14 maio 2019

Benfica avança com 10M€ por internacional brasileiro; Águias e leões correm pelo mesmo alvo; Samaris tem um novo pretendente; "Quem sofre pelo Benfica está nas bancadas! Há excepções mas, essas, só confirmam a regra!"

Rui Gomes da Silva abordou na habitual crónica que assina no blogue 'Novo Geração Benfica' as palavras de Fábio Coentrão depois do jogo do Benfica com o Rio Ave e constatou que a imagem do jogador, que vestiu a camisola dos encarnados, já não era a melhor junto dos adeptos do clube da Luz.
"Depois de Vila do Conde Fábio Coentrão afirmou que tinha muita pena de não ter tirado pontos ao Benfica! Coentrão não estragou a imagem que tinha junto dos benfiquistas porque, essa, foi destruída por muitas coisas parecidas com esta quando jogou no nosso rival!", referiu o antigo vice-presidente do Benfica.
E sublinha: "Mas falo disso, não porque dê especial importância a estas declarações, mas para reafirmar o que sempre disse. Quem sofre pelo Benfica está nas bancadas! Há excepções mas, essas, só confirmam a regra!"

Depois do Galatasaray, surge um novo clube interessado em Andreas Samaris, médio internacional grego que está em final de contrato com o Benfica e ainda não chegou a acordo para renovar. Segundo o Fotospor, o Besiktas entrou na corrida pelo jogador de 29 anos, tendo iniciado contacto com um dos empresários de Samaris, o holandês Rodger Linse, que esteve já em Istambul para se inteirar da proposta do clube.
Além de um contrato atrativo financeiramente, o Besiktas terão proposto a Samaris um vínculo com a duração de três temporadas.

A imprensa italiana noticia esta segunda-feira que Mário Rui deverá deixar o Nápoles durante o defeso. O jornal Il Matino escreve que Carlo Ancelotti já procura substitutos para a posição de lateral-esquerdo e coloca Benfica e Sporting na lista de potenciais destinos.
Contratado ao Empoli em 2017 a pedido de Maurizio Sarri, Mário Rui teve esta época relação conturbada com os adeptos do Nápoles depois de uma série de erros em alguns jogos cruciais.

Proposta do Benfica. Confirmado o regresso ao segundo escalão do futebol alemão, o Hannover procura rentabilizar os principais ativos e, segundo o jornal Bild, um total de 20 jogadores poderão deixar o clube no próximo defeso.
Entre eles está Walace, médio internacional brasileiro de 24 anos que volta a entrar na rota do Benfica. Escreve aquele jornal que os encarnados já submeteram uma proposta de 10 milhões de euros pelo jogador cuja cláusula de rescisão é de 33 milhões.
Recorde-se que Wallace foi associado ao Benfica em 2016 quando ainda representava o Grémio de Porto Alegre, tendo então optado por se transferir para o Hamburgo, clube que representou por duas temporadas até se mudar para Hannover, no início da época passada.

4 comentários:

  1. SE o BENFICA ganhar este campeonato
    do PORTOaocolo/el-guito

    repetimos, se o SLB
    ganhar este campeonato
    cometerá a MAIOR PROEZA DESPORTIVA
    DA SUA HISTÓRIA, dentro de Portugal

    Ser campeão contra
    PORTOaocolo
    dePUTAdas
    hackers
    Braganças
    Insolventes
    Amarais e outros que tais
    Octávios lopes e outros (vocês sabem de que estamos a falar)
    Pinas,Proenças
    Sorteios do campeonato
    Nomeações escolhidas a dedo
    sónias carneiros
    meirins
    comissão de instrutores
    ipdjmarques
    serrões e outros morcões
    craveiros
    fontelas
    rui costa e irmão lda
    varandas e escadarias
    rodolfos e outros cantores
    homem da pastelaria
    verissimos e capelas
    xistras e oliveiras
    pintos advogados e outros gebos amestrados
    recordes, nojos e borlas dos croquetes
    correios da manha SICs e TVIs
    Freitas lobos e outros bobos
    etc, etc
    terá sido uma missão quase impossível

    VAMOS SLB FALTA UM PEQUENO PASSO
    PARA FAZERMOS HISTÓRIA
    PS- JOÃO GABRIEL RESPONDE ÀS CRÍTICAS DE FRANCISO J. MARQUES
    BENFICA 00:07
    Por Redação
    Antigo diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel reagiu na rede social Twitter às críticas dirigidas pelo FC Porto. «Julga o ladrão que todos o são», escreveu Gabriel

    ResponderEliminar
  2. A verdade desportiva é esta com a ajuda do VAR:

    Até à 30ª jornada nesta Liga:
    12 expulsões perdoados a jogadores do FCP.
    3 expulsões injustas de adversários do FCP.
    4 penalties mal assinalados a favor do FCP.
    9 penalizes perdoados ao FCP.
    7 golos irregulares validados ao FCP.
    1 golo mal anulado a adversário do FCP.

