13 maio 2019

Dragões 'atacam' arbitragem de Vila do Conde; Daniel Ramos fala em jogo "adulterado"; Coentrão e a "pena de não ter tirado pontos ao Benfica"

Fábio Coentrão foi contundente nas críticas após a derrota do Rio Ave frente ao Benfica, por 3-2.
"Vocês viram. Acho que voltámos a fazer um bom jogo perante uma boa equipa, mas agora estamos no fim do campeonato e eu olho para trás e é complicado jogar nestas condições. É complicado. Viu-se no lance do 2-0. É falta evidente porquê que os árbitros não têm coragem de fazer aqui o mesmo que fazem às equipas grandes? É falta. Ponto final. Assim é ainda mais difícil. Mas o nosso futebol está assim. Este é o estado do nosso futebol. Só tenho pena de hoje não ter tirado pontos ao Benfica. Tenho muita pena", começou por dizer.
"É óbvio que contra uma equipa com o talento do Benfica custa mais, sofrer o 2-0 assim ainda custa mais. O nosso futebol está assim em Portugal. Infelizmente, com muita pena minha. Isto tem de levar uma reflexão muito grande porque assim é muito complicado".

Já Daniel Ramos falou em jogo "adulterado". "[O jogo] Podia ter sido diferente, a decisão junto ao intervalo podia ter modificado o rumo do jogo. Não foi o que queríamos, mas foi o que tentámos e saímos de cabeça tranquila, com profissionalismo. [O lance] Suscita curiosidade, é penálti e o jogo fica adulterado. Podia dar o 1-1 e acabou por resultar no 2-0. E teve um peso muito muito grande na partida".

O FC Porto através de Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, também apontou o dedo à arbitragem na partida entre Rio Ave e Benfica em Vila do Conde.
O dirigente portista aponta principal foco no lance entre Gabrielzinho e Florentino, onde os vila-condenses ficaram a pedir grande penalidade, e que acabaria por resultar no golo de João Félix no decorrer da jogada, o 2-0 a favor das águias.
«Depois de este penálti não ter sido assinalado, nem pelo árbitro, nem pelo VAR, transformando um possível 1-1 em 0-2, só falta saber qual dos dois receberá o prémio de arbitrar a final da Taça», escreveu Francisco J. Marques.

6 comentários:

  1. o guarda-redes fez a defesa com dois toques na bola logo foi um passe ao avançado Felix e não fora de jogo

    ResponderEliminar
  2. O porto b a fazer o jeito ao braga b para ver se transforma a "amizade" e se rende pontos futuros mas parece que não foi suficiente. O trabalho é feito todos os dias mesmo qd os outros estão virados para o sol.

    ResponderEliminar
  3. Reparem que os que agora falam num alegado sistema para beneficiar o SLBenfica, são os mesmos que diziam, depois do Fontelas, Rui Costa e outros que tais terem ido para a arbitragem que se tinha acabado o sistema do SLBenfica, que o SLBenfica não tinha sido campeão no ano passado porque já não havia árbitros controlados.

    Este ano, quando tinham 7 pontos de avanço era ve-los a defender a arbitragem... a tal que agora atacam porque, dizem eles, beneficia o SLBenfica.

    Todos sabemos que o SLBenfica vence porque joga muito mais... porque ganhou ao FCPorto e ao Sporting e ao Braga em todos os jogos (temos um empate apenas com o SportingCP nestes seis jogos). Temos o melhor ataque, o melhor marcador, os jogadores com mais assistencias, perto de 100 golos marcados... haja vergonha nesses senhores.

    Por outro lado, se não tivessem eles um clube liderado por uma claque que, mais que liderar o clube, domina - por intimidação - grande parte do árbitros, talvez tivessem dado mais luta este ano. Talvez não tivessem os jogadores contra o treinador e o Clube a querer que ele tenha um clima impossível para abrir a porta ao Jorge Jesus.

    Desenganem-se! O FCPorto acusa o SLBenfica de quase tudo o que faz de negativo! E o beneplácito de vendidos como Freitas Lobo, Manuel Queiroz, etc alem de várias lideranças de redações... é mais que evidente.

    Bem prega Frei Tomas, faz o que ele diz não faças o que ele faz

    ResponderEliminar
  4. JOÃO GABRIEL RESPONDE ÀS CRÍTICAS DE FRANCISO J. MARQUES
    BENFICA 00:07
    Por Redação
    Antigo diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel reagiu na rede social Twitter às críticas dirigidas pelo FC Porto. «Julga o ladrão que todos o são», escreveu Gabriel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol, um acabado despedido ainda a ladrar por quem tudo rouba.

      Mr. Burns a ladrar

      Eliminar
  5. Um ponto é o que nos separa de um objectivo que há cinco meses parecia quase impossível ao mais optimista dos benfiquistas.
    Temos andado a jogar final atrás de final desde que fomos ao Dragão conquistar o primeiro lugar e concretizar uma recuperação notável e improvável.

    Falta agora a final das finais... para podermos celebrar tanta felicidade e descarregar as emoções que se foram acumulando.

    Este será certamente o campeonato dos campeonatos.
    O campeonato em que o BEM derrotou as forças do MAL, apesar destas terem recorrido a todos os métodos possíveis e imaginários para conter a força do Benfica, incluindo o roubo e a devassa (truncada e manipulada) de correspondência privada, usados como método de pressão e coação sobre os agentes do futebol.

    Mas vão ter de se habituar, pois o Benfica está pujante e a sua força (dada pela enorme massa de adeptos) está imparável e é para continuar. Como alguém disse um dia: O Benfica vai 10 anos à frente da concorrência!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...