O Marítimo assegurou que está "tudo a postos", apesar das várias ausências, para a partida de segunda-feira diante do Benfica, no Estádio da Luz, que encerra a 30.ª jornada da Liga NOS.
Numa nota publicada no sítio oficial do emblema madeirense, foi referido que Edgar Costa e Leandro Cardoso não marcaram presença no último treino, ambos devido a lesão.
O capitão dos verde rubros, Edgar Costa, que iria falhar a deslocação a Lisboa de qualquer forma, por cumprir um jogo de castigo, recupera de um problema no tornozelo e no pé esquerdo e está em dúvida para a receção ao Tondela, da ronda 31.
O defesa Zainadine e o avançado Joel também são ausências frente aos encarnados após terem visto o quinto cartão amarelo no campeonato na receção ao Feirense (2-0).
Chris Willock vai dando cartas pela equipa B do Benfica e é visto por Bruno Lage como um jogador que pode vir a figurar no plantel principal já a partir de 2019/20, até tendo em conta as saídas preconizadas para a posição de extremo. Segundo o Record, Franco Cervi e Zivkovic são dois jogadores que têm sido pouco utilizados esta época e que deverão rumar a outras paragens já no verão. Tal situação abre espaço à inclusão de Willock, sendo que o diário diz saber que Bruno Lage é um apreciador das qualidades do inglês, futebolista de apenas 21 anos, que pode também jogar como avançado móvel na frente, à imagem do que acontece, por exemplo, com João Félix. Esse é, aliás, um dos pontos a favor do ex-Arsenal: a versatilidade.
Apesar de atuar habitualmente como extremo-direito, o camisola 24 consegue atuar com à-vontade do lado contrário, predispõe-se a jogar a toda a verticalidade do campo em prol da equipa e os números explicam que também tem faro de golo.
Willock, que já viu o irmão Joe estrear-se pelos gunners esta época, soma 11 golos na Segunda Liga e é atualmente o terceiro melhor artilheiro da prova, apenas superado pelo penafidelense Pires (14) e o famalicense Fabrício (13), que ontem faturou na derrota imposta (1-3) precisamente ao Benfica B.
No Seixal, Willock voltou a estar em destaque por mais de uma razão. Primeiro porque o jovem futebolista cumpriu mais uma titularidade e chegou aos 30 encontros oficiais na Segunda Liga, mantendo a condição de único totalista dos encarnados na competição. Além disso, o extremo que assinou por cinco temporadas com o Benfica em 2017, foi parte ativa no golo de Nuno Santos, correndo até à linha de fundo e assistindo o jogador formado no Caixa Futebol Campus para o então 1-0 na partida.
Luís Filipe Vieira garantiu a 13 de outubro do último ano que existem "três ou quatro jogadores" que em 2019 teriam já de fazer parte do plantel principal, desejo que acabou por ser cumprido quase por inteiro com a entrada de Bruno Lage para o comando técnico da equipa. Jota, ainda com Rui Vitória, e Florentino e Ferro, já com o setubalense, estrearam-se na primeira equipa e fica apenas a faltar um nome para ver realizada por completo a pretensão do líder encarnado: precisamente o de Chris Willock.
O extremo inglês é o único do leque de quatro que nunca jogou qualquer minuto oficial pela principal formação das águias, ainda que tenha integrado os convocados, com Rui Vitória ao leme, para mais do que um encontro. Foi chamado pela última vez já em fevereiro de 2018 para uma deslocação ao reduto do Paços de Ferreira para um encontro do campeonato.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...