19 abril 2019

"O Cristiano é o melhor do mundo aos 34 anos, o João Félix tem apenas 19 anos"; Dois benfiquistas para a 'revolução' da Juve; Paciência sem dúvidas: "Fomos, no fundo, a equipa mais forte"; Bruno Lage pediu o...VAR ao árbitro (não existe na Liga Europa) e acabou expulso

Bruno Lage revelou que fez o sinal do VAR - que não existe na Liga Europa - ao árbitro principal no momento do primeiro golo do Eintracht Frankfurt diante do Benfica - num lance em que o jogador alemão estava em fora de jogo - e que por isso acabou expulso.
"Na Liga Europa temos o monitor junto banco e verifiquei o que é visivel, que o jogador do Eintracht estava em fora de jogo. Disse isso ao quarto árbitro e depois virei-me para o árbitro, de forma tranquila. É verdade que dei 3 ou 4 passos acelerados para o quarto árbitro mas fiz sinal do VAR ao árbitro principal. Como em Portugal estamos habituados a isso. Se ele levou isso como uma ofensa para me expulsar...", referiu à Sport TV.

"Fomos, no fundo, a equipa mais forte". Gonçalo Paciência prefere não se alongar em comentários ao primeiro golo do Eintracht Frankfurt, preferindo, antes, salientar a justiça do apuramento da equipa alemã para as meias-finais da Liga Europa.
«Não tive oportunidade de ver o lance, foi muito rápido. Se é ou não fora de jogo, não sei... O árbitro assinalou golo. É chato mas é o futebol, por vezes ganha-se com golos assim e vai continuar», constatou o avançado português.
«Fizemos dois golos importantes fora de casa. O Benfica é uma grande equipa, sabíamos que nos iria colocar muitas dificuldades. Mas penso que tivemos o jogo sempre controlado, exceto nos últimos 10/5 minutos, quando o Benfica arrisca mais, coloca mais jogadores na frente. Mas, no cômputo geral, fomos a equipa mais consistente, fomos uma equipa fria. Fomos, no fundo, a equipa mais forte», analisou Gonçalo Paciência.
Segue-se o Chelsea: «É uma equipa fortíssima, mas já eliminámos equipas muito fortes, como o Inter e o Shakhtar e agora o Benfica. É um adversário que assusta pelo nome, mas temos provado que somos fortíssimos e, a continuar assim, poderemos fazer coisas muito bonitas para o Eintracht.»
«Faltou um troféu internacional ao meu pai para culminar uma grande carreira. Vamos ver se serei eu...», concluiu.

Revolução na Juventus. Depois da derrota por 2-1 aos pés do Ajax, num acumulado de 3-2 nas duas mãos, a Juventus caiu nos quartos de final da Liga dos Campeões, e com a Liga Italiana praticamente conquistada, a equipa de Turim já está a planear a próxima temporada, com uma revolução à espera de acontecer no mercado de verão.
Segundo o Corriere della Sera, Federico Chiesa (Fiorentina), Nicolo Zaniolo (Roma) e João Félix (Benfica), são os nomes em cima da mesa para reforçar o ataque, com as permanências de Cristiano Ronaldo, Mandzukic, Kean e Bernardeschi, que deverá perder Douglas Costas e Paulo Dybala.
Para o meio-campo, Khedira pode estar na porta de saída, com possíveis entradas de Tanguy Ndombélé (Lyon), com Isco (Real Madrid) e Paul Pogba (Manchester United), a surgirem num plano mais complicado, já tendo, no entanto, a Juventus garantido Aaron Ramsey ao Arsenal.
João Cancelo irá manter-se no setor defensivo e poderá receber o compatriota do Benfica Rúben Dias, com Manolas (Roma) e Varane (Real Madrid) a serem nomes também em cima da mesa.

A temporada de João Félix já catapultou a fama do jogador do Benfica até ao outro lado do Atlântico. A estação televisiva norte-americana CNN dedicou um artigo ao jovem de 19 anos.
O destaque parte do hat-trick de Félix ao Eintracht Frankfurt [vitória do Benfica por 4-2 na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa] e os consequentes recordes alcançados com esses golos, tornando-se o mais jovem jogador dos encarnados a marcar um hat-trick em competições europeias, ao mesmo tempo que ficou registado como o mais novo a marcar três golos numa partida da Liga Europa.
A estação americana fala também do interesse dos clubes europeus em João Félix, referindo a Juventus, o Real Madrid, o Manchester City e o Manchester United. João Tralhão, que treinou o jogador nos escalões de formação dos encarnados, aparece citado no artigo, elogiando o prodígio das águias.
«Ele é muito talentoso. A tomada de decisão dele é incrível. Nível de elite, certamente. É muito humilde, gosta de trabalhar e de ouvir, tem uma mentalidade muito competitiva», garantiu.
As comparações, essas, recaem sempre sobre Cristiano Ronaldo. Mas para Nuno Gomes, também ele citado no artigo, Félix é «diferente» do avançado da Juventus.
«O Cristiano é o melhor do mundo aos 34 anos, o João tem apenas 19 anos», atirou, antes de falar das primeiras impressões que o jovem avançado deixou quando chegou ao Seixal. «Foi claro para todos que estávamos à frente de um grande talento. A relação dele com a bola, o primeiro toque, a inteligência… É um jogador completamente diferente».
A CNN falou ainda de casos como Bernardo Silva, Renato Sanches and Joao Cancelo, numa indicação da forma como o Benfica trabalha, atirando que o jogador será vendido por uma verba ‘considerável’.

2 comentários:

  1. Os especialistas encarnados estão muito calados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Janela ainda não conseguiu reagir, por isso, os cartilhados estão mudos.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...