O ex-árbitro Duarte Gomes considera que o segundo golo do Benfica na vitória, por 2-3, no terreno do Rio Ave, devia ter sido invalidado. O comentador de arbitragem acredita que esse golo, apontado de João Félix, resulta de duas más decisões da equipa de arbitragem, "nomeadamente no que diz respeito à intervenção do videoárbitro".
O primeiro erro tem a ver com uma falta "evidente" de Florentino sobre Gabrielzinho.
"A partir do momento em que o Florentino põe o braço esquerdo sobre as costas do Gabrielzinho, nunca tira esse braço. Portanto, vai sempre em movimento ascendente, no sentido de carregar. Aliás, a fase final da carga, já dentro da área, é demasiado evidente", esclarece Duarte Gomes, em declarações à RR.
Embora se tenha falado na possibilidade de essa falta ter sido passível de marcação de grande penalidade, Duarte Gomes lembra que "o início da ação é fora da área" e que a falta "é um ato continuado". Ainda assim, a falta devia ter sido avaliada no VAR, porque resulta no golo do Benfica:"A falta deve ser marcada neste caso no início da ação. Ora, esta falta acontece no início da jogada que resulta no golo do Benfica e, na fase que se segue, nunca houve uma posse de bola do Rio Ave. O que quer dizer que, sendo penálti ou não, o lance era passível de revisão do videoárbitro, porque na origem de um golo, que é um lance de protocolo, há uma infração na fase inicial em que a equipa ganha posse de bola."
Duarte Gomes considera que o árbitro da partida, Hugo Miguel, e o videoárbitro, Luís Godinho, voltaram a errar no fim da jogada do segundo golo do Benfica. João Félix, que assinou o "tento", beneficiou de posição de fora-de-jogo para marcar, segundo o especialista em arbitragem.
"O João Félix, no momento do passe do Seferovic para o Pizzi, está em posição irregular. A posição em si não é punível, no entanto, o Pizzi nunca chega a tocar na bola antes de o guarda-redes o fazer, portanto, não há uma segunda jogada. As leis do jogo dizem que, quando há uma defesa do guarda-redes, ainda que deliberada, é como se houvesse um remate à baliza e ele defendesse para a frente. Portanto, isto não invalida a posição do Félix", explica Duarte Gomes, antes de concluir:
"Moral da história: infelizmente, e por aquilo que vemos pelas imagens, o golo de facto devia ter sido anulado e com base em dupla premissa."
O Málaga está atento à situação de Jefferson, segundo avança o jornal A Bola, esta segunda-feira. O clube andaluz, que luta por subir ao principal escalão do futebol espanhol, pode avançar para a contratação do lateral brasileiro, que não entra nos planos do Sporting para a próxima época.
Jefferson termina contrato com o Sporting em junho de 2020, no final da próxima época. A cláusula é de 45 milhões de euros, no entanto, os valores de uma eventual transferência não deverão, sequer, aproximar-se desse número, visto que o defesa, de 30 anos, é um jogador periférico.
Ainda assim, Jefferson tem 21 jogos realizados, esta época, pelo Sporting e, na anterior, foi um dos jogadores mais importantes do Sporting de Braga, com 39 partidas realizadas. Números que despertam o interesse do Málaga, assim como de outros clubes espanhóis. De acordo com "A Bola", também estão interessados o primodivisionáro Eibar, assim como Albacete e Desportivo da Corunha, que lutam pela subida à La Liga.
Jefferson está em Alvalade desde o verão de 2013, quando foi contratado ao Estoril. No total, leva 125 jogos pelo Sporting e quatro golos.
Jasper Cillessen continua a ser apontado como um dos principais alvos do Benfica para a temporada 2019/20, e, de Espanha, surgem informações que apontam para desenvolvimentos nas negociações com o Barcelona. Gerard Romero, jornalista da rádio catalã RAC1, escreveu, nas redes sociais, que o clube da Luz é, neste momento, o que se encontra “melhor posicionado” para garantir a aquisição do internacional holandês.
