27 abril 2019

V. Guimarães reage à arbitragem de Alvalade; FC Porto faz história ao garantir qualificação para a final-4 da Taça EHF

Depois de um empate em França (30-30), o FC Porto recebeu e venceu o St. Raphael por 34-30, no Dragão Caixa, garantindo assim passagem à Final Four da Taça EHF.
Nunca uma equipa portuguesa havia chegado a esta fase da competição de que, em 2012/13, a prova passou a ser disputada com sistema de grupos e em final concentrada.
António Areia, com 8 golos e Miguel Martins, com 7, foram os principais artilheiros dos dragões.
Na Final Four estão também os dinamarqueses do Holstebro, os alemães do Kiel, faltando apurar o vencedor da eliminatória entre Hannover e Fuchse Berlin.

"Interrogo-me por que ainda continuamos no futebol". Júlio Mendes surgiu na sala de imprensa de Alvalade para uma declaração em que criticou duramente a arbitragem do V. Guimarães-Sporting, nomeadamente o alegado penálti não assinalado sobre Rochinha, no lance que antecedeu o primeiro golo dos leões.
"Em campo estiveram três equipas e o Vitória e o Sporting estiveram muito bem. Depois deste jogo, principalmente pelo o que vi que na primeira parte, interrogava-me porque ainda continuamos no futebol, por que motivo estas coisas não nos fazem desistir. Todo o estádio viu uma falta grosseira cometida por Acuña sobre Rochinha, uma falta do tamanho de um camião e o senhor árbitro, a dois, três metros, não viu", começou por dizer.
"Uma falta que dá direito a penálti e a história do jogo seria diferente. O futebol é um jogo, uma sequência de acontecimentos e nenhum de nós pode ignorar que uma determinada incidência tem consequências no desenrolar da partida. Teria sido igual? Não, seria outro jogo. Mesmo que defendam que a falta é fora, seria assinalada falta numa jogada perigosa a nossa favor. É isto que me surpreende, que algumas pessoas não corem de vergonha e escondam-se sempre atrás dos mesmos argumentos. O sr. presidente do Conselho de Arbitragem tem um trabalho difícil em mãos...", finalizou o presidente dos vimaranenses.

1 comentário:

  1. Só faltou dizer aquilo que todos sabem. O alcalóides levado ao colo por árbitros do Porto para assim o almoçadas poder dar o último jogo aos trapaceiros. O Benfica até pode perder o campeonato mas será sempre o vencedor moral. Este campeonato mete nojo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...