11 maio 2019

"Benfica e Sporting tentaram mas o FC Porto é o FC Porto. Já não havia maior aqui"; "Conceição queria que ficasse no FC Porto mas a SAD tinha ideias diferentes"; Estava na mira do Benfica mas...renovou

O sonho do Benfica de voltar a contar com David Luiz vai ter de esperar mais algum tempo, já que o defesa brasileiro acabou de renovar contrato com o Chelsea por mais duas temporadas, até 2021.
"Estou muito feliz por ficar aqui até 2021! Amo este clube e sempre darei o melhor por esta camisola, ainda tenho a ambição de um jovem! Obrigado por todo o apoio!", escreveu nas redes sociais David Luiz, de 32 anos, ao anunciar a renovação.
O defesa brasileiro afirmou recentemente que gostava de acabar a carreira no Benfica, que representou de 2006 a 2011, e falou-se com insistência do tema em janeiro quando podia assinar como jogador livre, já que até hoje estava em fim de contrato.

Campeão nacional em 2018, Ricardo Pereira trocou o FC Porto pelo Leicester e a Premier League. A transferência deixou 20 milhões de euros nos cofres azuis e brancos, mas por vontade de Sérgio Conceição o lateral direito ainda estava no Dragão.
Em entrevista ao Maisfutebol, o internacional português recorda os momentos que antecederam a sua saída e explica que o desejo do treinador não coincidia com o da SAD. Ricardo hesitou, confessa, mas acabou por aceitar abraçar o desafio de jogar na melhor liga do planeta.
"Quando informei o Sérgio Conceição e a SAD do FC Porto da sua saída, que reações encontrei? Reações diferentes. O Sérgio estava a par da situação, falámos ao longo do ano, sabia que havia contactos e queria que eu renovasse. Em relação à direção… foi diferente. Eles tinham as suas ideias, já contavam com a minha saída e acho que eles queriam que isso acontecesse, a minha saída. O Sérgio preferia que eu continuasse, disse-me isso mais do que uma vez", disse o internacional português.

Fucile admite que Benfica e Sporting chegaram a mostrar interesse em contratá-lo quando o seu contrato terminou com o FC porto. "Quando um jogador está para sair é normal que te chamem e que te queiram contratar, mas o meu sonho era jogar no Nacional, a equipa do meu coração. Posso dizer que joguei na maior clube de Portugal e no maior clube do Uruguai", reforça, garantindo que os dois rivais lisboetas falaram com o seu representante. "Mas o meu objetivo era jogar no maior clube do Uruguai, depois de cumprir o sonho de jogar na Europa. O FC Porto é o FC Porto. Já não havia maior aqui", justifica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...