03 abril 2019

O avançado que o Benfica observa; Rúben Dias quer o Atl. Madrid; Sporting apresenta exemplo de Kompany no recurso por Ristovski

Ristovski viu ontem confirmada a suspensão de um jogo por parte do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), após o cartão vermelho que lhe foi exibido por Manuel Mota, em Chaves. O Sporting foi notificado da decisão pelas 17h15 e, doze minutos depois, enviou o respetivo recurso para o Pleno do CD. Apesar das poucas horas que restam até ao pontapé de saída no dérbi, os leões continuam esperançados na disponibilidade do lateral, tanto que o convocaram, à condição.
Segundo o jornal Record, como base factual da argumentação apresentada no recurso, o Sporting recorda um lance que envolveu Vincent Kompany, num Arsenal-Man. City (0-2), a 13 de janeiro de 2013. Aos 74’, Mike Dean mostrou, de forma polémica, o cartão vermelho ao central dos citizens, na sequência de uma bola dividida com Jack Wilshere. Posteriormente, o internacional belga foi suspenso por três jogos. Como o Sporting, o Man. City apresentou de imediato recurso à decisão e, dois dias depois, viu-lhe ser dada razão por uma “comissão regulatória independente” que reviu o lance e reverteu totalmente o castigo antes aplicado pelo órgão disciplinar da federação inglesa. 

Yohan Boli é avançado, joga nos belgas do Sint-Truiden e já foi observado pelo Benfica. O avançado costa-marfinense está a realizar a melhor temporada da sua carreira no que a golos diz respeito: em 31 jogos disputados marcou 14 golos, algo ímpar para o dianteiro, de 25 anos. 
Boli cumpre a quarta época ao serviço do Sint-Truiden e ainda tem mais um ano de contrato com o clube que terminou a fase regular do campeonato belga no sétimo posto. 
Na imprensa local surgiram ontem notícias de que, apesar de haver a possibilidade de prorrogar o contrato por mais um ano, o Sint-Truiden não irá avançar com essa opção. 
Além do Benfica, os turcos do Fenerbahçe também já se mostraram interessados no concurso do futebolista, que vai no terceiro emblema representado na Bélgica, tendo também envergado as camisolas de Verviers e Roeselare, após começar a carreira em França. 

Rúben Dias dá preferência a uma mudança para o At. Madrid, em detrimento de uma eventual saída para a Juventus. A notícia avançada pelos italianos da ‘Rai’ e, de acordo com os mesmos, foi o próprio Jorge Mendes, empresário do jogador, que terá dado conta deste cenário aos responsáveis da Vecchia Signora. A verdade é que este é um dos jogadores pelos quais o Benfica tem vindo a receber mais abordagens, sendo que a Juventus foi mesmo uma das primeiras a colocar-se na linha da frente para garantir os serviços do internacional português – o Manchester United também tem vindo a negociar o defesa, em simultâneo com João Félix.
No entanto, segundo a imprensa italiana, isso não valerá de muito pois, aos 21 anos, Rúben Dias parece estar já decidido a trabalhar com Diego Simeone no campeonato espanhol.

9 comentários:

  1. PÁRA TUDO!!!!

    finalmente ontem fiquei esclarecido e exigo que se arquive todos os casos que estão em tribunal relacionados com o benfica, todos!!

    tudo tretas, emails, vouchers, compra de jogadores, toupeiras, etc etc etc nao serve para nada e agora tenho a certeza que isso nao faz ganhar jogos.

    o que faz ganhar jogos fora do campo sao os mind games como diz o JJ, ele é que sabe.

    por exemplo.

    um arbitro recebe um voucherzito para depois do jogo do benfica ir jantar à catedral da cerveja com a familia, com tudo pago, comer uns belos bifinhos, um bom peixe e vinho, com direito a sobremesa tipo cheescake de framboesa, quem é serio sabe que isto nao influencia nada ao arbitro se na duvida tiver que decidir para o benfica.

    agora meus amigos,

    se voces fossem arbitros como voces reagiriam em campo se tivessem ouvido um mind game de um dos treinadores dizendo do tipo:

    quero ver se ele tem maos para aquele ferrari

    uuuuiiiiishhhhhhhhh!!!!!!!!!

    pimba...toma la 3 penaltis e nem pia!!!

    aqui está meus amigos o que estraga o futebol e o que inclina o campo...

    quem ler este comentario vai pensar que estou a gozar, mas nao estou, ora vejam!

    alguem tem duvidas que o ano passado o fcp foi campeao pura e simplesmente por isto:

    o meu filho tem em casa um boneco que tem duas caras, e o rui vitoria é um boneco(epa mais coisa menos coisa)

    pummmmmmba!!!!!! tiro no porta avioes dá cá um campenato e ao mesmo tempo tiramos um penta historico ao benfica...

    e é isto meus amigos..

    ainda bem que Jesus voltou para nos dar mais este mandamento!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem és tu para exigir o quer que seja? És uma merda igual as outras.

      Bem sei que queres censura e, tal como o Costa , que ajudem o clube querido.

      Eliminar
    2. epa...

      eu sei que é cedinho e um gajo levantou.se à bocado e se calhar ainda nao bebeste o cafézinho, mas porra, um comentário tao grande e em nenhum momento conseguiste ver um pouquinho de nada de ironia??

      nem numa frasezinha amigo??

      devias ir ver isso rapaz!!!!!

      Eliminar
    3. Tens razao. As vezes deixo me levar!

      Desculpa lá

      Eliminar
  2. O FCP SÓ PERDE O CAMPEONATO SE O VAR SE LESIONAR

    ResponderEliminar
  3. Odeio usar o Tribunal do Jogo para falar das arbitragens.

    Raramente o faço...

    Não lhe reconheço independência ou competência nenhumas mas quando até eles não conseguem esconder a vergonha que se passa no futebol português algo de MUITO errado e grave está a acontecer.



    Ou seja, ontem na Pedreira, o resultado ao intervalo poderia ser 4-0 para o Braga se Manuel Mota tivesse feito o seu trabalho e os jogadores do SCB marcassem as grandes penalidades. Estava 1-0...
    Eu, sou sincero, não me parece falta o de Manafá, mas os outros lances não deixam dúvidas e são erros gravíssimos de toda a equipa de arbitragem.

    Para a Liga no sábado, no mesmo local, já tinha sido perdoada uma expulsão a Pepe, com a sua equipa a perder 1-0 e com 10' no marcador, o penalty que dá origem ao 2-2 do FC Porto não existiu e ficou por marcar uma grande penalidade para o Braga, já na etapa final, com 2-3 para o FCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Odeias mas usas. Contra a tua equipa, também usas ou eles são os porcos comprados?

      Falta de coerência

      Eliminar
  4. Vai uma aposta que hoje este mesmo blogue não irá colocar a opinião dos 3 tarolas?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...