20 maio 2019

Família e Jorge Mendes forçam saída de João Félix; Benfica e Sporting reunidos pelo...mesmo jogador; Casillas quer estar no Jamor

Casillas quer estar ao lado dos seus companheiros na final da Taça de Portugal. Esta seria a prenda de aniversário ideal para o espanhol, que festeja hoje mesmo 38 anos. Com o seu futuro profissional ainda em suspenso, Casillas espera poder apoiar a equipa ao vivo, no Jamor.
"Ele gostaria de ir à final da Taça de Portugal. Vamos ver se os médicos autorizam. Mas gostaria, sim. Se for autorizado, vai", revelou ao Record, o seu empresário Carlo Cutrópia.
O desejo do guardião pode mesmo vir a concretizar-se, até porque o protocolo de recuperação ao enfarte agudo de miocárdio que sofreu a 1 de maio não o impede de viver as emoções dos jogos do FC Porto... pelo menos pela televisão. "O Iker tem visto todos os jogos e vive-os como sempre. Em relação a isso, não mudou nada", garantiu o agente.
O que poderá ter mudado é a forma como Casillas vive os seus aniversários. Hoje, como sempre, haverá uma festa familiar para assinalar a data, mas pela primeira vez desde que iniciou a sua carreira, o guardião poderá sentir algo diferente após o susto que apanhou no início do mês. Carlo Cutrópia acredita que a festa está num plano secundário na hierarquia de preocupações do seu representado. "Claro que ele gostaria de festejar o seu 38º aniversário a jogar. Mas aquilo que é verdadeiramente importante, como ele próprio frisou, é estar bem. Festejará com certeza a data, mas penso que não pensa muito na festa, só está grato por estar bem", afiançou.
Perante as informações de que Casillas acabará por dar por terminada a sua carreira antes do início da próxima temporada, o próprio espanhol já saiu a terreiro reclamando para si o momento mais oportuno para anunciar qual o próximo passo da sua vida profissional. O momento de dizer algo chegará, mas não estará para breve.
"Não há prazos para se tomar uma decisão sobre o futuro. O Iker está tranquilo, está a ser acompanhado, vai realizando testes... Vamos ver", deixou em aberto o agente, detalhando, por fim, a forma como Casillas vai preenchendo os dias da sua recuperação: "Está a viver o momento com tranquilidade. Tem feito os seus passeios, como vocês veem nas redes sociais; em termos alimentares não há grandes diferenças porque sempre se tratou bem... É passear e comer bem, basicamente... Para mais agora está a chegar o verão, o bom tempo, vai ser um bom período para ele", sentenciou.
O próximo passo, para já, passa mesmo pelo desejo de estar nas bancadas do Jamor, no sábado. 

Semana decisiva para o ataque de Benfica e Sporting a Rafael Camacho. Os rivais da capital estão há muito na corrida pelos serviços do jovem atacante do Liverpool e nos próximos dias vão ter, finalmente, oportunidade de reunir, em Lisboa, com Euclides Camacho, pai e representante do futebolista de 18 anos que, apesar de ter mais um ano de ligação ao Liverpool, deseja sair (vendido ou emprestado) com o intuito de jogar com maior regularidade, escreve o Record.
O Sporting, no último mercado de janeiro, chegou a ter tudo acordado com jogador e Liverpool para um empréstimo. Contudo, no último momento, Jürgen Klopp, técnico da formação britânica, vetou a cedência do extremo.
Agora, porém, parece inevitável a saída de Rafael Camacho, pois nos últimos meses – contrariando a promessa do treinador – as portas da equipa principal permaneceram praticamente fechadas ao jovem português. Não a nível de treino – ainda hoje Rafael viaja para Marbella, onde o Liverpool vai realizar um mini-estágio de preparação para a final da Champions (1 de junho, em Madrid, diante do Tottenham), mas no que se refere a minutos de utilização. A equipa de sub-23 tem sido o espaço de afirmação de Rafael, ao ponto de ser considerado um dos melhores jogadores da Premier League 2.
Benfica e Sporting não precisam apenas de convencer jogador e Liverpool de modo a que o regresso de Rafael a Portugal se consume. Pelo meio – para além do desejo dos responsáveis ingleses em renovar o vínculo com o atacante – há que contar com a concorrência de inúmeros emblemas, entre os quais os ‘tubarões’ Real Madrid e PSG. A lista engloba ainda B. Dortmund, Leipzig, Schalke 04, Wolfsburgo, Mainz, Lyon, Bordéus e Wolves.
O processo deverá estar concluído durante a próxima semana. Pelo menos, é isso que o jogador pretende.

Família e Jorge Mendes forçam saída de João Félix do Benfica. O futuro de João Félix no Benfica continua incerto, mas, garante o CM, é alta a probabilidade de não continuar, apesar de ter contrato até 2023.
A família do jovem craque e o empresário Jorge Mendes entendem que este é o momento certo para sair, enquanto Luís Filipe Vieira tem opinião contrária, escreve o diário.
Luís Filipe Vieira tenta a todo o custo evitar perder um dos mais aplaudidos futebolistas no Marquês, na festa do 37º, mas segundo o diário, o empresário e a família estão a pressionar para o jogador abandonar a Luz.
Vieira exige os 120 milhões da cláusula de rescisão. Já o avançado tem proposta d 4,5 milhões de euros por ano.

2 comentários:

  1. SC não agrediu o guarda-redes do sporting porque o treinador está fora do campo enquanto o jogo está a decorrer e o guarda -redes não pode sair logo o contacto não foi possível. O SC devia ser suspenso de imediato até apuramento da pena.

    ResponderEliminar
  2. estao a forçar? entao continuem a forçar e começem ja a cotizar-se para mais depressa chegarem aos 120!!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...