02 abril 2019

O extremo que impressionou o Sporting; O futuro de Vietto e o negócio Gelson Martins; Bruno Fernandes e o Jamor

Bruno Fernandes quer voltar a disputar a final da Taça de Portugal mas, para isso, será preciso eliminar o Benfica. O médio-ofensivo reconhece que os leões terão pela frente "um jogo difícil", mas lembra que há muitos jogadores que não esqueceram a derrota registada no ano passado. 
"As expectativas são as de chegar à final, principalmente para quem esteve cá o ano passado. Acho que é um bocadinho reconquistar aquilo que sentimos que devia ter sido nosso", afirmou o médio-ofensivo, à Sporting TV, onde também comentou as especificidades do jogo com o Benfica:
"Sabemos também que com um resultado mínimo podemos estar na final, basta 1-0. Daremos tudo o que temos e o que não temos do início ao fim, e tentaremos ao máximo estar no Jamor, de novo, para reconquistar aquilo que não conseguimos conquistar o ano passado".
O capitão também pediu aos adeptos para "encherem o estádio", e falou das emoções por ter disputado o 100º jogo, frente ao D. Chaves, no passado sábado. "Foi um jogo muito especial para mim pois senti-me muito honrado por poder representar um clube como o Sporting e atingir uma marca difícil como esta que são os 100 jogos. Obviamente que ao celebrar esta marca com um golo ficou um sabor ainda mais especial do que já era", acrescentou o jogador que se reconheceu surpreendido com o próprio rendimento: "Obviamente que vim para o Sporting para deixar a minha marca pois queria fazer história. Não esperava chegar tão cedo aos 100 jogos, mas o ano passado foi muito importante para atingir esta marca pois tivemos em todas as competições até muito tarde, e o isso fez com que disputasse muitos jogos. Este ano também só falhei um jogo por suspensão e estou empenhado em conseguir fazer mais jogos até ao fim".
Os 25 golos já apontados na presente temporada também foram comentados pelo camisola 8 que se revela orgulhoso por ter ultrapassado António Oliveira e Balakov. "O ano passado já tinha demonstrado essa capacidade e, este ano, mais ainda. Isso deve-se ao estilo de jogo que temos pois com este mister temos um estilo mais ofensivo. Nos primeiros jogos fiz muitos golos", defende o internacional português que ainda se revela orgulhoso do seu feito: "Foi e é importante para mim. A marca que eu tinha apontado eram os 16 golos, queria ultrapassá-los, e neste momento já passei jogadores como António Oliveira e Balakov. Para mim é um orgulho enorme deixar a marca no clube como o médio com mais golos na história, e poder passar dois dos jogadores que marcaram a nível individual e coletivo".

Vietto e o negócio leonino. O Sporting já chegou a acordo com o Atlético Madrid por causa da transferência de Gelson Martins e, além do montante que os madrilenos vão pagar (€20M), a Alvalade chegará também um jogador e tudo aponta que será o avançado argentino Luciano Vietto, atualmente emprestado aos ingleses do Fulham.
O jogador, no entanto, de acordo com os dados recolhidos pelo jornal A Bola, ainda não terá qualquer indicação formal desta situação, ele que, nesta altura, alimenta a esperança de poder integrar o plantel do Atleti na próxima época - tem contrato com os madrilenos até 2021.

As exibições e os golos de Mama Baldé têm deixado o Sporting impressionado. O extremo de 23 anos encontra-se emprestado ao Desportivo de Aves e assume-se como uma das maiores figuras do conjunto orientado por Augusto Inácio. Tal rendimento deverá valer-lhe um lugar na próxima pré-época dos leões.
A informação está a ser avançada, esta segunda-feira, pelo jornal A BOLA que revela ainda que o facto de Baldé poder jogar também como lateral direito agrada aos responsáveis leoninos.
Refira-se que Baldé passou grande parte da formação no Sintrense, antes de se mudar para o Sporting. Pelos leões alinhou pelos juniores e pela equipa B antes de ser emprestado ao Benfica e Castelo Branco em 2014/15.
Em 2017/18 foi emprestado ao Desportivo de Aves, equipa na qual ficou também em 2018/19. Na presente época tem somado várias exibições de encher o olho - isto para além dos nove golos apontados - e na noite de domingo revelou-se decisivo no duelo em casa do Rio Ave, apontado o segundo e último golo na vitória do Aves (2-0) em Vila do Conde.
Recorde-se ainda que Mama Baldé tem contrato com o Sporting até junho de 2022.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...