16 abril 2019

Sporting investe 12M€ para ter a melhor Academia. Conheça o que vai acontecer; Samaris sem acordo para renovar; Renovação de Rafa avança

A renovação de Rafa é uma das prioridades do Benfica e, segundo o Record, as negociações serão retomadas em breve, depois de um período em que o processo esteve num impasse. A expectativa é que até ao final do mês o Benfica volte a apresentar uma nova proposta para convencer o jogador e o seu representante, António Araújo, a aceitar um novo vínculo, depois de uma primeira ronda negocial em que as partes não chegaram a um entendimento. O salário do jogador terá sido o principal entrave para que a renovação ainda não tenha acontecido.
De qualquer forma, há confiança que seja possível alcançar o acordo, pois esta parece ser a vontade de ambas as partes.

Sem acordo. Se com Rafa tudo aponta para um desfecho positivo o mesmo parece não estar a acontecer com o internacional grego, Samaris. Segundo o jornal A Bola, a renovação do médio entrou num impasse após uma reunião inconclusiva.
Ainda de acordo com o diário, um milhão de euros brutos por ano separam as águias do médio de 29 anos, em final de contrato.

A Sporting SAD vai investir 12 milhões de euros, nos próximos três anos, na Academia de Alcochete. Objetivo: recuperar o título de melhor academia de futebol de Portugal e uma das melhores do Mundo, no ano (2022) em que se completam duas décadas sobre a sua inauguração.
O plano de revitalização da infraestrutura faz parte das prioridades de Frederico Varandas, para quem devolver a grandeza de outrora à formação do clube, recolocando-a no topo a nível nacional e internacional, não é uma questão de mera vaidade, mas antes uma questão de princípio, vital para o futuro dos leões.
No programa eleitoral que o conduziu à presidência do Sporting, o líder verde e branco dedicava todo um capítulo àquilo que, para si, era fundamental e que sintetizava num parágrafo: "A adaptação da Academia à realidade atual do futebol do Sporting, promovendo a implantação de dois campos de futebol relvados para treinos, renovando os sintéticos e melhorando as condições do ginásio da formação, em particular a nível de equipamentos."
Numa primeira fase, já concretizada, a SAD cumpriu parte do projeto, a substituição de um dos relvados sintéticos, no qual habitualmente decorrem os treinos da equipa de juniores. Segue-se a segunda fase, para a qual, escreve o Record, serão direcionados os tais 12 milhões de euros retirados, se não na totalidade, em parte, do orçamento do futebol profissional.
Serão adquiridas novas máquinas e equipamentos para os ginásios, instalados novos gabinetes – entre os quais um gabinete de observação de topo – e construída, de base, uma zona para a recuperação dos atletas. Nada será deixado ao acaso, pois, entendem os responsáveis leoninos, só existe uma forma de voltar a liderar o sector da formação em Portugal: ter tudo o que de melhor existe no nosso país e além-fronteiras.
Em paralelo, o Sporting vai melhorar a rede de apoio aos futebolistas residentes e aos familiares, designadamente com a criação de uma rede de transportes que possibilite o acompanhamento dos jogos das diversas equipas.
Entre adquirir mais um jogador ou apostar forte na formação, a SAD não tem dúvidas: investirá mais na Academia, sem deixar de acautelar a qualidade do plantel principal.
Um dos primeiros sinais desta aposta que o Sporting está a realizar é a compra de parcelas de terreno em Alcochete, adjacentes ao complexo desportivo, um passo já consumado, conforme reconheceu recentemente o próprio diretor-geral da Academia, Paulo Gomes.
Os contactos com o antigo proprietário começaram pouco depois da tomada de posse da direção de Frederico Varandas e não demoraram a surtir efeito. O negócio acabou por ser fechado no início do ano e agora os projetos estão em marcha de forma a viabilizar o início das obras no mais curto espaço de tempo. O objetivo prioritário é construir mais relvados para as camadas de formação.

9 comentários:

  1. Sporting vai investir 12 milhões em Alcochete?
    Só faltou explicar se, nesses 12M, está prevista a compra da Academia ao actual proprietário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca se conseguirão aproximar sequer do Seixal. Que já está muitos anos à frente e que irá ainda ser aumentada para o dobro. Apenas!!
      Isto não passa de mais propaganda avulsa depois do Benfica ter apresentado o aumento do Seixal não apenas com novos equipamentos, mas com novas instalações.
      O Sporting já sabe que perdeu a corrida há muito tempo.

      E quando o colégio estiver acabado como é que conseguem acompanhar? Também fazem um igual?
      Também vão construir um hotel "lagarto" no centro de Lisboa?
      E o Centro de Alto Rendimento? Também constróem um?
      O Benfica continua a arrebentar com eles. A inveja é tanta que se continuam a endividar para tentar acompanhar o crescimento do Benfica. Mais um empréstimo de 65M que custa 5M/ ano.
      Por isso chegaram onde estão. Falidos!!

      Eliminar
    2. Um produz bolas de ouro, outro falcatruas com ouro.

      Eliminar
    3. O Sporting q faça como o Benfica... Oferta de terrenos para estádio e seixal. Fuga ao plano Mateus. Adiantamento de milhões da Nos. Corrupção ativa sobre adversários e árbitros. Onde estão os relatórios de contas??? Qdo destapar em o buraco é q vai ser! Pedreira Vieira ! Corruptos falidos estes lampiursos!

      Eliminar
    4. Só toupeiras iluminadas aqui. Quando derem por si já o Sporting formou mais um Bola de Ouro enquanto eles formam mais "Renatos desta vida" onde ouro só mesmo nas capas dos jornais.

      Eliminar
    5. Toupeira das 12H30...inveja? Se alguém copiou alguém foi o Sport Corrupção e Toupeiras, o Sporting sempre apostou na formação, SEMPRE oh toupeira desgraçada! E foi o Benfica que foi buscar ex-funcionários da Academia de Alcochete para trabalhar na formação do Benfica, mas como és um atoupeira burra, não sabias disso.

      Eliminar
  2. a CLAQUE organizada continua presa, é investir uns milhões em advogados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem faz os assassinos do teu clubeco, que roubam e matam e andam á solta.

      E tudo com a colaboração do orelhas, ladrão de camiões.

      Eliminar
  3. realmente... não foi o Sporting k disse á boca cheia k iam ser a espinha dorsal da seleção nacional... o mal do sporting foi o bdc trazer pro clube o jj k só keria gajos k os outros clubes tinham rejeitado...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...