Lewis Hamilton venceu a corrida de número 1000 da história da Fórmula 1 depois de superar o seu companheiro de equipa, Valtteri Bottas, no Grande Prémio da China.
Bottas terminou em segundo à frente de Sebastian Vettel, da Ferrari, completando o pódio.
Verstappen foi o quarto e Charles Leclerc o quinto colocado.
Gasly fez a volta mais rápida e conseguiu assim mais um ponto, após ter ido à box a duas voltas do fim trocar os pneus. Estratégia ganha por parte da Red Bull.
Foi a terceira dobradinha da Mercedes em três etapas da temporada 2019 da F1.
SAD do Sporting pressiona Félix Correia a renovar. Félix Correia foi afastado pela equipa técnica do jogo de juniores com o Benfica, que os encarnados venceram por 4-1. O extremo não tem nenhum impedimento físico, mas a verdade é que nem sequer foi convocado e, escreve o Record, devido ao facto de ainda não ter renovado contrato. Esta é uma das principais razões, mas não só... As partes estão em negociações há algum tempo, mas o jogador, de 18 anos, tem recusado todas as abordagens para prolongar o vínculo, que termina em 2020.
O processo está a causar algum desconforto em Alcochete, mas, segundo o diário, o Sporting também não está de todo satisfeito com a atitude do internacional jovem português nos últimos tempos, o que, aliado ao prolongar das negociações, ditou a sua exclusão do encontro com as águias. A reintegração do jogador nas convocatórias e até a sua presença nos jogos não está, por isso, apenas relacionada com o desfecho positivo do processo de renovação, embora seja óbvia a tensão existente.
Os leões temem um cenário igual ao do central Tiago Djaló, que assinou pelo Milan a 6 meses de acabar contrato, e tentam prolongar o vínculo antes do mês de janeiro, altura em que Félix fica livre para decidir o futuro. O extremo tem sido observado por vários clubes, tanto no Sporting como na Seleção Nacional, e o Barcelona é um dos que estão mais atentos à evolução do jogador. Ainda segundo o diário, existe uma cláusula no contrato que liga o extremo aos verdes e brancos que, na sua generalidade, prevê o pagamento de uma determinada quantia em caso de transferência. Em janeiro próximo, claro está, a cláusula expira porque Félix fica livre para decidir o seu futuro tendo em conta a temporada 2020/21.
É possível que a SAD tente uma nova aproximação, mas, para já, as partes estão algo distantes e Félix poderá ficar sem jogar até final da época.
A dois meses e meio de terminar o seu contrato com o Benfica, Samaris vê a sua renovação com as águias mais difícil. Segundo o Record, Luís Filipe Vieira e seus pares já sabem por esta altura que terão de acompanhar ofertas que o médio considera financeiramente muito aliciantes – todas elas provenientes do estrangeiro, sendo que a Premier League há muito vem sendo apontada como possível destino para o centrocampista – se quiserem estender o contrato do camisola 22.
Também por estar numa situação apetecível, Samaris tem sido muito aliciado com sondagens avultadas. E, na prática, se o emblema da Luz quiser manter o internacional helénico no clube nas próximas épocas já sabe que terá de fazer um esforço de tesouraria. E tal, por esta altura, parece pouco verosímil, até porque no Seixal existem soluções internas, como é o caso de Florentino, por exemplo.
Ainda no final do último embate com o Eintracht Frankfurt, no qual rubricou mais uma boa atuação, Samaris reiterou publicamente a sua vontade de permanecer de águia ao peito. E a SAD benfiquista também quer renovar com o jogador. Porém, não a qualquer preço, estando desde já estipulado que não se entrará em ‘loucuras’ para acompanhar as propostas forasteiras e assim segurar o médio, de 29 anos.
Juventus prepara 100M€ por João Félix. O hat trick ao Eintracht, para a Liga Europa, colocou João Félix na montra europeia. Outra vez. Perante o apertar de cerco de grandes clubes, como Manchester City, Manchester United, Bayern ou Barcelona, o avançado benfiquista foi a estrela mais brilhante no primeiro jogo dos quartos-de-final, ofuscando mesmo Jovic. E como não poderia deixar de ser, além do destaque a nível nacional, João Félix foi tema um pouco por toda a Europa. É, no entanto, de Itália que parece surgir o mais sério pretendente: a Juventus.
