08 abril 2019

Presidente da Guiné Equatorial diz querer patrocinar o FC Porto; Benfica oficializa contratação de campeão mundial; Alex Telles treina com a restante equipa em Anfield Road

Alex Telles integrou a sessão de treino do FC Porto, em Anfield Road, pelo que foi visível nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.
Grande parte do período aberto à presença de jornalistas foi ocupado com uma conversa entre Sérgio Conceição, treinador, e os restantes jogadores. Nesse lote, Alex Telles não estava incluído nesse lote, o que apontaria para que o lateral não marcasse presença na sessão. O defesa-esquerdo juntou-se ao grupo quando arrancaram os trabalhos físicos, numa corrida à volta do relvado.
O lateral brasileiro estava de fora desde 30 de março, quando se lesionou a bater um penálti frente ao Sporting de Braga. No entanto, deu sinais de recuperação ao longo da última semana e deve estar apto para o jogo.

O Benfica confirmou a contratação de René Toft Hansen, internacional dinamarquês de 34 anos, que assinou por dois anos com o clube da Luz. O experiente pivô junta-se aos encarnados na próxima época. Ainda ao serviço dos húngaros do Veszprém, Hansen tem larga experiência no andebol europeu e no currículo, o pivô de dois metros conta com um título europeu em 2012, uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, sendo que em 2019 já participou na conquista do Campeonato do Mundo vencido pela Dinamarca.
Em termos de clubes, Hansen venceu três campeonatos da Dinamarca e três taças, outros três campeonatos alemães e duas taças no mesmo país. "Não sabia muito sobre o Benfica, mas depois de falar com o Carlos Resende e visitar o Clube fiquei com uma excelente imagem. Pareceu-me bastante profissional, com excelentes instalações e tudo o que um atleta necessita para obter grandes resultados. O andebol português está em grande desenvolvimento e estou empolgado por fazer parte disso", disse ao site dos encarnados.

O Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, revelou a intenção de investir no FC Porto. A afirmação surge numa altura em que caiu por terra a possibilidade de aquele país integrante da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) investir no banco Banif.
«Quanto ao investimento em Portugal, infelizmente não pudemos entrar no Banif. [Mas] a equipa do FC Porto tinha a ideia de que nós pudéssemos financiar a sua marca. Nós estivemos de acordo, mas é um aspeto que esperamos um dia conseguir», declarou, citado pela Lusa.
Questionado se o objetivo desse apoio é promover a Guiné Equatorial, uma vez que se trata de uma das equipas mais ‘mundializadas’, Teodoro Obiang respondeu «exato».

2 comentários:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...