeira e os favelados vèm dizer que o benfica ofereceu mais dinheiro. São mesmo favelado, talvez na próxima geração consigam alguma capacidade de raciocinio
ResponderEliminar