29 maio 2019

Chelsea goleia Arsenal e conquista a Liga Europa; Pinto da Costa e "o futuro assegurado"; Benfica demarcou-se das expressões "corja" e "bandidos" ao FC Porto na BTV e diz que jornalista... "não tem qualquer vínculo jurídico com a Benfica SAD"; O futuro de Cervi...longe da Luz

4-1. O Chelsea goleou o Arsenal e conquistou a Liga Europa. Após uma primeira parte a zeros onde o Arsenal até foi mais perigoso, os golos acabaram por surgir no segundo tempo. Giroud, Pedro e um bis de Hazard, apontaram os tentos dos blues. Pelo meio Iwobi ainda reduziu para os gunners.

Franco Cervi, extremo do Benfica, pretende continuar a jogar na Europa, apesar das dificuldades por estar longe da família. De visita ao Club Remedios de Escalada, de San Lorenzo, sua cidade natal, o jogador não abriu o livro relativamente ao futuro profissional, embora nas entrelinhas tenha deixado perceber qual o seu desejo. “Sente-se falta da família, mas toda a minha vida lutei para jogar na Europa. Estou a desfrutar”, afirmou Cervi, em declarações ao portal SL24. No Benfica desde 2016, o futebolista, de 25 anos, recordou as dificuldades iniciais. “Custoume muito porque, quando estamos aqui, damo-nos conta do que se perde quando estamos fora”, referiu. “Foram três anos e estou mais adaptado. Mas ao início custou-me muito”, sublinhou ainda.
O jogador que o Benfica contratou ao Rosario Central, a troco de 5,6 milhões de euros, não se arrepende da opção tomada. “Estou muito feliz, num grande clube. Este ano fomos campeões e espero continuar a crescer”, fez notar Cervi, que realizou 38 jogos e marcou cinco golos na época que agora findou. Embora o extremo tenha contrato até 2023, a SAD planeia transferi-lo neste defeso. O próprio jogador, como Record já deu conta, entende que o melhor é sair, depois de ter perdido o estatuto de titular sob o comando de Bruno Lage. Recentemente, o Racing Avellaneda apontou baterias para o canhoto. É que o treinador do clube argentino, Eduardo Coudet, é o mesmo com quem trabalhou no Rosario Central, onde se projetou e despertou a cobiça de Benfica e Sporting. O futebolista tem pretendentes no Velho Continente, nomeadamente em Inglaterra. Já viu o seu nome ligado a clubes como West Ham e Brighton, entre outros. Para já, é tempo de matar saudades, antes das decisões. 

Pinto da Costa exaltou a época da equipa de juniores do clube, que juntou esta quarta-feira o título de campeão nacional ao Europeu. «Acredito que o futuro está assegurado. Temos excelentes jogadores. Nos sub-15 também podemos ser campeões. Estamos à distância de uma vitória. Este sucesso fruto de muito trabalho e dedicação de muita gente», referiu, salientando que há entre os jovens dragões «muita matéria prima que poderá ser aproveitada».
Pinto da Costa assistiu ao lado de Sérgio Conceição ao triunfo sobre o SC Braga (2-0) que confirmou a conquista do título no campeonato de sub-19.
«Acho que foi uma grande época e isso é fruto do trabalho que tem sido desenvolvido. Foi uma vitória valorizadíssima pela exibição do Braga que jogou aqui como se pudesse ser campeão. E ainda bem que foi assim», rematou.

O Benfica demarcou-se dos insultos proferidos na BTV, durante o relato do jogo com o FC Porto, para a Allianz Cup, em janeiro. O jornalista Valdemar Duarte utilizou, na altura, a expressão "a corja do FC Porto", apelidou Felipe, Pepe e Alex Telles de "bandidos" e referiu que "chamar cão a Luís Gonçalves é ofender a raça canina".
A SAD foi multada em 34.430 mil euros por essas ofensas, mas, como se lê no acórdão do Conselho de Disciplina da FPF, durante o processo recusou qualquer responsabilidade, sublinhando "que não se revê nas mesmas" e rejeitando-as "liminarmente".
"Como canal televisivo que é, (...) goza de estatuto editorial próprio e rege-se pelos princípios da liberdade de informação e da liberdade de expressão de todos aqueles que integram o canal ou participam nos seus programas", foi argumentação dos encarnados. A SAD acrescenta que Valdemar Duarte "não tem qualquer vínculo jurídico com a Benfica SAD, nem exerce qualquer cargo ou função nas competições organizadas pela LPFP."
O processo resultou de queixa do FC Porto e do seu diretor-geral, Luís Gonçalves.

2 comentários:

  1. Ouvida hoje mas bonita "se receber um e mail sem título não abra! É mandado pelo porto"

    ResponderEliminar
  2. O Valdemar Duarte trabalha numa empresa e os idiotas do CD da FPF querem castigar outra empresa por aquilo que o VD faz? Porque não castigam a CGD?? Ou o BCP? Chicha que gente mais burra!!!
    Queixem-se à ERC!!!! lol!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...