O ‘Tuttosport’ fez ontem até capa com o jogador, de 19 anos, dizendo tratar-se do grande objetivo da vecchia signora para reforçar a equipa. O desportivo transalpino fala mesmo "num assalto ao novo fenómeno do Benfica", isto numa altura em que a Juve se encontra em conversações com a SAD dos encarnados. Uma oferta formal poderá estar, por isso, para breve, e a imprensa local garante que o emblema de Cristiano Ronaldo quer juntar-lhe Félix, estando disposto a chegar aos 100 milhões de euros, menos 20 do que o estipulado na cláusula de rescisão. Até agora, garante o Record, ainda não chegou à Luz qualquer oferta formal, mas o clube de Turim está até, segundo o referido diário, a pensar em vender Dybala para ajudar a libertar verbas para a contratação do camisola 79 das águias – o internacional argentino, recorde-se, custou à Juve 40 milhões de euros, no verão de 2015.
Em Espanha, contudo, a ‘Marca’ também dá amplo destaque ao interesse do Real Madrid na contratação do jovem encarnado. O periódico espanhol explica até que os três golos marcados ao Eintracht não impressionaram o scouting do clube, que já há dois anos, por altura da final da Youth League entre os blancos e o Benfica, recomendou a sua contratação. O preço exigido pelo presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, pode ser um travão, mas o clube blanco não quer cometer o mesmo erro que cometeu com Mbappé, há dois anos, e por isso irá à luta pela jovem promessa. A ideia é juntar Félix a Hazard, Pogba e Jovic, além de Militão e Rodrygo, que já estão contratados para 2019/20.
Vieira, recorde-se, não admite negociar o talento do Benfica por um valor inferior aos 120 M€ da cláusula de rescisão. O líder quer aumentar a mesma para os 200 milhões de euros, mas tal será muito difícil de concretizar. De resto, o objetivo passa por segurar o talento, apesar de o cenário de saída ser cada vez mais real.
O árbitro do jogo de hoje entre o Benfica e o Setúbal é Rui Costa da Associação de Futebol do Porto. E o VAR é Vasco Santos também do Porto e da cidade do Porto. Os dados estão lançados: tudo continua a ser feito às claras para derrubar o Benfica e levar o Porto a ganhar o campeonato. Isto é uma pouca vergonha! Muito grave!
ResponderEliminarEu entendo se fossem de Lisboa, era mais escuro...
EliminarPara o Braga Benfica o árbitro será o pinto da Costa e o VAR o Sérgio conceição
EliminarValores e princípios de uma "época à porto"
ResponderEliminarRúben Dias, Gedson, Gonçalo Guedes e João Félix no onze da UEFA da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. Rúben, Félix e Guedes, goleadores, e Gedson, com uma exibição igualmente portentosa, a mostrar ao mundo a força e a qualidade do Caixa Futebol Campus. Por outras palavras - o Polvo Encarnado no seu melhor estado. E o melhor que está para vir! Se isto não for motivo para uma denuncia anónima que obrigue a PJ a visitar as instalações do Benfica ou de uma reportagem no rascord e no canalhadas da manhã por causa de uma foto do empresário César Boaventura caçado a assistir ao Benfica-Frankfurt num camarote do estádio, só o rasteiro Meirim é que pode salvar a semana mandando interditar a Luz até ao final do campeonato. Eu, que estive lá, bem vi como um perigoso grupo de sócios organizados do Benfica agitavam furiosamente as bandeiras e tarjas que só as claques legalizadas podem exibir com propriedade.
No programa "Dia Seguinte" que - apesar do capanga Aguiar, ainda era dos menos rançosos - Rodrigo Boquette substituiu o batráquio (Paulo) Andrade colocando a fasquia do nivel de imbecilidade nos programas do género a uma altura impensável! Pensou-se que ao extenso lote de pedaços de merda televisiva como, Miguel Guedes, José Pina, Serrão, Jorge Amaral, Fernando Mendes, Otávio Lopes e comp. não seria possível acrescentar-lhes lixo. Mentira. As provas indicam que é sempre possível cavar ainda mais fundo...
O advogado Pedro Proença foi banido da TVI por tentar afastar uma juíza de um processo em julgamento de um pai que violou a filha. Em causa as alegações do batráquio consideradas (pausa para gargalhar) pela estação televisiva "contrárias aos valores e princípios que orientam a TVI". Como na memória dos telespectadores ainda estão bem frescos os valores e princípios que orientavam esse pedaço de merda, nos educadores debates do programa "Prolongamento", a TVI entendeu substituir o rosnar continuado do Proença pelo roncar de um grunho que a lagartosTV escorraçou. Exacto. Esse mesmo, o albino Dolbeth, reconhecidamente um grande defensor dos princípios e valores que sempre orientaram a TVI. Virá o dia em que o macaco madureira, o mustafá da casinha e o capanga Catão, possuidores dos mesmos valores e princípios defendidos por Dolbeth, tenham a merecida oportunidade que lhes tem sido negada até agora.
Mantendo vivos os valores e princípios que o orientam, o conselho de arbitragem da federação escolheu Fábio VARíssimo para conduzir o Porto-monense-foculporto. Esteve bem o Fontelas Gomes. Já só lhe falta nomear o macaco madureira, o mustafá e o capanga Catão.