    TOTAL: 36 decisões erradas a favorecer o FC Porto, à média de 1,33 erros por jornada. É caso para dizer que, neste campeonato, o FC Porto começa os jogos logo a ganhar por 1,33 a zero.
    O país viu. Viu Fábio Coentrão a puxar os calções a um adversário e não ser punido com expulsão imediata!!
    Só mesmo possível a adversários do Benfica!

    Também viu um golo do Benfica polémico, a ser validado. Na dúvida, decidiu-se uma vez a favor do Benfica... quer agora a gentalha passar a imagem que o Benfica tem sido beneficiado ao longo da época, quando os mais insuspeitos analistas reconhecem que o Benfica não teve qualquer ponto a mais por benefício de arbitragem... enquanto o FCP já soma 10 - DEZ!!! - pontos a mais do que devia, por “erros” a seu favor!!

    Este campeonato está ferido na verdade desportiva, de facto... Porque o Benfica já deveria ser campeão há 3 jornadas.

    ResponderEliminar
  3. «Mérito redobrado
    Uma equipa que, na 2.ª volta, consegue ganhar nos estádios de FC Porto, Sporting, Sp. Braga, Vitória de Guimarães, Moreirense e Rio Ave tem de ter muito mérito.
    Mais: uma equipa que no confronto direto com os seus principais rivais (FC Porto, Sporting e Sp. Braga) vence 5 dos 6 jogos que realizou e que cede apenas 1 empate é um líder indiscutível e que está a cumprir um dos percursos mais brilhantes da história do futebol português.
    A proeza que está perto de ser conseguida tem números absolutamente extraordinários desde que Bruno Lage pegou na equipa: 17 vitórias em 18 jogos, 68 golos apontados (média de 3,7 por jornada), aposta real e consequente nos talentos da formação e a recuperação de jogadores de grande qualidade que, por diferentes razões, não se estavam a conseguir impor.
    Foi desta forma, com as alterações produzidas a partir da chegada do novo treinador, que o Benfica se reergueu e partiu em busca da Reconquista. E foi também assim que a equipa se tornou a tal máquina ofensiva que está à beira do golo 100 (!) no campeonato.
    Mas este percurso tem um mérito ainda mais relevante se nos lembrarmos que estamos perante o campeonato mais desequilibrado por erros sucessivos de arbitragem que permitiram a uma equipa – o FC Porto – ter mais 10 pontos do que deveria ter.
    Enquanto o FC Porto esteve na liderança ninguém ouviu a mais suave crítica por parte daquele clube às arbitragens que todos os comentadores e analistas independentes reconheciam estar a ter influência direta na classificação.
    A partir da noite em que o Benfica foi vencer ao Dragão (da forma mais limpa e justa possível!) e passou para a liderança do campeonato assistimos, de imediato, a uma mudança radical de estratégia.
    Em todas as jornadas subsequentes inventaram-se casos com críticas à arbitragem, voltaram as ameaças aos árbitros e tudo veio a culminar com os mais recentes espetáculos degradantes – em que até a própria equipa técnica e jogadores do FC Porto foram insultados pelas suas claques!
    Como se ainda não fosse o suficiente, neste fim de semana tivemos mais uma novidade: ameaças sobre jogadores das equipas que defrontam o Benfica. O que virá a seguir?
    Louve-se a honestidade e a frontalidade de Sérgio Conceição, que admitiu e reconheceu: “Houve algum demérito nosso e o Benfica fez uma excelente 2.ª volta.”
    A ópera bufa de ontem – que apenas visa desviar as atenções caso o FC Porto venha a perder o título – atingiu o seu auge com o desespero (evidente) de uns e o posicionamento (oportunista) de outros, perante a fragilidade de uma liderança que se arrisca a mais um desaire e à possibilidade de conquistar apenas 1 campeonato nos últimos 6 anos.
    É nesse contexto que se deve ler a intervenção de Rui Moreira: menoriza-o enquanto político, ridiculariza-o enquanto Presidente de Câmara e coloca-o ao nível de um líder de claques.
    Como acontece desde o primeiro momento – e jamais será de outra forma – é no campo que daremos a resposta.
    Foi fantástico ver aquele mar vermelho de apoio à equipa em todo este fim de semana. ‘Os Incansáveis’ é, seguramente, o rótulo que melhor assenta aos notáveis adeptos do Benfica.
    E já só falta uma final. Vamos disputá-la na Luz! Perante os nossos, na nossa casa, com a nossa família. Temos todos a perfeita consciência de que nada está ganho. Nada!
    Humildade, foco, respeito pela excelente equipa do Santa Clara, mas uma enorme ambição. É assim que se define a nossa estratégia para aquele que é, em definitivo, o verdadeiro jogo do título. Estamos juntos. TODOS CONTAMOS!»

