17 maio 2019

Dragões sem interesse em médio; Negócio do Benfica muito complicado; "Vai provar no Sporting que é um fenómeno"

Argentinos, avançados e, em diferentes momentos da suas carreiras, leões. Luciano Vietto chegou a acordo com o Sporting até 2024, num negócio firmado com o At. Madrid avaliado em 7,5 milhões de euros e estabelecido em paralelo ao acordo selado pela transferência de Gelson por 22 milhões. O jornal O Jogo procurou ouvir quem conhece bem o reforço leonino – e a realidade do Sporting: Valentín Viola, que fez 25 jogos de leão ao peito, sete deles como titular, tendo marcado dois golos em 2012/13, a pior época da história do clube de Alvalade (terminou em sétimo, com 42 pontos, menos 36 do que o campeão, o FC Porto).
“Há muito que não falo com o Lucho, mas tenho muito boas recordações do tempo em que fomos companheiros no Racing. Ele é um pouco mais novo do que eu, mas tive a sorte de partilhar o balneário com ele e integrar o mesmo plantel”, começa por referir o avançado que jogou ao lado de Vietto no emblema de Avellaneda em 2013/14, cedido por empréstimo pelos leões, antes de apontar o que diferencia Vietto dos demais: “Tem uma técnica incrível, trata muito bem a bola e é muito, mas mesmo muito bom a definir diante da baliza. A principal qualidade do Lucho é estar sempre muito focado para finalizar. É um avançado que cria sozinho as situações de golo.”
Viola não hesita quanto à preponderância que Vietto pode assumir em Alvalade. “Para o Sporting, vai ser um reforço importantíssimo. Se lhe derem continuidade na equipa, vai provar tudo o que sabe. É um fenómeno. Não tenho dúvidas de que, com confiança, vai jogar ao seu mais alto nível”, perspetiva o ex-16 dos leões, que aplaude decisão de Vietto em rumar a Alvalade. “De certeza que ele vai querer recuperar o seu melhor rendimento e o Sporting é um clube onde pode afirmar-se e pegar de estaca. É um jogador que vai criar desequilíbrios e situações de perigo constantes, além de que também tem golo, mesmo não sendo um avançado que fique estático na área, preferindo movimentar-se por toda a frente de ataque”, remata o ex-colega de Vietto.

O Benfica está interessado na contratação do guarda-redes Cillessen, mas o negócio não se afigura nada fácil. Nesta altura, e segundo O Jogo, o "keeper" está muito longe da Luz. Além do valor avultado da transferência (tem contrato até 2021 e os espanhóis falam em cerca de 25 milhões de euros), os encarnados teriam de suportar um ordenado na ordem dos 2,6 milhões de euros, precisamente o valor que aufere no campeão espanhol e de que não está disposto a abdicar.
Além da questão financeira, Cillessen também já fez saber aos seus representantes que pretende dar continuidade à carreira numa liga competitiva, não estando Portugal no lote dos campeonatos mais aliciantes para o holandês. Vieira, de resto, está disposto a insistir, mas atualmente enfrenta uma série de condicionantes, que o podem levar a virar a agulha para outras opções. Certo é que as águias pretendem um guarda-redes para ser titular na próxima época.

Segundo a Imprensa escocesa, o FC Porto está de novo a apontar as baterias à contratação do médio francês Olivier Ntcham, do Celtic. Ntcham fez 34 jogos e seis golos com a camisola dos 'católicos' nesta época e, há um ano, foi apontado com insistência ao Dragão. Mas, segundo garante O Jogo, o jogador não faz parte dos planos dos dragões para 2019/20.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...