21 maio 2019

FC Porto avança por destaque do campeonato sub-23. Benfica já tinha avançado também; "Qualquer um gostaria de jogar num clube da dimensão do Benfica”; Taça vale um milhão de prémio aos leões

Jhonder Cádiz pretende ver a definição sobre o seu futuro na próxima época o mais depressa possível. O avançado que jogou esta época no Vitória de Setúbal tem tudo encaminhado para poder ser jogador das águias, embora seja pouco provável que integre o plantel de Bruno Lage. Em vésperas de se juntar à sua seleção nacional, que disputará a Copa América, o atacante confessa ter ficado impressionado com os festejos das águias nos últimos dias e assume vontade de, um dia, também estar no Marquês.
“Se gostava de estar numa festa assim? Claro, qualquer jogador gostaria de jogar num clube dessa dimensão [do Benfica,] mas ainda não sei o que me espera na próxima época”, afirmou Cádiz ao jornal O Jogo, sem querer comentar mais sobre a possibilidade de se tornar jogador dos encarnados. Neste momento, perspetiva-se, como revelámos, um contrato até 2024 e um valor de transferência a rondar os três milhões de euros, estando os direitos federativos do atleta na Sanjoanense e parte do passe no Monagas, que cedeu o avançado aos sadinos. O avançado, autor de dez golos, está a aguardar que o seu empresário o informe do passo seguinte na carreira: “Quero tratar do meu futuro o mais rápido possível, vendo sempre o que será melhor para mim.”
Olhando para trás, o venezuelano mostrou-se satisfeito pelo rendimento no Bonfim, onde conseguiu projetar uma imagem positiva do seu valor. “Estou entusiasmado pela época que fiz no Vitória de Setúbal, onde consegui ajudar a equipa a atingir os seus objetivos. Deixa-me muito contente ter dado um bom contributo”, afirmou Cádiz.

Dragões avançam por Rémy. O FC Porto apresentou uma proposta a Valentin Rémy, médio-ofensivo que atuou esta temporada na equipa sub-23 do Vitória de Guimarães. O franês - internacional sub-18 - termina contrato com os minhotos, que não vão avançar com a renovação porque isso implica o pagamento de uma verba ao Montpellier pelos direitos de formação do atleta; no caso, cerca de 200 mil euros.
O jogador de 19 anos não tinha contrato profissional e por isso não podia ser utilizado na equipa B dos vitorianos, mas chegou a treinar várias vezes com o plantel principal.
Em fevereiro, segundo o jornal O Jogo, o Benfica já terá feito uma proposta pelo francês, mas as negociações não terão evoluído, o que fez o FC Porto 'entrar em campo' pelo promissor médio, uma das maiores revelações do novo campeonato nacional de sub-23.
Segundo garante o diário, os dragões já conversaram com Rémy e o seu representante, Domingos Lopes, procurando reforçar a equipa B na próxima temporada e estando dispostos, por isso, a compensar o Montpellier pela sua formação.
Refira-se ainda que, pelos regulamentos, Rémy pode assinar por qualquer emblema francês a custo zero a partir de julho, pelo que o antigo clube terá todo o interesse numa transferência para outro campeonato. 

Taça vale um milhão de prémio aos leões. A vitória na final do próximo sábado e a consequente conquista da Taça de Portugal renderão ao plantel, segundo O Jogo, um milhão de euros de prémio, que será, naturalmente, repartido por todos os atletas que fazem parte do elenco comandado por Marcel Keizer. De acordo com informações recolhidas pelo jornal, esse é o valor definido pelo corpo diretivo liderado por Frederico Varandas para premiar os atletas em caso de triunfo na prova, conquista essa que poderá ser a segunda na temporada que vai terminar no Jamor, depois de erguida que foi a Taça da Liga, em Braga, numa final disputada precisamente frente ao FC Porto, que volta a encontrar no próximo sábado.
A atribuição de um prémio monetário por parte da administração da SAD é prática habitual no mundo do futebol perante conquistas de troféus e outros objetivos classificativos, como é o caso da qualificação para a Liga dos Campeões, sendo igualmente independente dos prémios vigentes nos contratos individuais que cada atleta possui com a instituição. Fora destas contas estão a equipa técnica e o respetivo staff de apoio, que têm naturalmente direito a um incentivo, estabelecido à parte.
Refira-se que depois dos acontecimentos nefastos que antecederam a disputa da Taça de Portugal da última temporada – que o Aves venceu –, concretamente o ataque à Academia a 15 de maio de 2018, o plantel agora capitaneado por Bruno Fernandes assumiu quase como um ponto de honra a conquista do troféu que escapou na estação anterior. “Todos os jogadores portugueses têm noção do que é disputar uma final da Taça de Portugal. Cabe-nos por isso a missão de passar a mensagem a quem ainda não tem essa noção. O objetivo passa por conquistar aquilo que não conseguimos no ano passado. Vamos dar o nosso melhor”, disse anteontem Bruno Fernandes, capitão dos leões.

