Figura de destaque naquela que foi a sua primeira temporada junto da equipa principal do Benfica, João Félix vai vendo a lista de interessados ‘engordar’ a cada semana que passa.
O mais recente ‘colosso’ a juntar-se à lista de seguidores do avançado de 19 anos é, de acordo com relatos oriundos de Inglaterra, o Liverpool, que, após ficar a apenas um ponto da conquista do título, está de olhos postos na final da Liga dos Campeões.
O jornal Daily Star escreve, esta quarta-feira, que a jovem promessa é uma das três prioridades dos reds para a época 2019/20, juntamente com Matthijs de Ligt (do Ajax) e Paulo Dybala (companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo e João Cancelo na Juventus).
A equipa de Jurgen Klopp junta-se, assim, a uma já por si bastante concorrida corrida, onde também marcam presença clubes como Manchester City, Manchester United, Juventus, Barcelona ou Real Madrid.
João Félix, recorde-se, assinou, no passado mês de novembro, um novo contrato com o Benfica, que se prolongou até junho de 2023, e onde consta uma cláusula de rescisão no valor de 120 milhões de euros.
Avançado móvel é prioridade. O Benfica procura reforçar o plantel com outro avançado e o perfil está definido, avança o Record.
A SAD pretende um jogador de créditos firmados um pouco ao estilo de Lima, Rodrigo e até Derlei, ou seja, que tenha amplitude de movimentos. A ideia é continuar com o 4x4x2 e, desse modo, será necessário contratar um avançado com essas características.
"Época do Sporting já é positiva. Com dois títulos será um sucesso". Jorge Cadete considera que a conquista da Taça de Portugal, que se juntaria à Taça da Liga, seria um registo de uma "época de sucesso" para o Sporting, clube que saiu da sua maior crise, um ano depois dos acontecimentos registados na Academia de Alcochete.
Em declarações à RR, o antigo avançado avalia o ano dos leões e conclui que a "a época já é positiva", com o troféu da Taça da Liga. "Há três candidatos [a ganhar troféus em Portugal]. Se um ganhar um dos troféus já é uma época positiva. Se ganhar dois já será uma época de sucesso, independentemente das condicionantes", avalia.
Antes da final do Jamor há um primeiro duelo entre Sporting e FC Porto, no Dragão, para o campeonato. "É um jogo que não tem grande importância, no sentido de subir na tabela, mas é uma boa possibilidade para o Sporting estudar melhor o adversário", sublinha o antigo jogador do Sporting que desvaloriza a influência que o primeiro desafio terá sobre o segundo.
"Quando se chega ao Jamor, se passa o túnel, se sobe a escada e se chega ao relvado, fica tudo para trás. Só conta o entusiasmo", acrescenta.
A temporada de Bas Dost tem sido muito aquém do esperado, fruto do que passou aquando dos incidentes de Alcochete, mas também das muitas lesões. Cadete apela à memória de todos "para não esquecerem" que Bas Dost "já provou todas as suas capacidades". Sobre Luiz Phellype a opinião é outra. Cadete considera que o brasileiro "ainda tem que mostrar bastante para mostrar que é um bom avançado".
A chegada de mais goleadores, como Vietto, "é importante", pois são importantes "para a performance" da equipa mais soluções. Jorge Cadete adianta mesmo que o plantel de um clube grande deve ter "três ou quatro avançados de raiz".
Jornalismo de sarjeta mesmo. Após ver que Bruno Fernandes tem sido apontado a grandes colossos mundiais, a imprensa rasteirinha insiste em associar João Félix . Esta vontade de associar um jogador com meia época a alto nível a um jogador que se exibiu consistentemente a época toda tem que ser a mando de alguém, talvez para valorizar o jogador e manipular massas.
ResponderEliminarJornalismo de sarjeta.
.. a mando de alguém..??? lololol.. continuam os delírios dos dragartos!!! Aparecem capas em Itália, Espanha, Inglaterra, etc etc., e os alucinados da teoria da conspiração acham que é o Benfica que manda.. lololol.. ridículos!!!
EliminarAí vem a argumentação de esquina. Ainda há bem pouco tempo diziam que o Lopetegui enquanto treinava o Porto encomendava capas em Espanha a falar do manto protetor. Agora, esta teoria é ridícula.
EliminarRidículo mesmo é as tuas declarações. Ou dissonância cognitiva, ou prostituição intelectual.