    ResponderEliminar
  4. MOREIRA, O CARDEAL DOS EL GUITOS


    Rui Moreira, sabem todos, é um dos cardeais do pontificado que tem como superior eclesiástico mor o Papa Madaleno, chefe da escola do crime organizado com reinado no bairro de Contumil.

    Rui Moreira sabe, por conseguinte, que os papados têm tendência para ter problemas bancários, assim à laia do que se ouviu dizer há uns tempos atrás com o banco do Pontificado Verdadeiro e com sede no Vaticano.

    E conhece de olhos fechados o breviário da doutrina do seu pontificado, que recita de cor e salteado, agora não todos os dias como bom crente doutrinado desde que trepou para a cadeira dos destinos da nobre cidade do Porto.

    Nesta cadeira, melhor conhece os el guitos que os verdadeiros Portuenses, e não os crentes do papado de Contumil, têm sido obrigados a desembolsar em esmolas anafadas a favor deste reino cuja doutrina é a do crime organizado contra a verdade desportiva – e olhe que não, olhe que não só – como ele bem sabe por estar escrita no seu obrigatório breviário e pela sua obrigatória leitura e recitação.



    Há, contudo, nuances!

    Antes, a doutrina pontifical de Contumil chamava-lhe de os chitos a essa coisa ensopada em crime contra o desporto e contra as pessoas que, no desporto, não seguem a sua doutrina criminosa.

    Ele baptizou-a, em termos neutros, de el guito!



    Só os burros não evoluem e ele, crente nestas coisas que lhe estão entranhadas na sua fé espumante das tranquibérnias da escola que o elevou ao estatuto cardinalício, lembrou-se do el guito que o seu diácono sarrafeiro, Pepe, prometeu entregar ao seu, dizem, amigo dos copos desde Madrid, o lagarto Coentrão.

    Depois, não pode esquecer-se de que estamos em ano de eleições e o cardeal Moreira da escola do crime organizado de Contumil está a ver gorar-se a hipótese de brilhar na oratória, com pompa e circunstância, nos paços camarários de todos os Portuenses, ao lado do seu chefe, supremo pontífice do el guito, que o leva de viagem de férias até Vigo e lhe compra viagens ao Brasil que oferece a árbitros, o papa da mentira desportiva e da impunidade inimputável pela arteriosclerose que o faz pregar muitas vezes a oração do seu reflexo inserto na sua própria encíclica, só os burros é que falam de arbitragens!...

    Rodeado nos corredores e nas ruas de arruaceiros militantes e ululantes com vencimento da mentira desportiva, ainda assim julgaria que os ecrãs empunhados pelos pés de microfone doutrinados na dobradura da espinha, dentuças arreganhadas, o presenteariam com votos para se perpetuar nos Paços e manter com o seu el guito – da Câmara Municipal de todos os Portuenses – as organizações papais, tais o dito porto canal – que pressente estar a tornar-se no porto das canas – das récitas da ladroagem da correspondência privada do virgem e imberbe herói.

    Herói que, ainda assim, consegue manter em lide insana a crica de Dona Gomes, atrás deste novo Pinto de um futebol que continua a chocar Pintos, alguns tão macabros e mazombos que nos espinafram a paciência durante décadas a fio com os seus zurros de azémolas, deixando-nos na dúvida acerca de ela ter sido a chocadeira, só de alguns, naturalmente, que chocarreira sabemos bem ela ser de há muito.

    Rui Moreira encontrava-se no delírio do seu comparsa Espregueira Mendes, que não lhe faltou para dar, vender e comprar … pelo menos os seis anos de prisão efectiva, um familiar encartado nos el guitos. E outros familiares não tiveram menos do el guito, tal como, disse o Tribunal, o próprio Moreira!


    O macaco Madureira que se cuide ou não tarda vê-se substituído por este novo chefe de claque … legalizada, que Moreira, com o seu el guito, está a posicionar-se caso perca o tacho camarário!



    Quanto aos outros e a todos do seu quilate, incluindo o célebre autor do el guito e seu pontífice supremo, deixo minhas as palavras sábias de João Gabriel:
    “Julga o ladrão que todos o são”!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...