Conceição categórico - "tem sido uma época à porto".
Vocês acreditam que o boneco também é leitor do Guachos?
Curiosidades sobre o Eintracht Frankfurt. Não perde para a Bundesliga desde 22-12-2018, segue em quarto lugar atrás do Bayern München, Borussia Dortmund e RB Leipzig, espetou três dióspiros maduros no grande Schalke 04 (14º na classificação) que defrontou o foculporto na Champions e, na liga Europa, já aviou - sempre com grande limpeza - Marselha, Shakhtar Donetsk, Inter de Milão e Lázio, até bater de frente com o maior clube português...Não há qualquer duvida. Menos de dez foi mesmo uma derrota para o Benfica.
GuachosVermelhos
Vai mas é te tratar, es um idiota. Só escreves merd@.
ResponderEliminarAgora imaginem que...
Eliminar...um dos dirigentes do Conselho de Arbitragem era um conhecido benfiquista e que nomeava o irmão, também benfiquista, para apitar o FC Porto num jogo decisivo do campeonato.
Além disso nomeava outro benfiquista para o VAR.
O que se diria hoje?
Aquelas carolas não param de pensar. Achei piada ao corte original da relva do campo do porto algarvio... Muito conveniente aquele corte em espiral... Como é que a liga autoriza esta palhaçada?
ResponderEliminarEste jogo foi uma grande farsa! Obviamente aquele corte de relva tornaria impossível a leitura de foras de jogo que nem as máquinas 3D do RUI Santos seriam capazes de esclarecer. Tudo preparado para a vigarisse. Como disse uma vez um grande jogador: NÃO OLHAM A MEIOS PARA GANHAR. Mais logo autocarro do setubal violência dos machos do Setúbal mais o deixa andar irritante do árbitro e var do Porto complicarão a vida ao slb. Não esquecer que este apontador deu um pênalti ao bramiu no último jogo vergonhoso e o var Vasco Santos foi o var do Setúbal Porto que poupou expulsões ao caceteiro Filipe
Renovar com o Samaris, sim. Renovar a qualquer preço, não!
ResponderEliminarConsidero Samaris um óptimo jogador, com condições para continuar no plantel do Benfica. Mas também acho que o Benfica não deve fazer nenhum disparate financeiro só para o manter. O Benfica deve fazer a sua melhor oferta e, se o Samaris tiver quem lhe dê mais, que seja muito feliz no que resta da sua carreira.
E, mais logo, voltamos a jogar contra 15!
ResponderEliminarOntem voltaram a desenterrar o Fábio Verdíssimo para fazer o jeito ao FCP, se fosse necessário. Hoje nomeiam o irmão do adepto do FCP que manda no Conselho de Arbitragem, para dirigir o jogo do Benfica. Suspeito que o Soares a Dias está guardado para Braga...
Este campeonato está a ser claramente inclinado pelo Conselho de Arbitragem. Uma das maiores vergonhas a que se tem assistido nos últimos 30 anos.
Certo, certo...
EliminarContra o Feirense jogaram com 15, já para não falar noutros jogos, e nada de queixinhas.
Dá muito nas vistas jogar sempre com ajudas, não é?
Coerência pede-se.
Mas é algo que não abunda para esses lados
Tens razão. Mas o jogo com o Feirense, em Contumil, já foi há muito, sabemos que as as ajudas aos desdentados se repetem jornada após jornada, mas já é altura de deixar esse jogo para lá.
EliminarÓ Nuninho Nuninho, só um lírico como tu para fazer rir a malta.. coerência?? Lolol.. jogar sempre com ajudas??? Lol.. quem??? Os paga calheiros??? Feirense, portimonense, belenenses, boavista, guimaraes, braga, benfica.. etc etc.. nesses jogos com os reis da fruta é que houve coerência.. lol.. muito bom este Nuninho.. inho inho
EliminarTudo clubes que são pagos pelos encornados, sr. ANÓNIMO, covarde tipico dos encornados.
EliminarCurioso que o caso que refere, mais de 3000 escutas desapareceram misteriosamente assim que a investigação chegou a Leiria a caminho de Lisboa...
Estranho.
Quando conhecer, se a sua compreensão assim o permitir, os detalhes do processo se calhar consegue tirar alguma conclusão.
Embora a comunicação social lampionica e seus adeptos, muito gostam de comer gelados com a testa
HAHAHAHAHAH que palhaçada de campeonato, os três melhores jogadores do Marítimo de fora por acumulação de amarelos e dois deles por perda de tempo. Curiosamente, ou talvez não, o próximo jogo do Marítimo é no apagão dos encornados...
ResponderEliminar"Verdade" desportiva na visão dos encornados