Uma operação que poderá ser facilitada com a inclusão de João Ferreira, lateral-direito de apenas 18 anos, que, refere Gerard Romero, agradaria ao conjunto blaugrana para o reforço das camadas jovens.
Natural de Vila do Conde, João Ferreira chegou à Luz em 2014, proveniente do Rio Ave. Desde então, foi subindo escalões e, na presente temporada, chegou mesmo a ser convocado por três vezes para a equipa de sub-23.
ResponderEliminarE como por acaso, ainda não apareceu por aqui o cartilheiro-toupeira habitual, a opinar sobre os 2 golos ilegais do Félix piscinas contra o Rio Ave!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Este Duarte Gomes tem de receber a cartilha, porque anda a abusar da imaginação.
ResponderEliminarO Segundo é que é ilegal....o primeiro não....
ResponderEliminarNUNCA MAIS È SÁBADO.
1. Admitamos que o segundo golo do Benfica foi mal validado e que o jogo chegava ao intervalo com o resultado de 0-1.
ResponderEliminar2. Alguém, com um mínimo de seriedade intelectual, pode afirmar com segurança como ia decorrer a segunda parte?
3. Alguém pode garantir que o Benfica deixava de ganhar esse jogo, ou que até não iria além de um empate?
4. Só para os mais desatentos recordo o que aconteceu no FCP-Benfica (1-0, revertido para 1-2); Braga-Benfica (1-0, revertido para 1-4) ou Benfica-Portimonense (0-1, revertido para 5-1).
5. Por isso deixem-se de tretas e de teorias da conspiração e olhem para os factos:
- Benfica contra os 4 primeiros classificados fez 16 pontos em 18;
- Benfica ganhou todos os jogos fora, contra os 6 primeiros classificados: FCP, SCP, Braga, Moreirense e Guimarães;
- Benfica está a um golo dos 100, próximo de bater um record de décadas;
- Benfica tem o melhor marcador do campeonato e o jogador que fez mais assistências para golo;
- Benfica arrasou toda concorrência nesta segunda volta, concedendo apenas um empate;
E acho que nem preciso de mais factos para demonstrar que o Benfica foi de longe a melhor equipa e se empatar no sábado, será um justo vencedor deste campeonato.
Aliás seguindo a tabela dos erros de arbitragem, do insuspeito de benfiquismo Rui Santos, a consagração do campeão já devia ter acontecido há duas semanas.
E o resto não passa de azia e ressabiamento de quem não sabe perder...
Insuspeito de benfiquismo? Ele até já admitiu ser benfica.
EliminarAgora o Duarte Gomes, que até é comentador BTV, até ele viu o que todos vimos. Excepto as toupeiras.
Essa do insuspeito é mesmo de cartilheiro fdx. Quando até ele já admitiu ser benfiquista.
o guarda redes defende primeiro com a mão e só depois é que dá um pontapé na bola para o lado do Félix. São dois tempos : primeiro defesa com as mãos , segundo alivio com o a canela ou com o pé para o Félix logo este não está em fora de jogo já que o guarda redes aliviou a bola. Quando o florentino tenta roubar a bola e toca no defesa que se atira para o chão este ao atirar-se volta a tocar na bola logo o rio Ave toca na bola após contacto com o avançado logo não é a mesma jogada.
ResponderEliminarA sério tu tens um atraso mental, não se pode escrever isto sem ter uma perturbação cognitiva grave.
EliminarRecordo que no 1-0 o golo do Benfica é falta sobre o Manafá pelo qual tb devia ter sido anulado. https://www.vsports.pt/vod/50443/m/449767/vsports/9aac4a9a61e20ff1cc393f6297eef7c2 Memória muito curta e tentativa de lavar mais uma Liga suja, de um clube que não sabe ganhar, não sabe perder, ninguém vos respeita.
ResponderEliminar