8 comentários:

  1. que fotocopia mais mal feita...reparem...

    rui vitoria chega ao slb, vai a 7 pontos sem jogar um caracol, mas derrepente da-lhe uma luz e consegue unir o balneario e os adeptos e todos juntos conseguem ser campeões na primeira epoca do JJ no Sporting.

    derrepente este mesmo rui vitoria, depois de ser bi campeão, ja nao serve e toca a vir o Lage que pasmem.se,,,chega ao slb e...consegue unir o balneario e os adeptos e toma la o titulo de campeão.

    depois reparem.

    o Lage vem e dizem que pôs os jogadores nos sítios certos e com a tatica bla bla bla, isto depois de os jogadores que afinal estavam trocados e com a tatica mal tinham sido os bi campeões com o prof rui vitoria que afinal ja nao dava.

    de um lado temos o renato sanches que fez e aconteceu e depois pufff.....

    do outro temos o felix que fex e aconteceu e aposto os colhoes como vai ser outro....pufffff....

    claro que isto nao podia ser assim por dá cá aquela palha...

    entao de um lado temos um vitoria que bate os records do JJ depois de ir 7 pontos atrás..

    do outro temos o Lage a bater os records do Vitoria que por sua vez ja tinha batido os records do JJ(JJ que fez o quê? exato, bateu os records de quase tudo o que lá andava antes, e vai ser sempre assim sucessivamente)

    bla bla bla o slb marcou milhares de golos com o Lage e trinta por uma linha...

    vamos a ver e...

    6 contra o Braga um suposto candidato ao titulo...

    10 ao Nacional....

    6 ao maritimo...

    depois estas mesmas maquinas de jogadores que na Liga super conseguem estas proezas, chegam aos jogos onde nao ha padres e o que acontece?

    o que aconteceu ao prof rui vitoria? zero pontos...

    o que aconteceu ao Lage depois de 2-0 com o frankfurt?

    viva o campeonato portugues!!!!


    e mais...

    isto dá tão para tudo que a meio dá para dizer que se teve uma luz e que o Vitoria é que era, mas afinal ja nao dava, vem o Lage que SEGUNDO O PROPRIO COMUNICADO DO slb DIZ QUE O LAGE ESTÁ APENAS PROVISÓRIAMENTE, e o gajo que parece que está sempre com um rebuçado na boca, o Lage, que tem o discurso mais ridiculo populista e sem sal que já vi, nem o vitoria vinha com as super wings e tretas parecidas exatamente para o lampiao boi adormecer com a cantiga, e la vao eles todos atrás...

    e mais...

    isto tudo com o Presidente que em 10 anos ganhou um campeonato e que derrepente puffff fez-se o chocapic e o homem agora é um génio...

    viva o campeonato portugues!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá. Toma qualquer coisa para o fígado que isso passa-te.

      Eliminar
    2. na altura do apito dourado, quando o teu clubezeco era comido pelo fcp, quando perdias tudo para o fcp, quando os acusavas de usarem fruta e viagens e cafe com leite e arbitros levados a casa do pinto na vespera do jogo, nessa altura, tu tomavas o quê para o figado? chegou a passar-te? se sim diz-me ai a receita que eu tambem quero....

      ah espera...a nova teoria lampianica é que agora, passados tantos anos, afinal, se formos a ver bem as coisas, o porto ganhou porque tinha melhores equipas....


      ahahahahahahahahahahaha lindooooooooo!!!

      a seguir o argumento lampianico será que tal como o fcp, ninguem foi condenado e tal e é tudo boa gente....

      perder 6 pontos num campeonato que era ganho com 30 de difereca nao faz moça...

      mas perder 6 num campeonato que se ganhou pela margem de 1 ou 2 pontos...ai ai...ja comeca a doer...


      viva a tugalândia, viva o futebol tuga!!!

      Eliminar
    3. Para esquizofrênico até escreves mais ou menos.. o teu catãones é quase percetível!!! Parabéns mongo.. És o maior.. lololol

      Eliminar
    4. nao conseguem....

      é tao mais facil chamar mongo e esquizofrénico e fazer-se de parvo insinuando que quase que percebeu o que eu escrevi quando até o maior dos mongos esquizofrenicos percebe o que se passa...

      volto a pedir com toda a educação, tenta argumentar, diz que nao é bem assim o que eu escrevi porque isto e aquilo...


      um gajo se for na rua e tu fores com a tua Mãe ao lado e ele chamar.te filho da puta, tenho a certeza que se for maior que tu calas e comes, mas se for do teu tamanho ou mais pequeno vais partir-lhe a boca, nao vais chamar.lhe mongo ou esquizofrenico...

      agora é igual...finge que eu sou mais pequeno que tu e enche.me a cara de argumentos para eu me calar....

      va tu consegues...

      Eliminar
    5. Tens toda a razão, só não percebo era o que pensavas tu na altura do Apito Dourado??? Era tudo mentira ou a verdade é só quando é contra os outros??? Alto lírico..

      Eliminar
    6. Mais a mais eu nunca quereria calar-te.. és bué de entretido.. lol

      Eliminar
  2. concluindo o corona deu 2 pontapés e um pisão no adversário e em seguida simulou uma agressão violenta e tentou dar um murro num adversário com o dobro do tamanho. O SC , dado como treinador, deu 2 bofetadas no guarda-redes adversário durante o jogo no interior do campo. E os dragartos ainda ficaram chateados. A maior favela do mundo

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...